“Vocês são uma casa para a nação. Deus quer que a igreja seja a resposta para o Brasil”, diz Lance Wallnau na CG

Lance declarou que o Brasil está em meio a uma batalha, e que existem forças que querem alterar a liberdade

Leobark/CN

Na última noite da Conferência Global 2021, a banda Morada abriu a última sessão intercalando suas canções autorais com hinos antigos como “Estamos de Pé”, de Marcus Salles, que fez os presentes entoarem o refrão em alto e bom som: “Niguém pode parar a igreja do Senhor”.

Brunão Morada | Leobark/CN

O pastor Thiago Carneiro trouxe a palavra de oferta em que testemunhou a abertura de uma empresa e uma viagem de descanso, e acrescentou: “Deus nos presenteia enquanto estamos descansando!”. O pastor também destacou que “nós estamos em um solo fértil”. E que as sementes lançadas no reino são sementes poderosas, pois “aprendemos que quem se adianta governa”.

A bispa Dirce fechou o momento de oferta com uma palavra especial: “Esse não é um ambiente que você vai encontrar todos os dias. Esse é um ambiente que está regado com as palavras do Senhor. É um ambiente que foi preparado. E se você entregar essa semente hoje, em um ano vai aparecer aquele Samuel para você. Porque quando você combina a prostração, o sacrifício, chega a um ponto que você pode dizer: Deus, eu não sei mais o que fazer. Você pode parar o inimigo com uma semente“, destacou.

Logo após, o bispo JB Carvalho chamou ao palco Lance Wallnau.

Eu agradeço muito ao bispo JB. Eu voei dos EUA para estar aqui. Porque eu não viajo assim muito. Mas esse é um homem único. Essa é uma atmosfera única. Quando eu entrei aqui, parecia um clube noturno. Mas eu descobri que antes de a igreja chegar aqui, esse era um clube noturno. Mas é esse o plano de Jesus para a igreja. (…) Eu estava em um lugar e vi um peixe no aquário e ele era lindo, todo colorido e com uma cauda branca. Eu perguntei qual o nome do peixe e quanto ele poderia crescer. O peixe tinha poucos centímetros, mas o criador falou que ele poderia crescer para ficar com mais de um metro. E eu perguntei se ele teria que comprar um aquário maior, mas ele falou que esse não era um problema porque o peixe só cresceria até o tamanho do aquário que ele está“, disse.

Lance disse que existe um espírito apostólico que Jesus busca. “Eu estava em uma casa e vi um peixe, em um aquário. Um lindo peixe. Perguntei qual era a espécie, o dono me disse que era um oranda japonês. É um peixe que cresce de acordo com o tamanho do aquário. Se o aquário for grande, ele cresce mais, se não, não se desenvolve tanto”, ressaltou.

Lance ficou tentando discernir o que Deus queria dizer com aquela situação. “Então, ele me disse algo: você vai crescer na proporção do tamanho da revelação que está nadando. Se acreditarmos que apenas precisamos ir ao céu, podemos viver quebrados e presos e ir ao céu. Mas, se fluímos em nossos dons, experimentaremos outro nível de vida. Se não descobrirmos a nossa vocação, nunca faremos o suficiente”, lembrou.

O mundo vai enxergar Jesus através de nós

O comunicador ainda destacou que a igreja irá determinar qual a revelação que o mundo terá acerca da pessoa de Jesus. “Se Jesus é o seu salvador, sua cura apenas, você ficará impedido de ver a salvação e a cura da nação inteira. O mundo vai enxergar Jesus através de nós. O mundo apenas compreenderá o tamanho de Jesus, quando nós crescermos em revelação. Vi Cindy Jacobs fluindo e eu celebro cada ministração individual, celebro a adoração que cria atmosferas. Se eu não estou ao redor de pessoas que fluem assim, serei limitado. Você tem que estar na presença de “Isabeis” que te desafiam para um novo nível“, afirmou.

Trump, a igreja e as eleições norte americanas

Wallnau disse que a igreja se fechou neste ano que passou e quando trabalhava em seu livro, acerca de Trump e as eleições, não sentiu paz e pediu para que Deus lhe mostrasse o que ocorreria. “Deus me falou em Isaías 45 dizendo: Ciro vai empurrar seus inimigos. Mas, o que aconteceria depois de Ciro? E Deus me levou para o profeta Ageu. O livro fala de uma praga liberada, que destruiria toda a colheita, quebrando a economia. Os judeus receberam uma permissão para reconstruir o templo, mas, focados em seus próprios trabalhos, estavam destruídos. Deus falou: A minha casa não se parece com a casa que eu quero“, disse.

