O poder da confissão

Modeladas 2022: "Comece a viver um estilo de vida de confissão e Deus irá te levar a lugares que você jamais imaginou", declarou Anne Beiler

O Espírito Santo me compele nesse momento a testemunhar aquilo que Deus operou em minha vida.

Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. Salmos 66:16

Tenho uma história a contar para vocês que está baseada no texto do Salmos 40:

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40:1-3

Esse texto representa a história da minha vida, em um contexto que quero que vocês entendam hoje.
Adão e Eva viviam em um mundo perfeito. Eles tinham intimidade no jardim e pleno acesso à Presença; todavia, tudo mudou quando eles decidiram fazer uma escolha ruim.

Enquanto andavam pelo jardim, eles decidiram olhar para a árvore do fruto proibido. Eles pararam naquele local e sua decisão foi ouvir à serpente. Satanás disse a eles que eles saberiam distinguir bem do mal e o certo do errado, se tornando iguais a Deus.

Devemos nos perguntar quanto tempo demorou para eles entenderem que tinham feito uma escolha errada. Imagino que nesse momento eles sentiram uma confusão, uma solidão e apartar da Presença de Deus. Essa deve ter sido uma sensação tão ruim, que eles se esconderam. Nesse lugar espiritual, creio que Adão e Eva se perguntaram se voltariam a sentir a Presença de Deus novamente.

Então eles ouviram a voz de Deus lhes perguntando o que tinham feito. Naquele momento, a culpa, a dor, a vergonha e o luto por conta de uma única escolha impactaram o mundo inteiro deles.
Quantos de vocês já fizeram uma escolha que impactou toda a sua vida, da sua família e linhagem e de sua comunidade de fé?

A boa nova do evangelho é que ao tomarmos decisões erradas, podemos ter a convicção que Deus irá nos procurar

Anne Beiler

Essa é a estória da minha vida. Venho de uma família Amish, uma pequena comunidade com uma família de oito irmãos. Com 12 anos de idade eu aceitei Jesus como meu Salvador, decidindo naquele dia viver para Ele. Comecei bem e com boas intenções, querendo ser uma “boa garota”. Casei-me aos 19 anos de idade e vivíamos uma vida de sonho. Até que nossa filha, de apenas 4 anos de idade, infelizmente faleceu em um trágico acidente, atropelada por um trator em nossa fazenda.

Naquele momento, eu e meu marido perdemos o nosso chão. E eu me sentia derrotada, destruída. Eu me sentia um fracasso, perdida. E tinha aprendido que Jesus nos chama para ser mais que vencedoras.
Precisamos entender, que o inimigo fará tudo que puder para que percamos a presença de Deus. Ele age para que nos sintamos culpadas, cansadas e longe da Presença de Deus.

Quando eu estava profundamente quebrada, busquei ajuda espiritual. Ao procurar a minha igreja e um pastor que eu conhecia, em um momento de fragilidade fui abusada fisicamente pelo meu pastor. Não consegui contar o que ocorreu para ninguém durante longos anos, e isso se tornou um ciclo de abusos que envolveu outras mulheres e crianças. Fiquei cativa em um ciclo de abuso durante anos com esse homem. Ainda assim, eu clamava a Deus que o Espírito Santo não fosse retirado de mim.

Precisamos entender que há um cativeiro em me manter sem confessar escolhas que geram isolamento, pecado e dor.

Anne Beiler

Há um poder da confissão, descrito na Bíblia em Tiago:

  • Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Todas nós sabemos como orar. Mas esquecemos a segunda parte desse verso: contar e confessar uns aos outros os nossos pecados e transgressões. Essa chave, confessar os nossos segredos, nos liberta ao gerar uma atmosfera de cura e perdão. No dia que Deus me levou a confessar o meu pecado, eu vivia em um mundo sombrio por longos 6 anos. Deus me mandou simplesmente levantar e ir falar com o meu esposo sobre o que eu estava vivendo! Era mais fácil para mim naquele momento me manter calada e parada. Eu decidi então fazer uma confissão de duas linhas! Não subestime o poder de uma confissão. Essa confissão curou o meu coração e meu relacionamento. Confissão é uma cura relacional. Naquele momento eu estava simplesmente quebrada.

Eu experimentei algo que quero falar a vocês:

O poder do amor de Deus

Naquele momento, meu esposo representou o amor de Deus. Deus o falou para permanecer em amor e me amar como Deus me amava.

Deixe-me explicar: pode ser que você não sinta mais a Presença de Deus, por estar vivendo em profunda dor, peso e culpa. Quero te encorajar a descarregar esse peso, essa dor, como Tiago 5:16 nos direciona: pelo poder da confissão e arrependimento.

Comece a viver um estilo de vida de confissão e Deus irá te levar a lugares que você jamais imaginou. Abrace o poder da confissão.

João Victor

Existe um tesouro escondido em cada uma de nós. Deus me levou a uma jornada! O Senhor nos compele a confessar que precisamos de ajuda.

Por vezes estamos perdendo as marcas que Deus já colocou em nós. Precisamos entender que o processo nos aperfeiçoa, enquanto recuperamos a nossa natureza em Deus. Você tem a marca, única, dada por Deus! A Presença de Deus, nossa conexão com Ele gera um memorial! Hoje é um dia de levantar um memorial profético com Deus!

Marcely Santos

por Ana Seligman