John Kelly expôs uma ministração carregado de sábios conselhos.
- ³ E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
- ⁴ E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:3,4
Pela graça de Deus, eu sou sábio, mestre e construtor. Um pai sempre quer o melhor para os seus filhos. Meu pai construía pontes, pontes suspensas, pontes em formato de arco-íris. Das dez maiores pontes no mundo, meu pai fez quatro. Ele mandava me alimentar muito bem. Apesar de ser rígido, sei que meu pai me amava, pois sempre me priorizava.
Deus nos ama e somos chamados para andar no mover apostólico. Quem está abaixo de nós deve superar nossas obras. Quanto mais velhos ficamos, a pirâmide de crescimento deve ser invertida. De professores nos tornamos estudantes. Se não tivesse filhos construindo coisas maiores, não seria um reprodutor.
Mas, o que ocorre? Ao invés de criarmos filhos, criamos escravos que se preocupam apenas em construir nossa visão particular. Todavia, se nos preocupamos com o crescimento dos filhos, não precisamos nos preocupar conosco. Devemos liderar a igreja para a guerra. Se não houver guerra, não há necessidade de apóstolos.
Os apóstolos possuem as chaves para fazer o reino de Deus avançar. Trata-se de uma guerra.
Nascemos em um ambiente contrário, temos tantas crises, mas, como líderes, mostramos como podemos passar pelas crises e destronar os reis e os príncipes desse mundo.
As armas da nossa batalha se manifestam pela expressão dos poderes do Espírito Santo: palavra de sabedoria, conhecimento, discernimento de espíritos, supervisão. Os apóstolos devem carregar os dons, inclusive o da fé corajosa e da conquista. Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder.
John Kelly
Isso requer uma maturidade emocional, uma mente que não desiste. Deus nos entrega um desígnio e devemos cumprir esse desígnio. Estou com mais de oitenta anos, mas comprometido a mudanças e ao crescimento. Devemos ter fé para fazer o que Deus nos mandou fazer. A fé não se destina a aquisição de posses por ambições. Eu tinha uma condição financeira boa, mas aceitei Jesus e recebi um propósito para obras maiores.
Você fará obras maiores na sua cidade e na sua nação. A formação interna transforma a nação, não apenas espiritualmente, mas política e economicamente. Quando crescemos em sabedoria, crescemos em coragem.
A fé apostólica se manifesta na ausência do medo.
Antes de entregar as chaves do reino, Jesus avisou acerca das ameaças, do sofrimento, mas, destemidos, os apóstolos acreditavam na eternidade. Tudo irá piorar na nação, antes de melhorar. Os comunistas, os socialistas aumentarão a pressão. 25% daqueles que são chamados apóstolos irão fugir, outros irão para a prisão e outros se submeterão ao governo. Os apóstolos verdadeiros irão para a guerra.
Mudamos paradigmas, unimos céus e terra. Existe uma guerra espiritual e a igreja faz um ótimo trabalho. A guerra na terra requer uma mudança de mentalidade.
Mande os jovens para a universidade, para que aprendam as profissões e sejam agentes de Deus, efetuando a obra do ministério aonde estiverem. Treinamos pastores para a igreja, mas precisamos de doutores, engenheiros e políticos também.
Precisamos de um movimento de guerreiros apostólicos, que possam conquistar os territórios.
O nosso maior inimigo continua sendo nós. Não recue naquilo que você crê. Permaneça firme. Libere palavras de conhecimento. A batalha espiritual ocorre do lado de fora. Jesus expulsava demônios nos mercados de negócios e não na igreja.
Devemos permanecer firmes como apóstolos. Muitos não têm governo como igreja, pois são narcisistas, produzindo escravos. Devemos motivar as pessoas a se desenvolverem.
Generais não se relacionam como os apóstolos
Como apóstolos recebemos a estratégia divina e desenvolvemos táticas. A autoridade de um general é forte. É “mata e morre”. O apóstolo exerce autoridade e transfere essa autoridade para que as pessoas sejam líderes em qualquer esfera.
O coração do pai é sempre restaurador. Precisamos saber quando agir como um pai e quando agir como general. O apóstolo age em qualquer ministério.
John Kelly
Passei por uma experiência e descobri que pastorear uma igreja era realmente difícil. Não conseguia ter um coração pastoral. Cheguei a dormir durante um aconselhamento. Entendi que precisava levantar pessoas diferentes de mim. Então, levantei líderes e a igreja prosperou.
Cerque-se de pessoas que são fortes naquilo em que você é fraco. Cerque-se de pessoas mais velhas, capazes de dizer o que você precisa ouvir. Na guerra, como no boxe, se golpeia com a força do corpo inteiro. Lembre-se: O corpo inteiro tem que proporcionar suporte.
A igreja foi chamada a ocupar, por isso, precisamos governar debaixo da teocracia divina.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo