Voltemos ao jardim

JB Carvalho encoraja as pessoas a fazerem um propósito de ler a Bíblia, buscando a Deus intensamente: "Para exercermos influência, precisamos sair da margem!", disse.

Lilian Lais/CN

O último Culto da Família deste domingo (9), na sede da Comunidade das Nações em Brasília, começou com Eliaquim Lucas liberando uma palavra profética aos presentes: “Existe um jardim nos esperando. Jesus veio para abrir o acesso da comunhão com Deus. Movimente-se até este lugar. Deus tem algo novo para transmitir a você“, disse.

O louvor foi comandado por Thomas Jefferson e banda, que entoaram canções poderosas em adoração ao rei Jesus.

O pastor Murilo Prata afirmou que aqueles que se entregam aos pés do Senhor Jesus, a coroa da vitória virá, porque toda glória é Dele. “O mal que intentaram em 2021 contra ti, Deus Transformou em bem. A pandemia feriu alguns, mártires ficaram pelo caminho, mas Deus continua agindo em poder e unção para com os que estão aqui. A palavra “Ômicron” significa “leve” e “rápido”. Não nos causará dano algum. Estamos recebendo o primeiro favor de Deus neste tempo. Acaso, você não percebe o que faço? O que passou não existe mais! O presente é glorioso e, no futuro, as promessas se cumprirão“, disse.

E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios. (2 Reis 13:14-19)

Jonathan Marclay/CN

O rei lamentou a morte do profeta, mas recebeu uma ordem para preparar seu arco e flecha. Ele deveria ter obedecido à ordem com todo o seu empenho, usando todos os recursos, mas se limitou a três flechas. Então, sua vitória foi limitada, também. Nós precisamos atirar todas as flechas, colocando nomes específicos para cada uma delas, a fim de que ultrapassem barreiras e impacte toda a década. Então, abrimos nossas janelas e atiramos flechas para a derrota dos nossos inimigos, em todas as áreas: financeira, espiritual, familiar e física!“, declarou o pastor.

Em seguida, o bispo JB Carvalho deu continuidade a sua ministração dada pela manhã sobre conexões, inspirada em Salmos 1:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Conecte-se a Deus

JB disse que a Bíblia é um livro que forma nações. “Fala sobre todas as questões da vida, desde os impostos até códigos sanitários. Aborda, inclusive, como viver em sociedade, como nos relacionarmos. As grandes nações do mundo, cresceram sob o fundamento do protestantismo. O livro de salmos pode nortear as nossas orações, nos fortalecendo e nos conduzindo. Precisamos voltar ao jardim. Esta é a grande chave da vida, andar com Deus e ouvir a Sua voz. Uma comunhão constante, atenta, submissa, direcionada por fortes encontros, que ocorre quando paramos tudo e nos concentramos em ouvir Sua voz. Todas as tardes, Deus chamava Adão no jardim. Todos os dias, Deus nos chama a um encontro. Sua voz deve alegrar o nosso coração, como quem muito se alegra em estar com seus amigos. Davi chamava de “A Tenda do Encontro”, um lugar de conexão com Deus“, disse.

Conecte-se Consigo

Segundo o bispo, o segundo relacionamento mais importante, é conosco. “Trata-se com carinho, perceba-se, ministre-se, desfaça seus nós internos e apresente-se, faça-se enxergar. Nós queremos conhecer, quem de fato você é!
O sacerdote, antes de ministrar a Deus, deveria olhar seu reflexo na água. Esse conhecimento pessoal, nos torna confiantes. Não se trata de orgulho, mas o inverso. O orgulho leva o indivíduo a querer apresentar algo que ele não tem, extravagando sua insegurança. A autoconfiança trata-se, exatamente, da apresentação de quem a pessoa é. Ela é completamente segura, pois possui um pleno conhecimento acerca das suas habilidades
“, destacou.

Conecte-se com as Pessoas do seu Destino

Este salmo apresenta o caminho do sucesso e fornece a dica: Procure aqueles que possuem a mesma missão que a sua. Também, apresenta uma bem-aventurança a cada omissão: ao que não segue o conselho; que não se detém no caminho, que não se senta na roda. Trata-se de um envolvimento crescente, para o enlaço. Relacionamentos são poderosos para nos elevar e para nos destruir“, lembrou.

Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:15, 16)

E pontuou que Paulo também diz que era necessário tomar cuidado com os cães:

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; (Filipenses 3:2)

No dia que celebramos a ceia, relembramos que o sucesso do nosso futuro, também depende dos nossos relacionamentos”, declarou,

O que está retendo a sua atenção?

Nós podemos gastar nosso tempo ou nós podemos investir nosso tempo. Como tem sido suas escolhas? Perder tempo é perder a vida. Ela é a moeda mais valiosa que alguém carrega, portanto, cuide bem da sua. As conexões concedem sentido às nossas vidas. Toda criança, precisa de alguém para direcionar o seu afeto e, assim, elas constroem a base da sua história. Como adultos, precisamos de relacionamentos saudáveis e duradouros. Rupturas constantes, fragmentam nossas vidas. Entenda que não existem duas pessoas iguais. Então, renuncie as diferenças, aprenda com a diversidade, fomos criados para amar e sermos amados, com nossas peculiaridades“, disse.

Segundo JB Carvalho, as pessoas devem ser confiáveis e leais. “Davi grita em desespero, pois não avistava nenhum fiel na terra. Em um mundo virtual, de grande preocupação com as aparências e reputações, vivemos um período de escassez. Precisamos de pessoas fiéis. Seja alguém transparente e digno de confiança. Apresente-se como você é, para que possamos te conhecer. Permita-se ser visto. Durante o processo, muitos se transformaram em monstros, pelo enaltecimento. Cuidado com esses monstros. Afaste-se das serpentes do jardim. Davi torna-se um modelo tão incrível, que Deus olha dos céus e diz: eu quero reproduzi-lo! Desejo ter uma nação de Davis! Apesar do seu pecado, Davi não muda a essência. Ele é transparente o suficiente para se humilhar, reconhecer seu erro, sofrer as consequências, receber o perdão e seguir em frente. Seja corajoso! Exponha seu coração, coloque suas dificuldades na mesa, busque ajuda quando preciso, tenha amigos de verdade“, declarou.

Palavras e Pensamentos têm Resíduos

O bispo ainda ressaltou que é preciso tomar cuidado com as palavras e pensamentos, pois elas têm resíduos. “Nunca seremos capazes de nos enxergarmos plenamente, enquanto estivermos na defensiva, sangrando. Situações mal resolvidas, nos trarão pesadelos com outras pessoas. Os sonhos proféticos, dizem mais a nosso respeito, do que a qualquer outra pessoa. José, filho de Jacó, teve um sonho profético, cujo protagonista era ele. José, desposado de Maria, também teve um sonho. Deus estava concedendo direções para suas próximas decisões. Então, cuidado com conclusões precipitadas acerca de algo ou alguém, em um sonho que está revelando o seu próprio coração“, disse.

Amor incondicional

Para JB, apenas aquele que possui um amor incondicional, é capaz de dizer “Eu te amo primeiro”. “Este amor, tem o poder de extrair os tesouros que existem dentro de cada um. De qualquer forma, importante haver um protocolo de acesso à sua intimidade. Jesus não colocou todos à mesa. Sua energia foi canalizada, para o cumprimento de propósitos. Então, você tem autoridade dada por Deus para fechar as portas àqueles que o influenciam de forma negativa“, lembra.

Dica prática

E ainda encorajou aos presentes a fazerem as contas. “Calcule onde você chegará, com as amizades e as influências das companhias que está escolhendo. Calcule qual será o seu progresso, com o tempo exposto às leituras que você está realizando. Perceba qual será o resultado, depois de passar alguns minutos ou horas verificando notícias ou perfis na internet. Nosso supremo exemplo é Jesus. Como Ele gastou seu tempo e o que pôde realizar? Qual foi a repercussão das suas escolhas e das suas obras?“, questinou.

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. (João 14:12)

Nós somos chamados para realizarmos as mesmas obras e, ainda, obras maiores. Portanto, devemos seguir o seu exemplo! Por último, faça um propósito de ler a Bíblia, buscando a Deus intensamente. Para exercermos influência, precisamos sair da margem!”, afirmou.

