“Quando Deus quer nos presentear, Ele nos entrega pessoas”

JB Carvalho ministra sobre níveis de relacionamentos e destaca os intercessores, mentores, conectores e amigos

Jonathan Marclay/CN

O último Culto da Família deste domingo (16) na sede da Comunidade das Nações em Brasília começou com William Santos declarando que neste ano de 2022, Deus têm preparado um plano perfeito. “Planos de paz, também são planos de prosperidade. Significa que Deus deseja proporcionar uma vida plena, repleta de “shalom”, ou seja, nada quebrado, nada faltando e nada fora do lugar. Existe uma chama dentro de você. Aumente este fogo, atraia uma atmosfera sobrenatural. Deus está nos chamando para algo novo. Profetize, porque nós somos os maiores profetas, sobre nossas próprias vidas. Exerça esta autoridade“, declarou.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

O louvor foi comandado pela cantora Aline Silva e banda, que abrilhantaram a noite com canções carregadas da glória do Senhor Jesus.

A Pra. Karen Braz fez o momento profético e pediu aos presentes que se rendesse a presença que já estava manifesta. “O Todo-Poderoso, a Raiz de Davi, Emanuel, Desejado das Nações, está aqui. Levante seu Nome, renda-se de forma intencional, lance-se diante Dele! Seja vulnerável e se entregue. Invoque seu nome. Diga: Jesus, tu és aquele que desejamos, que adoramos. Ofereça um culto racional. Esta é uma noite de encontro. Este lugar é Betel. Você está perante um tribunal santo. Apresente as suas causas! Existem respostas, soluções e ideias. O Juiz dos Juízes, o Senhor dos Senhores está aqui“, disse.

E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. (Apocalipse 1:12-15)

A palavra de oferta foi liberada pelo Pr. Júnior Mendes, inspirada em 2 Reis 4:1-6:

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Para Junior Mendes, a maior herança dos pais, são seus filhos. “Olhamos para esta história e acreditamos que este pai de família deveria ser alguém honrado e fiel a Deus. No entanto, ele deixou uma dívida tão grande, capaz de colocar em risco a liberdade dos seus filhos. Mas, verificamos, também, que esta mulher era filha de profetas, ela possuía uma herança profética, a herança capaz de atrair a realidade do céu à terra“, declarou.

Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu digo a vocês: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. (João 4:35)

O pastor ainda pontuou que existe uma realidade preparada no céu para os filhos de Deus. “Olhai, existe uma resposta de Deus, uma provisão. Se, aparentemente, não há resposta, devemos olhar mais acima, um pouco mais alto, porque bem-aventurado aqueles cuja solução é Deus. Há falta de esperança? Profira com energia promessas de esperança, até que a esperança surja. Assim, em qualquer área, onde existe falta. Altere as realidades, enxergando campos, prontos para uma grande colheita. Mas, o profeta diz: movimente-se, corra atrás de vasilhas emprestadas, envolva sua família nessa fé, empenhe-se com a manifestação do milagre, que está chegando. Seja diligente, seja rápido para não perder a colheita, porque Deus é ilimitado em manifestar a sua provisão. Enquanto o milagre de Deus não estiver completo, Ele não parará de trabalhar em nosso favor, pois nos chama à plenitude. É só uma questão de tempo, para que a justiça de Deus se manifeste. A recompensa da sua fidelidade, virá. Existem muitas palavras de Deus sobre a sua vida. Todas se cumprirão, porque a boa obra que Ele começou, há de completar“, profetizou.

Em seguida, o bispo JB Carvalho deu início a sua ministração sobre conexões, continuação do domingo anterior, inspirada em Salmos 1:1-6:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Jonathan Marclay/CN

Níveis dos Relacionamentos Interpessoais

Quando Deus quer nos presentear, Ele nos entrega pessoas. A bíblia declara que a esposa é uma demonstração de graça

JB Carvalho

Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. (Provérbios 18:22)

O bispo destacou que relacionamentos são chaves para uma vida bem-sucedida. “Jesus mantinha vários níveis de relacionamentos. Ele se relacionava com as multidões; com alguns mais próximos; enviou setenta discípulos que treinara; escolheu doze discípulos para andar com ele; dentre os doze: Pedro, Tiago e João, de forma mais próxima, para ocasiões específicas e, dentre os três, havia João, que se sentia o mais amado por Jesus. Para se obter acesso, recepção e permanência em qualquer lugar, existem protocolos a serem obedecidos. Quando as pessoas erradas são afastadas da sua vida, as coisas erradas param de acontecer. Deus pode remover algumas pessoas, para a nossa proteção, porque aqueles que nada nos acrescentam, inevitavelmente, tentarão nos diminuir“, ressaltou.

