“Você está aqui para ser imersa e se tornar uma morada da Presença”

Modeladas 2022: Dirce Carvalho destaca que é por meio das instruções de Deus e possuídos por sua “Presença”, que podemos vencer batalhas. "Josué foi abençoado com a capacidade de alterar o rumo da guerra. Deus está concedendo o poder para alterarmos o rumo das nossas guerras"

Carlos Davi/CN

Destacando a importância da Presença de Deus, a décima segunda edição da Conferência Modeladas no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília, começou com a bispa Dirce Carvalho, idealizadora do evento, lembrando para as presentes não terem medo do futuro. “Deus está aqui. Ele diz: Não tenha medo, você é meu filho e eu estou te vestindo de força. A trindade está aqui, para te receber. O sangue derramado de Jesus, nos concede acesso ao Pai”, disse.

O louvor foi conduzido pela cantora Ana Nóbrega, que entoou canções antigas e atuais de adoração a Jesus Cristo.

A bispa Dirce destacou como era santo aquele momento. “Queremos te inspirar a fazer parte deste batalhão de mulheres que lutam pelas suas famílias e adoram ao único que é digno de receber a honra, a glória, a força e o poder. Nesta noite de abertura, o nosso coração guarda um temor deste momento. Não sei de onde você está vindo. Talvez de guerras, muita espera ou se deparando com altas muralhas. De qual mar furioso tem vindo? Josué, juntamente com o povo, atravessa o mar com a arca do Senhor. Nós chegamos aqui por causa da presença. O seu “sim” te trouxe até este lugar“, disse.

E exemplificou através da história bíblica quando o povo termina de atravessar o Jordão, em Gilgal, onde reis foram denunciados e coroados, onde profetas ofereceram sacrifícios. “Tudo ocorria naquele monte. Hoje, você subiu ao monte e Deus está te perguntando: a quem você está sacrificando?”, questionou.

Dirce Carvalho deu Instruções de Conquista para as participantes:

Ajunte suas pedras

  • Josué ajunta todas as pedras – deboches, vergonhas, armadilhas – e as transforma em altar de adoração. Você, apesar de ter enfrentado tantas dificuldades, está aqui hoje. Junte suas pedras e levante uma coluna de adoração.

Remova aquilo que não é devido estar diante de Deus

  • A ordem foi: Circuncide todo o povo. Isso significa ser marcado por Deus, ser separado e não agir da mesma forma que as pessoas comuns fazem. Esta conferência é sobre Gilgal. A remoção daquilo que não é adequado.

Celebre a Presença

  • Eles celebram a Páscoa, para remover toda vergonha, para serem libertos da prisão. Estes dias em Brasília, Deus está preparando uma mesa de honra para você.
  • Mefibosete foi alguém marcado por uma deficiência e era desprezado do povo, mas terminou sendo honrado pelo rei, na presença de todos. Se você chegou aqui como Mefibosete, com defeituosidades que te deixaram marcas, hoje, Deus está te chamando para se sentar à mesa. A circuncisão cobrirá qualquer tortuosidade.
  • Então, você celebrou a ceia e andou até se deparar com obstáculos, assim como o povo, quando chegou em Jericó e visualizou enormes muralhas. Pode ser que você tenha chegado até aqui, sem saber mais o que fazer. Mas, Josué ergueu seu olhar e viu o príncipe do exército de Deus, que disse: tire as sandálias dos seus pés, pois estás pisando em terra santa. Erga o seu olhar, contemple a grandeza de Deus, remova seus sapatos, porque a posição de santidade é superior a qualquer barreira, é maior que qualquer geografia.

Tire seus sapatos e diga: eu reconheço que o lugar que o Senhor me deu é um lugar santo. Eu piso neste lugar santo, onde a tua presença, Pai, se manifesta

Dirce Carvalho
  • Deus nos chamou a este planalto central, na presença de tantas pessoas que exercem governo, para ocupar essa atmosfera com a santidade de Deus. Estes são dias de estratégias e ferramentas. Não é pela força do braço, mas pelo poder das instruções de Deus.

Mais tarde, o povo chegou do deserto, na terra prometida, e se deparou com os gigantes. No entanto, os gigantes tinham uma incumbência. Eles estavam apenas construindo grandes edificações, grandes plantações, para o povo de Deus usufruir. Saiba hoje que os gigantes da terra, aqueles que você pensa serem os seus inimigos, estão trabalhando a seu favor, preparando uma grande herança, para você usufruir“, destacou a bispa.

O bispo JB Carvalho disse que aquele era um momento que gera grande impacto no centro de Brasília. “Você está empolgado com a ideia de que a glória do Senhor cobrirá a terra como as águas cobrem o mar? Você está cheio do Espírito? A ceia é um pacto. Deus diz: eu te cubro com a sombra da minha destra. Eu vou te proteger, vou te guardar, vou te esconder dos teus inimigos”, completou.

Você está aqui para ser imersa e se tornar uma morada da “Presença”. Você é embaixador de um grande reino. Faça como Jesus: opere as obras que testemunhar o Pai fazer. Com a espada desembainhada, neste local onde habita, estamos recebendo a estratégia perfeita. É por meio das instruções de Deus e possuídos por sua “Presença”, que podemos vencer esta batalha. Josué foi abençoado com a capacidade de alterar o rumo da guerra. Deus está concedendo o poder para alterarmos o rumo das nossas guerras

Dirce Carvalho

por Vanessa Ribeiro

Confira o highlights da primeira noite (27/07) da Conferência Modeladas 2022