Deus quer que trabalhemos no Seu ministério e não no nosso

Lance descreveu seu passado e lembrou que abandonou tudo para trabalhar na igreja. “Eu era o jovem rico, que abandonei meu trabalho. Deixei meu trabalho coorporativo para trabalhar na igreja. Então, Deus me disse que não estava nadando na revelação, nem construindo o que Ele queria. Nós construímos a igreja e o mundo constrói seu próprio sistema. Se o mundo não nos perseguir, nós podemos construir grandes igrejas. Mas, para todos, caímos na categoria do entretenimento. Eu perguntei: Senhor, acerca de qual casa se refere? Lembrei que tratava-se do templo, onde havia a presença e seria a casa de Deus para toda a nação. Quando Jesus derrubou as mesas dos cambistas ele disse: A minha casa será chamada casa de oração (Mateus 21:13)”, destacou.

O escritor disse que existe algo maior do que uma reunião para colher dinheiro e ajudar pessoas. “Pensamos no Brasil para a igreja, como um templo para a nação, a fim de administrar e governar sobre o que o diabo está tentando fazer.
Deus quer uma igreja que nade na revelação de quem Jesus é. Jesus é a força governante e não apenas um refúgio na hora dos problemas. O Senhor quer uma Casa no topo de cada montanha. Deus irá chacoalhar as nações, no reino espiritual e no mundo, enchendo a casa apostólica com a glória. O ouro e a prata se moverão para onde Eu quero e a glória da última casa será maior. O que aconteceu em pentecostes, será multiplicado
“, ressaltou.

Lance ainda citou que em certo momento na história, é notória a glória quando Salomão dedicou-se ao templo. “Quem conduz a cerimônia para a consagração do templo? Os sacerdotes tinham uma unção própria, diferente da unção dos reis. Quando o rei tentou exercer o ofício do sacerdote, ficou leproso“, disse.

Unções específicas

Segundo Lance, as unções são específicas: “E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. 2 E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor. 3 E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o Senhor, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o Senhor. Salomão era um tipo de Melquisedeque. Ele exercia a função de rei e sacerdote ao mesmo tempo. Ser rei na casa de Deus é administrar o sobrenatural. Acabou errado porque se não houver novo nascimento, o coração acaba por ser corrompido. Quando Jesus aparecer, Ele governará a terra. Sou acusado de ser ambicioso e pregar sobre as sete montanhas. Disse que não estou ensinando o dominalismo, mas Jesus é dominador e, quando Ele voltar, assumirá o controle. Todos se submeterão. Isso vai acontecer no momento de muito tumulto político“, destacou.

Há três tipos de pessoas que Deus vai falar

– Governadores
– Sacerdotes
– Profetas

Quando um profeta profetiza, quando o governo tem a submissão e os homens de negócios trabalham, Deus se manifesta. Ageu é um profeta, mas ele não possui todos os dons. Ele foi enviado para falar aos governantes e às igrejas. O Espírito Santo está sobre você para construir a casa. Eles estavam em aquário pequeno. O avivamento veio e o momento econômico da nação mudou“, afirmou Lance.

Brasil

Lance declarou que o Brasil está em meio a uma batalha, e que existem forças que querem alterar a liberdade. “Se a igreja não se tornar poderosa no governo, não conseguirá mudar o que está acontecendo”, e também elencou 3 tipos de cristãos em:

Amantes (aqueles que amam propagar o evangelho, querem apenas orar, adorar e ver pessoas indo para Jesus. São crentes apaixonados).
Guerreiros (que lutam pelos princípios e permeiam a política para evangelizar, eles sabem que tem que trabalhar contra a corrupção no governo, nas escolas, alterar a situação econômica, ajudar líderes, transformar o sistema judiciário etc).
– Financiadores do Reino (que investem nos guerreiros, são os que têm dinheiro e influência. Eles querem mudança. Colocam dinheiro nos guerreiros e nos amantes).

Lance ainda ressaltou a importância da união dos três para, assim, levar a atmosfera do céu para os montes. “Nos últimos dias, colocarei a minha casa sobre os montes. Na arena espiritual, deve haver amantes e guerreiros, como uma noiva que vai à guerra. Alguns irão para a mídia, outros para os negócios e a política. Responda ao chamado porque Deus quer levantar homens assim. A Casa de Deus é o povo de Deus“, disse.