Para JB, dentre os níveis de relacionamentos, há alguns que são essenciais e destacou alguns:

  • Intercessores: Aqueles que se colocam entre nós e Deus, a nosso favor.
  • Mentores: São pessoas que já chegaram onde nós queremos chegar. Há duas maneiras de encontrarmos sabedoria: através dos erros e por mentores.
  • Conectores: Os conectores são como anjos, que abrem portas e investem em nossa visão, em nosso sonho. São aqueles que constroem pontes, pessoas estratégicas, enviadas para uma estação, como ocorreu com o mordomo, que foi uma conexão com José, abrindo as portas do palácio. Constantemente, devemos fazer aos outros, o que gostaríamos que fizessem conosco. Esses anjos, nos levam para a próxima fase das nossas vidas. Lembre-se que sempre estamos sendo observados por alguém, capaz de nos abençoar grandemente. Deus usa pessoas.

Três Fatores que Atraem os Conectores

Segundo JB, conectores são enviados quando respondemos “sim” ao chamado de Deus. “Lembra-se de Maria? Quando ela disse “sim”, a estrela apareceu, conduzindo aqueles que viriam ajudá-la, trazendo provisão. O nosso “sim”, aciona a roda para as engrenagens do nosso destino. Sabemos que a maldição sem motivo, não encontra pouso. Da mesma forma, o contrário é verdade. Para que a benção nos alcance, precisamos dar uma causa. A mulher Sunamita, deu causa à sua benção“, disse.

Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.
Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele. Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti

(2 Reis 4:8-13)

Deus concedeu o desejo do coração daquela mulher, entregando um filho, pois ela deu causa à benção. Elias estava alinhado com a vontade de Deus, por isso, suas palavras eram poderosas. Por uma palavra, cerrou os céus e não choveu por três anos e meio. Depois deste período, intercedeu pelas chuvas. Bastou uma nuvem, do tamanho da mão de um homem, para entender que sua oração tinha sido ouvida. Você passou por uma temporada difícil? Feche a sua mão e enxergue o sinal das águas descendo, sobre a terra árida. Dê uma causa, para ser abençoado. Assim, também, a viúva. A oferta do pouco que possuía, foi suficiente para o suprimento daquela estação. Sua entrega, deu causa à sua bênção“, disse.

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. (2 Reis 4:1-7)

O bispo encorajou os presentes a desatarem as fitas e abrir o presente que, por vezes, está embrulhado em um papel de pão. “Precisamos olhar para além das aparências. A sensibilidade espiritual, para perceber as intenções do coração, é fundamental para discernir com quem devemos nos conectar. Jesus se movia desta forma e só pôde trabalhar as conexões assim“, disse.

Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. (João 2:24,25)

Conectores são anjos que devem ser reconhecidos

JB Carvalho ainda convidou os presentes a observarem a lei do reconhecimento. “Os fariseus não reconheceram Jesus e, por isso, deixaram de usufruir da sua presença. O que não é reconhecido, não pode ser celebrado. Se não formos capazes de reconhecermos os dons uns dos outros, como poderemos usufruir? Seremos incompletos, pois ninguém possui habilidade em todas as áreas. Deus nos fez humildes, ao nos fazer dependentes uns dos outros. Nunca poderemos acessar as bençãos decorrentes dos dons de outras pessoas, se não nos conectarmos em honra. Apenas a honra extrai a recompensa. Quando respeitamos o dom de alguém, esse dom retorna para nos auxiliar. Então, reconheça o dom dominante nas pessoas que estão à sua volta. A exemplo, temos os ladrões que foram crucificados com Jesus. Aquele que foi capaz de honrar Jesus, reconhecendo sua necessidade e a forma como poderia ser suprida, obteve a recompensa da salvação. Zaqueu reconheceu que Jesus era o Cristo, e trouxe grande salvação para à sua casa. O reconhecimento da presença de Jesus, acionava o tempo “Kairós” na vida dessas pessoas. Ele era a personificação dessa estação de oportunidades. Sua presença alterava a lógica do “chronos”, quebrava a congruência, introduzia novos destinos, entortava réguas. Por isso, Ele lamentou não ter sido reconhecido pelos seus“, ressaltou.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (João 1:11)

