Kris Vallotton: “Talvez só você não saiba ou reconheça aquilo que já está dentro de você”

Modeladas 2022: "Deus sabe quem você é, o inferno sabe quem você nasceu para ser, a criação está na expectativa de que você seja revelado. Você nasceu para ser filho, liberte-se da mentalidade de escravo", disse. O pastor da Bethel Church orou pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro e pela Primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Luis Felipe/CN

O pastor da Bethel Church, Kris Vallotton iniciou a sua ministração na segunda noite da Conferência Modeladas 2022 liberando uma profecia para o Brasil:

É muito incrível ver o que Deus está fazendo nesse país. Deus me entregou uma palavra profética para o Brasil. Ele me disse que um grande movimento de mulheres está se levantando e que isso se espalhará por toda América latina. E que esse será um movimento de mulheres que irá ecoar Abraão e Sara. Abraão, antes de se encontrar com Deus, se chamava Abrão. Seu nome foi mudado porque ele seria pai de muitas nações. E Sara deixou de ser Sarai, pois ela será mãe de muitas nações. Eu creio que Deus está levantando mulheres de todo o Brasil para serem igualmente poderosas e distintamente diferentes. Eu vejo mulheres se levantando para o seu chamado. Mulheres que estão sendo descobertas, desenvolvidas e enviadas para a América latina


História de vida

Quero falar a respeito da terceira coisa mais importante da minha vida, mas antes vou falar da primeira.
Meu pai se afogou e minha mãe se casou outras duas vezes e os meus padrastos não gostavam muito de mim. Aos 15 anos, minha mãe se separou do meu primeiro padrasto e nessa época, quase todas as noites um assaltante vinha a nossa casa. Tivemos que ter escolta policial por quase 9 meses. Uma noite esse assaltante entrou no meu quarto, eu atirei e errei o alvo. Desde então, passei a sentir dificuldade para dormir. Minha mãe tinha uma doença na pele e eu a escutava chorar e sofrer com as dores. Eu não era um cristão, não fui criado para ser cristão, mas então fiz uma oração e disse: Deus, se você existir e curar minha mãe, eu vou descobrir você é te servir por toda vida. Então eu ouvi uma voz audível que disse: eu sou Jesus Cristo e você vai ter o que está me pedindo. Na manhã seguinte vi que minha mãe estava curada. Ela foi curada durante a noite.

Uma semana depois essa voz falou comigo novamente, dizendo: você me disse que se sua mãe fosse curada você me serviria. Então eu fui procurar essa voz. Eu estava com minha namorada e ela tinha 13 anos na época, hoje ela é minha esposa. Nós íamos à igreja e eu falava comigo: o Deus que falou comigo não está nessa igreja. Um dia um jovem do trabalho me convidou para ir num grupo que acontecia na casa dele. E depois, finalmente depois de tantos convites, nós decidimos ir. Nós chegamos cedo e aquele lugar estava cheio de jovens que cantavam aleluia. Existia uma atmosfera e à medida que cantavam, davam seus testemunhos de 5 segundos e dizendo em pouquíssimas palavras:

  • Jesus me libertou da heroína;
  • Jesus me curou do câncer;
  • Jesus me livrou da depressão.

Eram tantos testemunhos de milagres que então eu disse: Deus está aqui neste lugar. Quando perguntaram quem queria conhecer Jesus, eu e minha namorada levantamos as mãos. O colega que me convidou, nos explicou num evangelho muito simples, que éramos como criança e precisávamos de um pai. Ele nos apresentou 3 jovens que aparentavam ser apenas 3 anos mais velhos que eu. Após escolher, aquele homem me mentoriou por toda vida e nós nunca nos desviamos da presença. Hoje nós temos filhos, netos e todos amam a Deus.

Casamento

A segunda coisa mais profunda da minha vida, foi quando me casei. Mas quero falar a respeito da terceira coisa que aconteceu na minha vida. Quando chegamos na Bethel Church, eu tive uma assistente chamada Nancy. Todos os dias pela manhã ela falava assim pra mim: você, eu sei que está bem, e eu como estou?

