Fé e Identidade

Modeladas 2022: "Sabemos quem somos porque nós atravessamos certas fases. Não espere ficar tudo bem, para alcançar o seu destino. Ocupe seu lugar agora. Adiante-se e pare de olhar para o passado", declara Chantell Coley

Gabriela

Você está posicionada? Então, declare:

O favor de Deus me cerca como escudo. Eu espero portas abertas para mim. Eu espero bençãos. Eu me vejo como Deus me vê. O favor toma conta de mim. Em todas as direções eu sempre sou a cabeça. De acordo com Deuteronômio, sou abençoada ao entrar e ao sair. Tenho confiança em quem sou. Sou assassina de gigantes, tomadora de territórios e nunca me conformo. Sou uma guerreira, subo montanhas, sou próspera e saudável.
Satanás, arreda-te porque eu sei quem sou!

Você entende quão poderoso que é? Você tem tudo o que precisa para conquistar e dominar. Não corremos para a vitória, nós corremos porque somos vitoriosos. Precisamos saber quem somos.
Comecei a entender o que Deus diz a meu respeito. Nascemos para conquistar lugares. Nós, como povo, já estamos posicionados.

Deus quer nos honrar

Davi está ocupando o trono, mas ele já tinha uma mentalidade de guerreiro. Antes de derrubarmos os gigantes, precisamos ter a mentalidade de guerreiros. Conseguimos sentir as transições da nossa identidade, antes que elas aconteçam. A identidade que você tem agora, pode ser que não seja suficiente para um novo nível e uma nova estação.

Não podemos carregar a identidade antiga

A identidade da estação passada não é suficiente para a nova. Se queremos ocupar o trono, devemos saber quem somos.
Lembre-se: Davi está ocupando o trono. O que isso significa? Eu consigo sentir que estou atravessando estações. Quando perguntamos: Será que consigo passar por isso? Devemos saber: em Cristo, sim, nós conseguimos.

Repita algo que vai te despertar.

Declare o que Deus declara a seu respeito. As ondas têm sido altas, mas Ele está entregando uma sabedoria acima da maturidade que corresponde à sua idade. Não desista, Deus está concedendo sabedoria e nova autoridade. Você se moverá sob uma nova unção. Começará a correr e tudo irá se encaixar. Os lugares serão aplanados.

Lembre-se: Davi está ocupando o trono.
Não importa o que você está vivenciando. Você ocupa o trono.
Eu li o livro: “Davi Percebeu que era Rei”.

  • E entendeu Davi que o Senhor o tinha confirmado rei sobre Israel; porque o seu reino tinha sido muito exaltado por amor do seu povo Israel. 1 Crônicas 14:2

De repente, Davi percebeu que era rei. Em certo instante, ele se deu conta de que era rei. Acontece uma transição na mentalidade de Davi.
Você tem profecias sobre a sua vida, você tem promessas. Alguns sonhos são tão grandes, que você tem até vergonha de contar.

Davi está ocupando o trono

Mas, se Davi pode enfrentar Golias sem medo, por que foi difícil acreditar que era rei? Davi foi de vitória em vitória. Deus sempre quer nos levar a uma próxima fase. Então, o que acontece? Você entra por uma nova porta, mas não credita ser bom o suficiente. Então, volta e espera nova oportunidade. Mas, não podemos ficar esperando. Deus não te trouxe até aqui para retroceder. Esta nação irá experimentar uma nova reforma. Acredite ser guerreiro e ninguém poderá te derrubar. Anime-se

Davi está ocupando o trono. Ele precisava de identidade, não apenas a fé. A fé derrubou Golias, mas a identidade o levou ao trono. A identidade acredita que Deus pode fazer através de nós.
Quando Samuel mandou chamar os filhos da casa, Jessé trouxe todos, menos Davi. Deus não se esqueceu de você, este é apenas um período de treinamento.

Davi havia matado o leão e o urso, cuidando das ovelhas. O seu irmão zombava, dizendo: você está cuidando de umas poucas ovelhas. Talvez você esteja passando por uma determinada estação e nem os mais próximos o apoiam.
Davi não fazia ideia do que estava acontecendo. Imagina a família em pé, esperando que ele chegasse. Pode imaginar a conversa nesse contexto? Mas, o profeta Samuel foi atrás de Davi, porque ele não havia sido esquecido.
Você não foi esquecido. Não importa a sua idade, você tem tudo o que precisa.
Lembre-se: Davi está ocupando o trono.

