Como se Relacionar com as Pessoas – Jesus o nosso maior exemplo

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast – Como se Relacionar com as Pessoas – Jesus o nosso maior exemplo

Você gostaria de saber como se relacionar melhor com as pessoas? Ter pessoas ao seu lado significa ter sucesso, você precisa se conectar com as pessoas certas, encontre pessoas que tem a mesma missão que você. Jesus queria um relacionamento tão profundo conosco que Ele deu a vida por nós.

Leia – Salmos 1:1-6

Conecte-se a Deus:

A bíblia é um livro que forma nações. Fala sobre todas as questões da vida, desde os impostos até códigos sanitários. Aborda, inclusive, como viver em sociedade, como nos relacionarmos. As grandes nações do mundo, cresceram sob o fundamento do protestantismo.

O livro de salmos pode nortear as nossas orações, nos fortalecendo e nos conduzindo. Precisamos voltar ao jardim. Esta é a grande chave da vida, andar com Deus e ouvir a Sua voz. Uma comunhão constante, atenta, submissa, direcionada por fortes encontros, que ocorre quando paramos tudo e nos concentramos em ouvir Sua voz. Todas as tardes, Deus chamava Adão no jardim.

Todos os dias, Deus nos chama a um encontro. Sua voz deve alegrar o nosso coração, como quem muito se alegra em estar com seus amigos. Davi chamava de “A Tenda do Encontro”, um lugar de conexão com Deus.

Conecte-se Consigo:

O segundo relacionamento mais importante, é conosco. Trata-se com carinho, perceba-se, ministre-se, desfaça seus nós internos e apresente-se, faça-se enxergar. Nós queremos conhecer, quem de fato você é! O sacerdote, antes de ministrar a Deus, deveria olhar seu reflexo na água. Esse conhecimento pessoal, nos torna confiantes. Não se trata de orgulho, mas o inverso.

O orgulho leva o indivíduo a querer apresentar algo que ele não tem, extravagando sua insegurança. A autoconfiança trata-se, exatamente, da apresentação de quem a pessoa é. Ela é completamente segura, pois possui um pleno conhecimento acerca das suas habilidades.

Conecte-se com as Pessoas do seu Destino:

Este salmo apresenta o caminho do sucesso e fornece a dica: Procure aqueles que possuem a mesma missão que a sua. Também, apresenta uma bem-aventurança a cada omissão: ao que não segue o conselho; que não se detém no caminho, que não se senta na roda.

Trata-se de um envolvimento crescente, para o enlaço. Relacionamentos são poderosos para nos elevar e para nos destruir.

Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:15, 16

Dica prática:

Faça as contas. Calcule onde você chegará, com as amizades e as influências das companhias que está escolhendo. Calcule qual será o seu progresso, com o tempo exposto às leituras que você está realizando. Perceba qual será o resultado, depois de passar alguns minutos ou horas verificando notícias ou perfis na internet.

Nosso supremo exemplo é Jesus. Como Ele gastou seu tempo e o que pôde realizar? Qual foi a repercussão das suas escolhas e das suas obras?