“Quando não vemos o prazer pela Presença de Deus, estamos morrendo aos poucos”, diz Estevam Fernandes

Ao longo dos meus anos de pastoreio, eu me apaixonei pela alma humana, pela leitura terapêutica e teológica da nossa existência.

  • Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. Salmos 51:1-19

Vivemos em uma cultura que nos impele a um estilo de vida narcisista e hedonista. Da adoração a si mesmo, de um culto ao ter. Esse é um ciclo mórbido que gera um confinamento da alma das mulheres. Estranhamente, de forma silenciosa, esse mal pode nos atingir.

Ainda que frequentemos igrejas, não estamos imunes a essas influências. Mesmo em nosso meio há muitas vidas carentes de um sopro de Deus, do poder da ressureição.

Nesse texto podemos entender consequências da Presença.

Ele nos faz ver a vida. Onde está Deus não há cheiro de morte.

Em sua presença não há somente alegria passageira. Mas alegria em todos os lugares. Perpetuamente.
O texto fala da Vida em nós que vence a morte. Da vida reavivada na Presença de Deus. O fôlego de Vida do Espírito Santo suplanta qualquer dor, qualquer tristeza.

É o sopro de vida sobre os ossos secos, nos curando da acidez da vida. Precisamos entender que há muitas mulheres com áreas da vida “necrosadas. A necrose gera insensibilidade. Há mulheres que perderam a percepção da dor. Precisamos tomar cuidado com áreas da nossa vida que estão morrendo, pois o plano de Deus é vida.

Emoções

Quando não vemos o prazer pela presença de Deus, estamos morrendo aos poucos. Precisamos voltar a declarar que somos do Senhor e Ele é a alegria da nossa alma. Solte a alma! Enxugue as lágrimas e volte a sorrir. Filhos, marido e outra qualquer presença não pode ser o centro da vida. Deus quer ser o centro!

Pense na vida de Ana

Ela chora abundantemente na Presença de Deus, quando lhe faltava um filho.

Você precisa resgatar a mulher que você nasceu para ser na Presença d’Ele

Estevam Fernandes

Lembre-se quando Davi questiona a sua alma onde está a sua alegria, questionando por que sua alma estava abatida. Resgate a mulher saudável, o seu sorriso e brilho no olhar de quem conhece ao Senhor.
Um segundo ponto a se observar é a morte da vida social. Solidão não é o padrão de Deus. Fomos feitos para vida comunitária, para o convívio de uns com os outros.

Deixar a igreja, deixar o ministério é deixar de contemplar Deus nas coisas simples da vida. Nós fomos feitas para viver a com aunhão com pessoas cheias da Presença. Isso fala de não se isolar. Há uma mãe em você que não pode morrer! Há uma esposa em você que não pode morrer! Você não é osso seco! Você é uma mulher cheia de vida na Presença de Deus!

Uma terceira área a observar é quando os nossos sonhos estão morrendo. Quando os sonhos vão sendo necrosados, a gente morre sem saber.
Toda mulher carrega em si mesma as condições naturais da vida. Toda mulher é especial por carregar uma semente de vida. Não permita que seus sonhos morram. Não permita quem você perdeu ou se os caminhos pararam: Deus abre caminhos infinitos para nós andarmos.

Você não nasceu para viver uma vida sem brilho e sem sonhos. Uma mulher que brilha, emana a presença de Deus. Não é sobre maquiagens ou roupas, mas sobre o Espírito Santo

Estevam Fernandes

Toda mulher deve ter em sua alma a mesma percepção de José. Ao ser vista, ela deve ser reconhecida como uma sonhadora! Esse deve ser o seu cartão de visitas. Deus é vida e para Ele o futuro é um lugar! Os seus sonhos vão te levar ao futuro que Deus tem para você, fazendo com que você traga em si a Presença de Deus.

Uma última área a observar é a morte da vida espiritual. O primeiro sinal dessa dor e necrose é porque paramos de adorar. Paramos de chorar na Presença, chorar com Seu poder. Volte a cantar, volte a orar, volte a jejuar! Volte a compreender que na Presença de Deus a vida se refaz! A Presença produz fé!

Somente a fé produz:

1) Só a fé nos faz suportar as dores e acreditar em mudanças. A fé é semente.
2) Só a fé nos faz tolerar o intolerável. A fé transforma lágrimas em semente.
3) Só a fé nos faz ver o invisível.
4) Só a fé nos faz vencer os gigantes. A fé nos faz vencedores!
Deus quer! Deus pode! Deus vai fazer!

Esse é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos Nele! Deus está indo dentro da sua casa, está tocando a sua família, pavimentando o seu caminho! Alegre-se Nele, alegre-se no dia que o Senhor fez! Ele é bom e Sua misericórdia dura para sempre!

Pra. Ronyelle (Insana)

por Ana Seligmann