Nancy chorava quando estava feliz, quando estava triste, chorava por tudo e qualquer coisa. Minha esposa não é muito emocional. Ela caça, anda a cavalo e gosta de pescar. Ela é uma mulher muito forte e nós temos um relacionamento incrível. O Senhor me entregou uma assistente pessoal que chorava por tudo e eu nunca sabia o que fazer.

Um dia no trabalho, numa terça-feira, me sentei com Nancy e discorrendo sobre as tarefas da semana, ela começou a chorar. Finalmente perguntei se ela estava bem e ela disse que sim, em seguida me disse que não. Perguntei se eu tinha dito algo que a teria machucado e ela disse que não, mas depois disse que sim. Ela me disse que eu não percebia o quão valioso eu era, que eu não enxergava em mim, o mesmo valor que as pessoas me davam. E finalizou dizendo: Você está destruindo as pessoas que deveriam estar ouvindo você.

O que Nancy me disse não teve importância naquele momento, tanto que me desculpei com ela e sequer cheguei a contar essa conversa para minha esposa. Naquela noite eu tive um sonho. Sabe quando você esquece o que sonhou, mas a emoção que você teve permanece, e você quer voltar a dormir só para tentar se lembrar? Eu estava com sentimento de luto e passava o dia com a metade de um versículo na minha mente. Um provérbio que diz que a terra não consegue suportar quando um escravo, um indigente, se torna rei. Eu estava tentando entender aquele sentimento e perguntei se era Deus falando comigo. Ele me disse que sim e que eu era um rei que estava destruindo as pessoas que eu deveria estar liderando.

Você sabe por que Moisés teve que crescer na casa de faraó?

Um homem quando é escravo dentro de si, não consegue liberar as pessoas de uma escravidão externa. Foi necessário que ele crescesse num palácio para saber que ele precisava libertar um povo. Ainda criança, eu comecei a apanhar do meu primeiro pai. Era tão forte, que escorria sangue pelas minhas pernas. Eu me casei com sua mãe e você não deveria vir junto. Você é um lixo que veio com um tesouro. Era o que ele me dizia.

Meu segundo padrasto também era violento. Deus me disse que fui criado para ser um escravo, mas nasci para ser um príncipe. Eu precisei aprender o que era ser amado, o que é ser um filho. Lendo o Antigo Testamento, eu me identificava muito com a história de Jacó. Amado por sua mãe e rejeitado por seu pai e irmão e para completar, ele carregava em seu nome, o estigma de enganador, mentiroso.

Jacó vai embora de sua terra para morar na casa de seu tio. Ao chegar num poço, ele vê Raquel, se apaixona e se oferece para trabalhar 7 anos por ela. Após o casamento, eles vão para o quarto de núpcias para consumar a união. Somente pela manhã, ele nota que foi enganado. Era Lia que estava em sua cama. Jacó, após ser enganado, trabalhou por 14 anos para ter a mulher que queria. Ele não tinha o amor de seu pai, de seu irmão, era um fugitivo, explorado pelo sogro, suas esposas não se gostavam. Jacó não tinha uma vida feliz. Num determinado dia ele decide ir embora e Labão, seu sogro o convence a ficar. Em Gênesis 30, Jacó então coloca uma condição: ele continuaria morando ali, mas todo animal que nascesse malhado, lhe pertenceria.

A partir desse acordo, Jacó vai até o poço onde os animais fortes eram colocados para cruzar, pega alguns gravetos e começa riscá-los como se tivessem listras. Os animais que estavam ali vendo isso, começaram a se reproduzir. A gente reproduz aquilo que a gente vê. Jacó se tornou rico por causa desses animais e essa não é uma lição sobre agropecuária, mas uma lição profética. É o ensinamento de Deus sobre como nos reproduzimos.

A gente não reproduz o que queremos, mas o que vemos no poço. Antes dos espelhos, era no reflexo no poço que as mulheres se enxergavam. Salomão disse, assim como o homem se vê, assim ele é.