E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
(Lucas 19:41-44)

E ainda pontuou que muitas pessoas não conseguem enxergar as oportunidades, por causa do orgulho. “Tudo o que precisamos, apenas aguarda o nosso reconhecimento. Lembra da vara, nas mãos de Moisés? O que temos em nossas mãos, nos é suficiente. Apenas, fique atento às oportunidades de surgirão“, disse.

Amigos

A dificuldade de manter um relacionamento a longo prazo, pode ser um vício comportamental de uma alma ferida, que adquiriu o medo de aprofundar relacionamentos e sofrer novos desgastes. Pode ser falta de aceitabilidade própria, assim, esta pessoa tem receio de ser conhecida mais profundamente e rejeitada, por causa dos seus “defeitos”. Então, pelo orgulho deseja manter uma aparência incólume. Hoje, tantos se escondem atrás de perfis de redes sociais, que criam um mundo virtual e imaginário, de amigos irreais. São pessoas com quem não podemos contar, na hora da dificuldade. Amigos são aqueles que nunca deveriam sair das nossas vidas. Em qualquer relacionamento, surgirão incompatibilidades, pois não existem duas pessoas exatamente iguais, com opiniões idênticas o tempo inteiro. Ser amigo é saber defender, olhar nos olhos e resolver as divergências. É perdoar e amar. Nossa maior falha na juventude é não construir uma rede de fraternidade, com pessoas de alto nível“, pontuou.

Informações Importantes Acerca dos Amigos

O bispo afirmou que, amigos sempre consideram “nossa melhor versão”. “Amigos percebem seu comportamento, mesmo quando contraditório. Assim como Abigail, mulher de Nabal. A história conta como Nabal era mau e como distratou Davi. Abigail, ciente do ocorrido, preparou grande oferta e foi ao encontro de Davi, a fim de impedir grande extermínio da sua família. Ela tratou Davi como um rei, quando ele ainda não reinava. Não trate as pessoas de acordo com o seu estado atual. Trate-as de acordo com o que Deus pode fazer e, assim, você as ajudará a chegar lá“, disse.

Trate as pessoas como se elas fossem o que poderiam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser

Johann Goethe

Respeite a um homem e ele dará o máximo de si

James Howel

Todas as pessoas carregam grandes tesouros, porque Deus nos fez assim. Todos carregamos um “rei” e um “tolo” dentro de nós. Quando esperamos o pior de alguém, o “tolo” se manifestará. Sempre teremos a resposta daquele a quem nos dirigimos. Amigos corrigem, mas não criticam. Eles não participam do assassinato da reputação daqueles que chamam de “próximos”. A neutralidade expõe a falsidade, portanto, nunca presencie ofensas a um amigo e fique calado. A correção traz vida, mas a crítica ressalta as falhas e mata. Olhe para a correção de Davi. Alguém que desejava o seu arrependimento, o confrontou duramente, conduzindo-o ao lugar de honra, que nunca deveria ter saído“, disse.

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. (Provérbios 27:6)

Censura o amigo à parte e louva-o perante outrem

Leonardo da Vinci

JB Carvalho ainda alertou os presentes a tomarem cuidado com quem fala “em off”, sobre outras pessoas.

O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios. (Provérbios 20:19)

Você precisa de alguém que confia em você. Encontre alguém que possa concordar com seus sonhos, com sua prosperidade, seu avanço“, lembrou.