Igreja

Wallnau citou que Cindy escreveu sobre possuir as portas. “As portas do inferno são um lugar estratégico onde satanás cumpre seus propósitos. Alguém está imprimindo um currículo para o monte da educação. 2% das pessoas controlam os 98% a partir dos montes. Deus quer que você faça parte dos 2%. Daniel na Babilônia é o modelo do que estamos falando. Descreve esse sistema. Daniel não podia ser o rabi gentil. Ele vai para a montanha do governo e Deus o promove até o topo. Sua característica é o espírito excelente, com unção. Um dom que envolve competências. Existe uma palavra que significa: mais excelente do que outros, a montanha maior que todas as montanhas“, disse.

Você vai mudar a forma como a arte, as músicas e os filmes são feitos no Brasil. Os artistas são aqueles que transformam a cultura. Você precisa subir ao topo desse sistema. Steve Jobs criou a própria montanha. É isso que Deus vai te dar. Esse modelo transforma uma igreja apostólica, que dá boas vindas ao profético, e trabalha com os reis, governos e artistas, mas, que, também, trabalha com as outras igrejas. A casa que o Senhor está construindo é formada por todas as igrejas“, ressaltou.

O escritor encorajou os presentes a identificarem quem está se movendo em cada arena: acadêmica, negócios etc. “Como Daniel, precisamos saber que não conseguiremos ir ao topo da montanha sozinhos. Ele tinha um espírito de excelência, mas não caminhava sozinho. Andava com outros três amigos. Quando o tempo veio, aquela Eclésia tinha acesso aos céus. Eles ergueram-se e receberam respostas sobrenaturais. Eles foram ao topo, primeiro Daniel, depois os outros. Não estou preocupado com a política tanto quanto com a igreja, pois é ela que vai ao topo da Babilônia. Uma igreja única, com atributo único, para transformar esses lugares de influência. Sempre teremos oportunidades de plantar igrejas, mas não entramos nos sistemas, não assumimos postos. Então, o diabo foi e ocupou o território que a igreja deveria ocupar. Deus disse para fazer discípulos. Você não consegue fazer isso com apenas 10%. Todo o exército tem que invadir e ocupar”, disse.

Sete montes

Lance descreveu uma viagem para o Caribe “fui ensinando e, quando cheguei na ilha, tinham dezenas de igrejas em tendas. Ensinei sobre os sete montes. Perguntei qual era o grande problema local. A resposta foi: corrupção. Perguntei em quais lugares a igreja estava tentando mudar isso. Apenas alguns subindo a montanha. Existe um cristão treinando vários na Colômbia. Não falamos da bíblia abertamente, mas a chamamos de princípios profundos”.

Para o comunicador, a igreja pode se infiltrar para transformar. “São os ninjas que destroem o diabo de dentro para fora. Precisamos de muita gente para isso. A Eclésia é algo sobrenatural. Deus vai trazer as pessoas certas. A Eclésia é um governo poderoso, mas não opera se não houver comunhão. Deus está mais interessado nos relacionamentos do que na estratégia. Quando houver amor uns pelos outros, haverá um aquário imenso, como uma grande revelação.
Deus quer que a igreja seja a resposta. O povo de Deus revelará as soluções.

No encerramento de sua ministração, Lance destacou que a Comunidade das Nações é uma casa para a nação. “Deus quer que a igreja seja a resposta para o Brasil. É disso que estamos atrás hoje. Jesus disse aos 33 anos: eu terminei o trabalho que me deste para fazer. A verdade é que quando você é salvo a coisa mais importante passa a ser cumprir aquilo que Deus te chamou para fazer. O seu chamado vai te salvar de uma morte prematura. Onde 10 mil caem à sua direita e mil a sua esquerda. O maior argumento contra a morte é terminar aquilo que você foi chamado para fazer. Porque é importante aquilo que Deus te chamou para fazer. Em Atos 13, Paulo e Barnabé estavam na Antioquia` falando sobre o Senhor. Então os profetas disseram: vamos separar Paulo e Barnabé para uma obra que recebemos. E colocaram as mãos sobre eles e os ungiram para um chamado“, disse.

Você tem que ter esse momento que te separa de uma vida ordinária para uma vida de feitos extraordinários que Deus chamou para fazer“, finalizou.

Luis Felipe/CN

Logo após, o jornalista Whalles Zarur chamou ao palco os novos pastores da Comunidade das Nações de vários lugares do país para a unção pastoral carregada de emoção. O bispo JB Carvalho também ungiu como novos bispos da CN, Fábrício Miguel e Raquel Moreira de Fortaleza (CE).

Raquel Moreira e Fabricio Miguel | Leobark/CN



por Vanessa Ribeiro, Henrique Guilherme e Jordana Fernandes
edição Tiago da Silva