‘Nos últimos dias, a Bíblia declara que surgirá um exército de muitos Davis”, diz JB Carvalho

"A maior capa que alguém pode ter é da humildade: a capacidade de se conectar, se quebrantar, se entregar"

Carlos David/CN

O décimo primeiro dia do Profetizando 22 começou com o Pr. Paulo Lins saudando os presentes e liberando uma palavra especial para o ano novo. Na ocasião, o time de ministros de louvor e coral oficial da Comunidade das Nações estiveram no palco entoando canções autorais em versões inéditas no musical especial Paz sem Fim.

Uma atmosfera de alegria tomou conta do CN Hípica Hall, em uma das noites mais disputadas pelo público.

O Pr. Júnior Mendes conduziu o momento profético e liberou uma palavra inspirado em Isaías 43:1,2:

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Eu bem sei, Senhor, que tudo podes e nenhum dos teus planos podem ser frustrados. Recebemos muitas palavras importantes, mas existe um comando: em 2022, sejam fortes e corajosos! Deus não está intimidado com nenhuma crise ou notícia ruim. Ele permanece no trono de glória e poder. Onde quer que estejamos, Ele nos guarda! Onde colocarmos as nossas mãos, veremos a sua prosperidade. Se mergulharmos em águas profundas, se a figueira não florescer, nós continuaremos cantando louvores ao Senhor!“, destacou.

Felipe Torres, da CN Sorriso (MT), trouxe a palavra de oferta baseada em 2 Crônicas 20:16,17:

Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.

E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; (2 Crônicas 20:20)

Vemos no texto que havia uma ameaça ocorrendo. Os filhos de Moabe estavam contra o povo de Israel. Josafá receou e conclamou um jejum, para buscar de Deus uma direção. Esta direção foi para que eles ficassem parados.Hoje, neste décimo primeiro dia de evento, estamos pedindo a Deus instruções, ferramentas, soluções e estratégias. Para isso, precisamos ouvir a voz do profeta, quando formos desafiados a entregar o que nos serve de apoio. Em uma situação de necessidade, eu busquei ouvir a voz profética, que me disse: até o final deste ano, você viverá a melhor fase da sua vida. Então, eu renunciai àquilo que sentia, para abraçar a palavra. Agora, estou finalizando a melhor fase da minha vida“, disse .

E ainda questionou os presentes: “Como você tem sido desafiado?

Felipe relembrou que a bispa Dirce Carvalho havia ministrado sobre a próxima década, acerca de sementes que estabelecem um altar para algo sobrenatural. “Eu cri, fiz essa oferta e, em menos de uma semana, assinei o melhor contrato que já fiz, ganhando mais que o dobro do que tinha perdido no ano passado, neste mesmo período. A próxima década trará paz sem fim sobre as nossas finanças. Comprometa-se com Deus, acerca daquilo que Ele colocou em seu coração. Se você tem situações pendentes a serem resolvidas, traga uma semente que te custe algo, que te tire da zona de conforto. Deixe o Espírito Santo falar com você“, pontuou.

O preletor da noite, bispo JB Carvalho iniciou a sua ministração lendo o Salmos 46:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Para JB, este salmo é a descrição de um novo dia, o despertar de um novo tempo.

Carlos David/CN

Uma grande luz nasceu

O bispo explicou que da França, surgiu a expressão “pós modernidade”, que aponta para um sentimento de desesperança, desencanto com o futuro. “Hoje, essa expressão tornou-se uma das principais características. Essa desilusão prega que o futuro não é tão extraordinário. O otimismo de duzentos anos de iluminismo foi enterrado, sob os escombros de duas guerras mundiais e tantos outros eventos catastróficos”, disse .

Ele ainda citou a frase de Nicholas Thomas Wright: “O nosso mundo ainda é um lugar cruel e deplorável, mas está caminhando para uma grande luz“.

Nós precisamos anunciar que uma grande luz nasceu e o aumento do seu governo será paz sem fim! Nestes últimos dias, tanto a escuridão como a luz têm aumentado. Esta exposição das trevas ocorre coercitivamente, pois a natureza do diabo é se esconder. A ausência de preconceito, tão apregoada, parece servir a determinados grupos, pois quando um cristão aparece nas redes sociais, celebrando uma vitória de forma espontânea e exaltando o seu Deus, é claramente discriminado por estes defensores da tolerância e da diversidade“, ressaltou.

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (João 15:18,19)

Segundo JB Carvalho, o inimigo está exposto, o mal está ficando mais ousado, mas a luz, mais radiante. “Muitos ainda pregam o amargo fim apocalíptico que “devemos” esperar. Alguns dizem que a grande tribulação já começou e, a qualquer momento, o anticristo irá se manifestar. Sabemos que o filho nasce em meio às dores de parto, logo, a manifestação da luz ocorre em meio à batalha“, lembrou.

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. (Romanos 16:20)

O bispo declarou que a terra foi dada aos filhos dos homens, logo, apenas os homens podem agir nela. “Assim como Deus atua na terra por meio dos seus filhos, o mal possui agentes, que incorporaram as agendas malignas, para cumpri-las. Entenda: Para que o bem se manifeste, o mal precisa ser removido. Quando a medida do cálice se enche, o julgamento chega. Não fará justiça o juiz de toda a terra? O reino de Deus é justiça, alegria e paz!“, disse.