Existem duas maneiras de viver:

1- reagindo ao que você não quer ser;
2- respondendo a visão que Deus tem para sua vida.

É preciso ter em mente aquilo que você não quer e trabalhar para se tornar o que você quer
ser

Kris Vallotton

Eu passei a vida odiando meu pai e padrastos. Mas eu estava me tornando exatamente como eles. A gente se torna quem nós enxergamos no poço de água da nossa imaginação. A falta de perdão prejudica seu propósito divino. Não perdoar, é tomar o veneno esperando que o outro morra.

Leobark/CN

Você não é quem pensa que é, não se torna quem as pessoas pensam que você é, mas acaba se tornando o que você pensa que as pessoas pensam de você

Kris Vallotton

Um outro ponto é que, você se importa tanto com o que as pessoas que você ama, pensam de você, que você trabalha para se tornar essa pessoa. E se a pessoa mais importante da sua vida for Deus? Então você se torna a pessoa que ele pensa que você é.

O que acontece quando você olha pra sua mente?

Quando renovamos a mente, a gente pensa o que ele pensa. Assim, nos tornamos a pessoa da imaginação dele. Jacó finalmente vai embora da casa de seu sogro com tudo que tem. Ele era muito rico, mas miserável ao mesmo tempo. Ele tinha tudo, mas ainda lhe faltava algo. Ele manda seu povo ir para outra cidade enquanto ele vai a Jaboque ajustar a sua vida. Jaboque significa vazio, sozinho. E quantas vezes nos encontramos nesse lugar de solidão? Foi lá que Jacó teve um encontro com a graça de Deus.
Jacó viveu uma vida sem que as pessoas gostassem dele e você sabe que tem uma vida difícil, quando o anjo que foi enviado para te ajudar, não gosta de você. Eles lutaram a noite inteira e Jacó não o deixou ir embora até que fosse abençoado.

Depois de tanta luta, o anjo pergunta a Jacó qual era o seu nome e diz que esse nome não era mais seu e que de agora em diante se chamaria Israel, que significa príncipe de Deus. Se você lutasse a noite toda com um anjo, ele quebrasse sua perna e no final ele te deu um novo nome, um novo significado, você o deixaria ir embora? Provavelmente sim!

Nomes podem roubar seu futuro

A mulher não pôde gerar seu filho antes que seu nome fosse mudado para Eva. Abrão se tornou Abraão, Sarai se tornou Sara, Jacó se tornou Israel, Saulo se tornou Paulo. Nomes também podem mudar destinos. Quando Adão estava dando nome aos animais, ele estava dando a eles uma declaração profética. Adão estava procriando com Deus. Estava dando destino e finalidade e profetizando seu próprio DNA.

A maior mentira na fé cristã, é que você é um pecador salvo pela graça. Você era sim um pecador, eu fui um pecador, mas quando recebemos a Cristo, nos tornamos santos, povo adquirido, sacerdócio real. O sangue de Jesus nos transforma em novas criaturas

Kris Vallotton

A palavra novo vem do grego e tem dois significados:

1) novo no sentido de algo que é seu pela primeira vez, como um carro novo, por exemplo.
2) o outro significado é como um protótipo, ou seja, algo que nunca foi criado antes.

Em Cristo você se torna uma nova criatura, nunca antes criada. Portanto, não está na sua
natureza pecar. O pecado não faz parte de quem nós somos

Kris Vallotton

Meus netos certo dia , assistindo um documentário de animais decidiram brincar de lagarto e crocodilo. Então cada vez que um deles se levantava e atacava, a outra dizia para ele: você não pode fazer isso, você é um lagarto. Ele a questionou o que um Lagarto faz e ela respondeu que nada, apenas ficava com
língua para fora. Ele, mesmo sendo mais forte que ela, não fazia nada pois acreditou que era mais fraco e nada poderia ser feito.