A fé vem pelo ouvir

Então, diga: eu sou abençoada, chamada, apontada e escolhida.
A fé faz crer que Deus pode fazer, mas a identidade abraça a realidade que Deus deseja manifestar através de mim. Davi precisou acreditar e entender o seu destino. É desta maneira que a nossa mente se transforma. Então, diga: Deus disse, eu consigo e vou vencer. Assim, você aterroriza seus inimigos. Se não está sendo assim, ainda não está sendo suficiente. Levante e determine-se a cumprir o seu propósito.

Sabemos quem somos porque nós atravessamos certas fases. Não espere ficar tudo bem, para alcançar o seu destino. Ocupe seu lugar agora. Adiante-se e pare de olhar para o passado. O Brasil avançou. Cada vez mais, teremos líderes exercendo o ministério e trabalhando de forma regular como empresário, gestor público ou autônomo. Você não precisa ser um pastor de tempo integral, mas pode ocupar territórios. Onde estiver, o favor te perseguirá.

Por exemplo: Eu gosto de receber dinheiro porque sei o que fazer com esse recurso. Quando o favor te seguir, as bençãos também te seguirão.
A morte de Golias não poderia ocupar o cenário geral. Pare de prestar atenção no pequeno. Deus tem um cenário maior. Ele te escolheu desde o ventre. Teu pai celestial é maior e está sob o controle de todas as coisas.

Gabriela

Não se esqueça: Davi está ocupando o trono. Talvez, você seja a missão de alguém. Nem toda a missão é nossa. Davi era a missão de Samuel. Deus te trouxe ao Brasil e esta é a hora. Lembra quando Davi levou pão ao campo de batalha e deixou seu rebanho aos cuidados de outro pastor? Ele estava transacionando de estação.

Davi disse: estou preparado, eu tenho zelo. Ele pergunta: o que vai ser feito a quem matar esse filisteu? Eliabe, primogênito de Jessé, que deve ter pensado ser o próximo rei, ouviu Davi conversando. Ele ficou furioso e disse: porque você veio? Com deixou as suas ovelhas? Sei que é dissimulado. Ele estava tentando desvalorizá-lo, desqualificando-o da sua posição. O diabo tentará te convencer de indignidade, quando estiver chegando à sua próxima estação. Mas, Davi está ocupando o trono. Ele precisou de fé para matar Golias, mas de identidade, para ocupar o trono. Hoje, Deus está estabelecendo sua identidade.

O maior medo do inimigo é que você entenda a sua identidade

Ele tentou destruir a minha identidade. Mas não tem problema porque hoje, tenho meu pai celestial. Sou capaz de fazer qualquer coisa que fui chamada para fazer.

Davi se viu no terreno de Eliabe

Por vezes, entramos no território de alguém e este alguém não vai gostar. Carregando algo diferente, você será capaz. Não se preocupe com aquilo que dirão. Deus está entregando uma nova visão. Você é alpinista de montanhas. Deus te posiciona, entrega um sonho e todas as ferramentas que precisa para cumprir o seu chamado. Esta é a sua hora

Chantell Coley

Lembre-se: Davi está ocupando o trono.
Mais tarde, Ele foi chamado até o rei Saul. Você será chamado diante das autoridades e terá que contar o que já realizou.

Seu pai já falou que você consegue. Acredite em você

Davi chegou na batalha como pastor, mas saiu como guerreiro. Decepou Golias e levou para Saul. Ele foi para receber a recompensa, mas disse: quem eu sou? Quem é minha família? Mas, o que aconteceu? Davi perdeu a sua identidade? Ele se desqualificou, quando pensou que não era importante o suficiente. Então, voltou para o lugar difícil. Para derrotar Golias, estava tão valente! Precisamos parar de ser direcionados pelos traumas do passado. Se você não acreditar em quem é, ninguém mais acreditará.

O sentimento de desvalorização que Davi carregava, permitiu a manipulação de Saul, porque a manipulação ocorre quando não temos a nossa identidade firmada

Chantell Coley

Profético:

Você está saindo do campo. Chegou a hora de buscar aquilo que Deus disse que poderia ter. Diga: Eu sou posicionada, pois fui favorecida. Eu consigo suportar este momento. Deus diz: eu estou te posicionando. Caminhe na sua nova identidade. Eu te chamei a tantos anos. Você conhece o seu valor, você sabe quem é! Estou te posicionando para que entenda a sua autoridade.
Você irá enfrentar montanhas. Deus libera capacidade e autoridade. Assim, o favor irá te perseguir.

por Vanessa Ribeiro