Vi uma pessoa ímpia, prepotente e cruel a expandir-se como a árvore frondosa. Tornei a passar, e já não estava; procurei-a, e não foi encontrada. (Salmos 37:36)

Entrega tuas preocupações ao SENHOR! Ele te sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair. No entanto, tu, ó Deus, farás descer ao abismo da destruição todos aqueles assassinos e traidores, os quais não conseguirão viver nem a metade dos dias que lhes estavam reservados. Eu, porém, deposito toda a minha confiança em ti! (Salmo 55:23)

JB ainda destacou que a graça e a misericórdia estão disponíveis, mas a insistência no erro trará seus frutos. “Não pense que tudo vai piorar. Os pensamentos de Deus são de paz e não de mal. Ele tem um plano melhor do que seus medos e assombros“, disse.

Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. (Salmos 27:13)

Segundo JB Carvalho, muitas conspirações querem fazer o povo acreditar que o mal vencerá, “mas isso é uma grande mentira, porque Deus permanece vivo e ativo no planeta”. Para ele, o salmista do texto acima descreve a desordem que estava sendo presenciada, mas, logo em seguida, ele diz: não temeremos! “Existe um rio que alegra a cidade. Nós estamos lançando sementes para um novo dia. Em meio à tanta confusão, precisamos abrir as cortinas, para a luz entrar. A bíblia descreve que a justiça, a paz e a alegria serão tangíveis. Quando a justiça vem, as sementes dos justos florescem. Nunca está tão escuro, como quando está prestes a amanhecer. O seu relacionamento com Deus é o lugar de refúgio“, disse.

O bispo encorajou os presentes a serem ousados, pois forças poderosas virão dar suporte. “Deus está fazendo uma coisa nova, portanto, esqueça o passado e invista no futuro. Lance seu pão sobre as águas! A sua vida está oculta com Cristo, você está revestido Dele. Tudo se fez novo e, quando você está fraco, a sua força se manifesta. Esse é um tempo de alinhamento com o tempo certo e com as pessoas certas. Proteja seus pensamentos com o capacete da salvação e levante o escudo da fé. Escolha com quem se relacionar. Não permita intimidade a quem não te respeita. Deixe que as pessoas obedeçam a protocolos de acesso. Um novo dia está nascendo, caminhe com as pessoas do seu futuro“, destacou.

Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. (Salmos 140:7)

O vento assopra onde quer e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João 3:8)

Nós não enxergamos o vento, apenas aquilo que ele move. Seja o movimento de Deus na terra! Quando resolvemos lidar com o nosso passado, abrimos uma janela kairós“, explicou.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

Quando abandonamos a prática do erro, o refrigério que a presença de Deus traz, se instala! Então Salomão mandou dizer a Hirão: Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do Senhor seu Deus, por causa da guerra com que o cercaram, até que o Senhor pôs seus inimigos debaixo das plantas dos seus pés“, disse.

Porém agora o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro. (1 Reis 5:2-4)

Existe um ambiente aonde o mal não pode ir?

JB citou que no norte dos Estados Unidos, existe o que é chamado de “linha da cobra”. “Por algum motivo, em determinada montanha, as cobras não conseguem ultrapassar uma linha. Sim, há um lugar onde o inimigo perde a sua voz, onde o mal e a tormenta não podem te alcançar“, lembrou.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)

“Nosso relacionamento com Deus é um lugar de refúgio. Alguns, em meio a batalhas, conseguem se refugiar em Deus, mas, outros, se escandalizam”, ressaltou.

Bem-aventurado aquele que não achar em mim motivo de tropeço. (Mateus 11:6)

Neste tempo, Deus está abrindo uma janela de paz e descanso. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz“, explicou.

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto
. (Isaías 9:6,7)

Comemore o fato de que o governo está sobre os seus ombros de Jesus

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. (Lucas 12:32)

“Deus não deu o seu reino para os fortes, poderosos e bonitos. Não! Ele deu às ovelhas! Jesus veio como o Cordeiro de Deus e conquistou os reinos do mundo”, disse.

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11:25)

JB Carvalho encerrou sua ministração dizendo que a maior capa que alguém pode ter é da humildade: a capacidade de se conectar, se quebrantar, se entregar.

Davi era assim, segundo o coração de Deus. Nos últimos dias, a Bíblia declara que surgirá um exército de muitos Davis. São matadores de gigantes, com coragem! Prepare-se, você está vendo o nascer de um dia, quando no útero da madrugada, está emergindo, pelo orvalho do alvorecer, um exército de pessoas com corações quebrantados, matadores de gigantes, com muita coragem. Liberte-se do medo para poder compor esse exército. Levante-se para 2022 com os dois pés, com a coragem daqueles que confiam naquele que é o Todo Poderoso. Levante-se e brilhe, porque a glória do Senhor está nascendo sobre ti“, finalizou.

por Vanessa Ribeiro
edição Tiago da Silva

Confira o vídeo do décimo primeiro dia do Profetizando 22 no nosso canal no Youtube