Segundo JB Carvalho, aos dezoito anos de idade, William Pitt e Wilbeforce decidiram acreditar em uma eleição ao parlamento britânico, mas, foram questionados: “Vocês são muito jovens para ousarem acreditar”, ao que eles responderam: “Nós somos muito jovens para acreditar que alguma coisa é impossível”. William Wilberforce (24 de agosto de 1759 – 29 de julho de 1833) foi um político britânico, filantropo e abolicionista que liderou a campanha parlamentar contra o tráfico de escravos. “O filme recente, Graça maravilhosa, destaca sua carreira como parlamentar, bem como sua amizade com o Rev. John Newton, um ex-trader de escravos cuja conversão o levou ao ministério. Participou de debates sobre a construção naval e contrabando e renovou sua amizade com o futuro primeiro-ministro William Pitt The Younger, com quem ele frequentemente se encontrou na galeria da casa de Comuns, e eles formaram uma amizade duradoura”, destacou.

Amigos nos protegem

E ainda afirmou que amigos são guardiões e tem inimigos em comum. “A vida é feita de alianças e precisamos escolher com quem vamos nos queimar e, por aliança, quem iremos proteger. Os críticos dos nossos amigos não devem se sentir confortáveis em ataca-los, em nossa presença“, disse.

Informações Importantes Acerca dos Inimigos

Inimigos são importantes, porque apontam as pedras, que podemos tropeçar. Se ouvirmos uma crítica, já estaremos alertas, para evitarmos erros”, disse.

Para salvar-se, o homem precisa ter amigos ou implacáveis inimigos; aqueles com conselhos, estes com a maledicência, impede-nos de agirmos mal

Plutarco

Para JB, o inimigo fortalece a lealdade dos amigos. “Davi tinha vários amigos. Ele fez os maiores guerreiros que já existiram. Davi formou matadores de gigantes, porque ele era um matador de gigantes“, destacou.

Husai, pois, amigo de Davi, veio para a cidade; e Absalão entrou em Jerusalém. (2 Samuel 15:37)

E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. (1 Samuel 18:1)

Quem tem sido bom amigo tem forçosamente bons amigos

Maquiavel

A bíblia relata que, enquanto Davi fugia de Absalão, pôde conhecer Itaí, o Geteu. Ninguém sabia quem ele era, antes da crise se instalar“, disse.

Itai, contudo, respondeu ao rei: “Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que, onde quer que o rei, meu senhor, esteja, ali estará o teu servo, para viver ou para morrer!” (2 Samuel 15:21)

Vemos no texto de 2 Samuel 15:23 – 29 que em um momento de crise, os sacerdotes Zadoque e Abiatar tiveram a chance de revelar sua aliança. Davi treinou guerreiros tão fortes, que certo soldado teve sua espada grudada em suas mãos, por ter matado muitos inimigos“, disse.

Jonathan Marclay/CN

Ele manteve-se firme e lutou bravamente contra os filisteus até que sua mão adormeceu e ficou grudada à espada. Naquele dia, Yahweh operou portentosa vitória, e o exército retornou para onde Eleazar estava, mas somente para se apoderar dos despojos de guerra. (2 Samuel 23:10)

Para o bispo, a amizade deve ser uma via de mão dupla, um comércio desinteressado, onde todos devem ganhar.

Não negocie sua alma com o inimigo

Só há uma maneira de estar de acordo com o tigre: deixando que ele te coma. Não se distraia, para que seu inimigo não consuma seu tempo. Atenção é uma moeda importante. Veja como foi a resposta de Neemias aos seus inimigos, pois estava extremamente ocupado com uma missão“, disse.

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi. Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão; E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gasmu diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras; E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente. Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos. (Neemias 6:1-9)

Cuidado com aqueles que tentam tirar o seu foco, daquilo que é mais importante. O tempo é um recurso finito. Não o desperdice, tentando sobreviver. Em vez de discutir com pessoas estúpidas, faça-se de bobo, para nunca mais ter que se associar a elas“, alertou JB.

Ainda que pises o insensato com mão de gral entre grãos pilados de cevada, não se vai dele a sua estultícia. (Provérbios 27:22)

Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido. (Provérbios 12:1)

Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado. (Provérbios 13:18)

O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios. (Provérbios 15:12)

Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. (Provérbios 26:4)

JB destacou que existem perguntas que não merecem uma resposta inteligente. “Uma pessoa em rebelião contra Deus, pode afundar o seu barco. Não se associe com pessoas que estão fugindo de Deus. Um “Jonas” dentro do seu barco, pode mudar o tempo da sua vida“, disse.

