Nesta segunda noite do Imersão Total 24, tivemos o pastor Avando Sales fazendo a abertura do culto principal. Ele declarou que esta noite seria tremenda e que todos aqueles que abrissem o coração, receberiam abundantemente uma porção extra vinda do céu.
Abra o coração porque o senhor vai fazer grandes coisas esta noite. É a noite do cumprimento das promessas de Deus sobre a sua vida. Chegou o momento, esta é a hora do encontro pessoal com o Senhor.
Avando Sales
Na sequência, tivemos a pastora e cantora Midian Lima, que a pleno pulmões invocou a presença do Senhor, convocando toda a congregação para adorar aquele que vive, aquele que reina!
Vamos abrir o céu com nossa adoração. Vamos rasgar os céus com brado de vitória, vivas de jubileu, com honra e glória.
Midian Lima
“Deus é aquele que pode fazer o impossível, um milagre. Veremos a mão do Senhor estendida sobre nossa casa, sobre nossos projetos. Os sonhos que um dia desistimos, ainda estão a tempo de acontecer. Não desista de sonhar, profetizar e crer. Parecia que nada mais aconteceria na vida de Jó. Sua casa estava cheia de luta e escassez, mas o Senhor tinha uma virada para a vida dele e tem uma virada para nós também.
Mas podemos nos perguntar: E se nada acontecer? Se nada acontecer, pelo menos nós não perdemos a oportunidade de crer no Deus do impossível e que na hora certa ele faz acontecer. Nosso socorro está nas mãos de Deus!“, declarou Midian.
O bispo JB Carvalho fez uma oração intercessória por nós, pelo Brasil e o mundo. Profetizou restauração, libertação da corrupção estrutural e tirania política. Declarou honra e glória àquele que está assentado no trono, ao que é santo e eterno, ao rei eterno e imortal. “Ao Deus único, seja o louvor, a honra e o domínio, para todo sempre, amém!”
O pregador da noite, foi o pastor Eliel Lima, que nos trouxe uma palavra baseada na passagem de II Reis 7:8, destacando as diversas formas como o inimigo pode nos atacar.
O capítulo 7 é uma continuação do capítulo 6, a partir do verso 24, que conta a história de quando o rei da Síria atacou Israel, sitiando a cidade de Samaria. A diferença entre o capítulo 6 e o 7 é notável: enquanto tudo dava certo para o rei Ben-Hadade no capítulo 6, ele não tinha conhecimento de que as circunstâncias estavam prestes a mudar no capítulo seguinte. Estamos prestes a testemunhar uma virada na página desta história, assim como testemunharemos nas nossas vidas!
Samaria estava sitiada, em uma situação onde ninguém conseguia entrar ou sair, nenhum acesso era possível. Então, a profecia entrou em cena, ela dá acessos que ninguém mais possui.
A fome era tanta naquele lugar, que uma mulher foi até o rei para reclamar de sua vizinha, que havia proposto comer o filho dela para depois comer o seu, mas na vez de comerem o filho da vizinha, ela o escondeu. Ao ouvir isto, o rei entrou em desespero e depois foi ao encontro do profeta.
Para permitir que Deus entre em cena, precisamos abandonar o salto alto e calçar nossa rasteirinha, ou seja, devemos abandonar a arrogância e nos humilharmos.
Certamente, existem coisas na sua vida que só aconteceram por causa de uma profecia. A palavra do Senhor tem o poder de transformar nossa vida e mudar a direção que estamos seguindo.
O profeta disse: “Assim diz o Senhor: amanhã, nesta mesma hora, haverá comida na cidade.” Essa expressão “Assim diz o Senhor” não se preocupa ou tem compromisso com a lógica. Na maioria das vezes, o que Deus fala sobre o nosso futuro não faz sentido para a nossa realidade. A palavra de Deus não se alinha com a lógica; Ele está além dela, pois Ele é capaz de qualquer coisa para realizar o que foi liberado no céu.
A profecia foi liberada: “Assim diz o Senhor.” Essa declaração é mais poderosa do que o momento atual da tua vida.
No decorrer da história, vemos quatro leprosos que estavam do lado de fora dos portões de Samaria, em um estado que era de morte certa, reconhecendo a situação em que se encontravam, decidiram não ficar parados. Disseram: “Se nos deixarem viver, viveremos, mas se nos matarem, morreremos; se formos para o acampamento dos sírios, talvez vivamos.” Mesmo em uma situação difícil, em estado terminal, sem perspectivas de futuro, eles escolheram se mover.
Este ano pode se tornar o melhor ou o pior ano para você, dependendo de como você decide se movimentar.
Como profeta declaro: 2024 não será lembrado como o ano da sua paralisia, mas como o ano de maior movimento.
Eliel Lima
Não olhe apenas para as circunstâncias. Faça do seu destino algo maior do que a sua condição atual. Não haverá paralisação na sua vida; haverá movimento.
Se seguirmos nossas emoções, algumas vezes seremos tentados a nem sair da cama, é por isso que o movimento não deve estar atrelado ao nosso estado emocional, mas a uma decisão.
Decida se movimentar e vá adiante!
O texto bíblico relata que quando os leprosos chegaram ao acampamento inimigo, não encontraram ninguém, pois Deus havia feito tanto barulho, que amedrontou os inimigos os fazendo fugir. Você pode ter força e muita determinação, mas há barulhos que apenas Deus pode fazer.
Ele quer você no caminho, em movimento. Continue caminhando, avançando, e permita que Deus faça o barulho necessário.
A tua melhor estação te aguarda na linha do perigo, a melhor fase está entre você e a fase mais extrema.
Nós queremos viver o romper, mas a pergunta que Deus nos faz é: Você vai querer cruzar a linha do perigo? Deus quer saber se você terá coragem de levantar o cutelo para sacrificar Isaque, se, assim como Abraão, você terá coragem de andar pelo deserto sem ter conhecimento do destino, ou se, como Ana, terá coragem de fazer um voto sem saber se Deus vai cumprir aquilo que Ele não te prometeu.
Quem tem coragem de cruzar a linha de perigo recebe aquilo que ninguém recebe. Experimente fazer o que ninguém tem coragem, e verá o impossível acontecer.
Ao cruzar a parte mais extrema, quatro coisas acontecem:
O cerco que havia antes é quebrado. Todo cerco na tua vida que te impede de avançar será totalmente quebrado.
Aqueles que estavam famintos comerão, beberão e se fartarão. Vai ter banquete na tua vida!
Prata e ouro são encontrados. Este ano será de honra.
Cavalos e jumentos amarrados estarão à sua disposição.
Cavalo aponta para velocidade, jumento aponta para força. Este é o ano de força e velocidade.
Quando os leprosos cruzaram a linha do perigo, chegaram ao risco mais extremo entrando no acampamento do inimigo, mas ali, encontraram comida, prata e ouro, vestes novas, força e velocidade. Há coisas que só acontecem na tua vida quando você cruza essa linha.
Se você sair do comum, do normal, e fizer o que nunca fez, o que te aguarda do outro lado, os seus olhos ainda não viram.
por Thaline Sales/CNConteúdo
Assista esta ministração no Youtube da CN