Ame seu irmão como ama a si mesmo

A gente foi ensinado que humildade é não amar a si mesmo. Jesus disse ame COMO a si mesmo. Todo mundo precisa de um como. Você não pode deixar ninguém amar você mais do que você se ama. Se deixarmos alguém nos amar mais, nós vamos sabotar nossos relacionamentos, pois, alimentamos o medo de sermos abandonados e rejeitados. Quando não nos amamos o suficiente, gastamos toda uma vida criando e montando um caso para rejeitar as pessoas antes de sermos rejeitados.

Você ensina as pessoas como tratar você, pela forma que trata a si mesmo

Existem muitas pessoas que dizem: ninguém me respeita ou gosta de mim. O fato é que, nem todo mundo vai gostar ou te respeitar, mas ser tratado assim por todo mundo, diz mais sobre como se trata.
O que Jesus fez na cruz, determinou o valor do povo que ele escolheu para si. O evangelho de João é o único que o chama de discípulos que Jesus amou. Ele diz isso acerca de si mesmo. Numa outra passagem, ele conta que quando ele e Pedro correram ao túmulo do mestre, ele chegou na frente. Mais uma vez, somente encontramos esse detalhe no seu evangelho. Significa que ele estava mentindo então? De forma alguma!

João o descreveu na exata medida em que se via, o amado de Jesus. Existe algo a respeito da presença de Jesus. Estar na presença, faz você saber quem de fato você nasceu pra ser. Você nasceu para ser sua imagem e semelhança. Deus é o nosso criador, Jesus foi o enviado para ser o nosso modelo e nós somos a pintura, sua obra de arte. Você não pode pensar mal de si, sem insultar o autor e artista, e o modelo
perfeito. O objetivo é ser como Jesus!

Essa falsa humildade está matando a igreja. Tem muito cristão se comportando como lagarto, se encolhendo e aceitando que não pode fazer nada. Você não pode discipular nações com a mentalidade de escravo. Você precisa se enxergar como sacerdócio real, nação santa!

Os cristãos não sabem que são filhos e filhas de Deus. Existe gente com baixa autoestima, discipulando nações. Jesus não morreu simplesmente para te salvar, mas para transformar você de glória em glória e não podemos “roubar” a glória de Deus, não temos essa capacidade. Você não pode roubar aquilo que ele mesmo te entregou. Ele te deu!

Romanos 8 diz que fomos predestinados para nós tornarmos sua imagem e semelhança. E aos que foram predestinado, também foram chamados e justificados e o Pai também os glorificou. Jesus morreu na cruz, ele morreu no gólgota, no lugar da caveira com uma coroa de espinhos. A maldição de Adão era uma maldição sobre a terra de onde Cristo foi levantado. Quando ele morreu na cruz essa forma de pensamento foi quebrada, pois ali se manifestou a cabeça para que o corpo fosse glorificado. Em João 20, Pedro e João viram 2 panos de linho dobrado sobre o lugar que Cristo havia estado. Quando Jesus se levantou dos mortos, a cabeça foi revelada mas o corpo ainda não tinha sido manifestado.

Deus sabe quem você é, o inferno sabe quem você nasceu para ser, a criação conhece seu potencial e aguarda ansiosamente pela manifestação daquilo que o Pai entregou a você. Talvez só você não saiba ou reconheça aquilo que já está dentro de você e a criação está na expectativa de que você seja revelado.
Você nasceu para ser filho, liberte-se da mentalidade de escravo.


Kris ainda orou pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro e pela Primeira-dama Michelle Bolsonaro:

A Bíblia nos instrui a orar por nossos filhos e diz que nossas orações literalmente, criam proteção nas regiões celestiais. Pai te agradecemos por essas tribulações que aumentam nossa capacidade e resistência. Pai te agradecemos por essa visão que o Senhor entregou ao presidente do Brasil e sua primeira-dama, uma nação debaixo de Deus. Uma nação que o busca assim na terra como no céu. Oramos para que o Senhor entregue sabedoria para além dos seus anos, além da sua capacidade, sabedoria escondida, sabedoria que vem do alto, sabedoria e estratégia divina. Oramos por uma coisa totalmente nova que o Senhor já começou a fazer nesse lugar“.

por Thaline Sales