Mostre o caminho a seus amigos. Se eles escolherem permanecer os mesmos, deixe-os ir. Trata-se da poda. Assim como nós, eles precisam querer jejuns, orações e crescimento. Não baixe seu ritmo, para esperar as pessoas, a não ser que sejam aqueles que fazem parte do nosso núcleo familiar, pois não podemos deixar para trás, quem mais amamos. Mas amigos, precisam ter ritmo. Não namore patos, se você quer voar como a águia“, ressaltou.

Deus coloca os nossos inimigos na vida, para nos dar uma promoção

Ao vencer o inimigo, temos uma recompensa. Golias, trouxe uma recompensa a Davi. O que seria de Sansão, sem os filisteus? Se os midianitas não existissem, o que seria de Gideão? Um anônimo, desconhecido. Deus te deu inimigos, para te fazer conhecido“, declarou.

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21)

Antes de encerrar, o bispo JB Carvalho ainda liberou uma palavra profética:

O seu ambiente de avanço, não é um lugar confortável. Esse desconforto, deve atrair uma energia superior, que não existiria, se estivesse confortável. Arrume amigos que tem esse ritmo. Ajude-os. Todos precisamos ter mentores, mas devemos mentoriar, também. No entanto, só podemos levá-las, até onde formos, por isso, devemos manter o nosso ritmo em avanço. Case consigo, proteja seu ambiente, cuide de você, para que possa cuidar dos outros. (Mulheres, não se casem com um homem sem missão). Deus deve ser nosso mentor, Jesus, nosso arquétipo. Busque Nele, quem você deve ser. Verifique seus hábitos, calcule aonde chegará, com esse comportamento. O ano novo é você! Entre na rota do seu destino, encontre pessoas com a mesma missão, tenha intercessores, mentores, conectores e amigos. Cerque-se de inspiração. O vencedor é um perdedor que ficou com raiva. Fique com raiva. Não se destrua com a pornografia ou com a maledicência. Odeie tudo o que possa te levar ao fracasso ou à mediocridade. Transforme esses ambientes, para que esses ambientes não alterem sua realidade. Deus está com você, tenha coragem e bom ânimo. Hoje, o Senhor te deixa saber que Ele está trabalhando por você. Lute pelo seu casamento e pelos seus filhos. Ele está contigo. Ele diz: Eu vou honrar sua oração, seus joelhos dobrados. Por isso, eles não se desviarão. Acabou a falta e a miséria, porque estou anulando todo levante, contra você. Eu sou o seu general e o meu conselho permanece em pé, farei toda a minha vontade. Apesar dos seus erros, eu não mudei de ideia. Você nunca terá saudades de algo que vivenciou, porque há experimentos superiores, à sua espera. Estou te dando uma percepção. Há pessoas recebendo instrumentos, armas de guerra e armaduras. Alguns, estão em linha, como um exército que se ergue. Você é o homem e a mulher para este tempo. Apesar de você, Eu continuo chamando à existência, falando com o “rei”, com a nobreza que coloquei, com a grandeza que inseri. Estou extraindo dons, habilidades e capacidades, para que o mundo seja abençoado“, declarou.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías 45:3)

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Manifeste a sua identidade e não faça o jogo publicitário, para ser amado. Não procure ser bacana, à custo da sua identidade. Seja gentil, mas honesto“, declarou.

O Senhor te veste com um novo traje, uma nova capa, um novo manto. Ajuste o seu espírito. Quero te desafiar a não andar sozinho, a não ter segredos e nem pecados guardados. Procure pessoas com temor no coração e que prestem contas de você a Deus. Pessoas autorizadas a darem causa a uma benção, que liberam palavras proféticas e desatam destinos. Libero casamentos, fertilidade, prosperidade, mas, não tenha pressa para enriquecer. Aqueles que por esse caminho se enveredam, são amarrados por laços“, ressaltou.

No entanto, os que ambicionam ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitas vontades loucas e nocivas, que atolam muitas pessoas na ruína e na completa desgraça. Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6:9)

E encerrou a noite liberando anjos e encontros que darão acesso a próxima fase. “Declaro que, durante esse ano, você mudará de fases, várias vezes!“, finalizou.

por Vanessa Ribeiro
edição Tiago da Silva