Neste mais incrível dia de “Imersão Total 2024”, a Pastora Karen Braz e equipe ministrou o louvor tornando qualquer luto em festa, com a Presença de Deus no ambiente. Que Ele cresça, que eu diminua, que Ele apareça e eu me constranja com a Sua glória, proclamou em cântico!
O nome de Yeshua foi levantado de forma especial.
No período profético, o Pastor Filipe Otoni visualizou um mover aos céus, como cheiro suave. Há sacrifícios de louvor e este é um dos momentos quando podemos confundir os inimigos. Assim, a nossa sintonia com o trono da graça se alinha. Por isso, nas horas difíceis e, também, de felicidade, devemos nos expressar em louvor. Na presença do Senhor encontramos a plenitude de alegria!
O pastor Sandro de Paula trouxe uma palavra baseada na carta de Paulo aos Efésios:
- Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós! Efésios 3:20
Se há algo que o inimigo respeita, chama-se: sacrifício. Quem tem uma vida de renúncia, faz a diferença. Finanças apostólicas referem-se a uma vida financeira abundante.
Deus faz muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Ele quer manifestar a Sua glória em nós e através de nós e, para isso, nos dará toda provisão.
Deus nos chama a uma nova postura perante o Reino dos céus. Não tente colocar Deus na gaveta porque Ele é poderoso para fazer infinitamente mais!
Mais importante que a sua conquista é a sua capacidade de renunciar.
Aquilo que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram é o que Deus tem preparado para 2024.
A palavra principal desta noite ficou com o Pastor Lucinho Barreto, que iniciou lendo Isaías:
- ¹⁸ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
- ¹⁹ Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:18,19
Quando tiramos uma foto, explicou, registramos momentos. Pelo acúmulo de fotografias, uma hora a memória do celular vai encher e você não conseguirá mais carregar nenhuma foto nova. Assim ocorre conosco.
Muitas vezes, guardamos tantas memórias, que não conseguimos mais sair do passado, no entanto, Deus está nos chamando para um ano apostólico, quando iremos vivenciar algo novo e, para que isso ocorra, precisamos nos desfazer do que é velho.
Depressão é excesso do passado, ansiedade é excesso do futuro e felicidade é excesso do agora. Não podemos alterar o passado, mas podemos projetar o nosso futuro. Deus tem coisas novas para você. Ele tem preparado o inédito.
Hoje, divorcie-se do passado. Deixe de viver cada dia e viva cada momento. Estigmatize-se por seu melhor momento. Não se paralise no momento ruim. Deus quer te dar um novo assunto, momentos do céu nunca antes falado.
Existem dois tipos de passado:
O bom: você lembra, agradece e se despede. Não idolatre o que está atrás para não sabotar o que está à frente.
- ¹⁰ Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10
O retrovisor de um carro é muito menor que o para-brisa porque precisamos andar olhando muito mais para frente do que para trás.
O ruim: você lembra, aprende e se despede. Não repita os mesmos erros. O passado tem o poder de nos intoxicar, por isso, não podemos mais carrega-lo, para que ele não sabote o nosso ano apostólico.
Tem algo especial acerca de 2024 e precisamos vivenciar. Então:
- Pare de falar que está tudo resolvido, quando, na verdade, não está. Pare, perdoe, libere e liberte-se. Qualquer assunto que você não queira tocar tem resquício de amargura. Mas, quem tem costa larga para carregar todos os seus problemas é Deus. Manifeste a sua fé apostólica colocando tudo aos pés de Jesus. Sabemos que estamos curados quando conseguimos rir da situação. Entenda que se passado fosse bom, seria presente.
- Pare de achar que você terá uma amnésia. Sua ferida será a plataforma do seu ministério. Abandone o ressentimento, pois isso não fará o seu dia bom. Deus quer que você seja forte hoje;
- Resolva o que precisa ser resolvido. Tudo no passado que não for confrontado e resolvido visitará o seu futuro;
- Sepulte o que não tem mais jeito. Quem não tem solução, solucionado está. Lembra da reação do pai ao filho pródigo? Ele não respondeu nada ao discurso do filho, apenas mandou produzir uma festa. Jesus não conversa sobre o seu passado porque Ele estava lá, chorou com você e hoje quer celebrar uma festa.
- pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:13
Não há nada no passado que te pertença. Deixe tudo com Jesus e seja feliz! Cumpra o seu propósito profético nessa geração.
Comissionamento
O Bispo JB Carvalho ministrou acerca do poder do sangue de Jesus, que nos lava, nos purifica, nos dá perspectiva e esperança para que uma nova história seja escrita.
Em seguida, comissionou os empresários, os homens de negócios. Convidou a abandonar a avareza para realizar negócios honestos, sendo testemunhas de Jesus. Liberou as causas que estão tramitando na justiça, liberou assinaturas de contratos.
Quando servimos a Deus todas as bençãos nos seguem. O jardim vai florescer, tudo vai cooperar. A benção de Isaque está sendo liberada, como quando semeou e colheu, naquele ano, a cem por um.
Você construirá edifícios, terá sede própria, uma rede de pessoas capazes, que transformarão o ecossistema de cidades e nações.
Moldando as Circunstâncias
- ⁶ Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;
- ⁷ mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais
- ⁸ ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ). 2 Pedro 2:6-8
Não podemos alterar uma situação sobre a qual não exercemos influência. Abraão, ao contrário de Ló, não foi circunstanciado, mas circunstanciou. Fomos chamados para moldar as circunstâncias.
- ⁵ Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
- ⁶ Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
- ⁷ Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Salmos 84:5-7
- Você continuará produzindo frutos e resultados. Este é o momento de repactuar uma aliança, que tem superiores promessas. Que o sangue de Jesus nos purifique das obras mortas.
- Deus cuida daquilo que é seu. Você irá prosperar, seja qual for a situação. Ele é o seu Pastor e nada te faltará.
- As promessas que Deus fez nos fez continuam valendo. Não ficaremos oprimidos, mas vamos moldar as circunstâncias.
- Então, celebre a sua aliança com Deus!
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo
Assista esta ministração no Youtube