Sete níveis dos relacionamentos pessoais:

O bispo destacou que existem vários níveis de relacionamento. “Podemos olhar para a vida de Jesus e verificar que Ele se relacionava com as multidões; com alguns mais próximos, como ocorrera com a família de Lázaro; com os doze discípulos; com Pedro, Tiago e João de forma mais próxima e, ainda, dentre os três, havia João, que se sentia o mais amado por Jesus. Durante toda a sua história, podemos perceber que Jesus permitia acessos diferenciados, tanto físico, quanto espiritual. Podemos identificar que, havia protocolos pré-determinados, para alguns níveis de acesso. A percepção espiritual, muitas vezes, se aproximava da física“, disse.

“A vós outros é concedido saber os mistérios do Reino de Deus; aos demais, contudo, anuncio através de parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não compreendam’. (Lucas 8:10)

Segundo JB Carvalho, os protocolos cerimoniais, foram instituídos há milhares de anos, mas o registro mais antigo que verificamos, está na Bíblia. “Lembra-se de Ester? De Rute e Boaz? José e Faraó? O acesso ao templo? Eles servem para estabelecer um padrão de educação e respeito ao próximo, mas, principalmente, o dever reverencial que deve ser prestado às autoridades. Trata-se de uma linguagem não verbal e refinada, para impor limites, proclamar um respeito mútuo e promulgar graus de importância. Esta é a arte da reverência“, disse.

Carvalho destacou que no Brasil, está em vigor o Decreto No 70.274, de 9 de março de 1972, que aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência. “Por exemplo, para recepcionar um chefe de outro País, você pode se recordar que o nosso presidente o faz pessoalmente, em tapete vermelho, na rampa do Palácio do Planalto. Este é um protocolo de boas-vindas. Além disso, até a posição na mesa, de se colocar em frente ao outro chefe de Estado, demonstra cordialidade e abertura para negociações. Por vezes, por ignorância, podemos estar transmitindo informações erradas, com os nossos gestos. Importante termos conhecimento mínimo dos protocolos, principalmente, quando em contato com estrangeiros. Dentro do âmbito relacional corriqueiro, também é muito importante estabelecermos alguns limites, que possam impor respeito aos acessos às nossas vidas. São princípios de proteção aos seus valores, às suas emoções, ao seu bem estar, além do respeito ao seu status. Se você trata todos iguais, qual a vantagem de ser seu amigo? Alguns, não sabem conversar, possuem uma mente rígida, não analisam contextos, são absolutamente inflexíveis. Seja alguém criativo, aumente a sua flexibilidade, pois, ainda que dobrado, conseguirá dar grandes saltos“, disse.

E exemplificou as Classe de pessoas:

  1. Intercessores
    O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e as pessoas, em favor das pessoas. Aquele que pleiteia por alguém, impedindo um juízo. São pessoas que, movidas pelo amor de Deus, captam o que há em Seu coração e traz as razões para remover sentenças. Estas, possuem um nível de maturidade e intimidade com Deus. Abraão foi um intercessor, chamado amigo de Deus. Moveu os céus e salvou a vida do seu sobrinho Ló. Moisés, no Sinai, lembrou Deus de suas promessas, impedindo a completa destruição do povo de Israel. O sacerdote, que oferecia os sacrifícios, intercedia pelo povo diante de Deus. Hoje, Jesus, nosso supremo sacerdote intercessor, permanece diante do trono e vive para interceder por nós. De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

    E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer. Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:22-25)

Nós devemos, intencionalmente, ter amizades com aqueles que possuem intimidade com Deus. Qualquer homem, que tem uma história, tem o seu jardim de oração. Precisamos nos modelar nessas pessoas, ler seus livros, seguir suas redes, ouvir suas pregações. Não se trata de um aspecto ou uma aparência religiosa. Os intercessores são suaves, plenos e possuem uma autoridade natural, de homens e mulheres íntegros. Seja um intercessor e conquiste uma rede de intercessores, que possa entrar em concordância com você. Assim, coisas extraordinárias irão acontecer. Não tenha vergonha de pedir oração. Paulo, uma das maiores autoridades bíblicas do novo testamento, constantemente, pedia orações. Precisamos encontrar aqueles capazes de chorar conosco, mas capazes de se alegrar conosco, também. Não permita que sentem à sua mesa, aqueles que não conseguem celebrar suas vitórias“, ressaltou.

E destacou alguns Pontos importantes, sobre intercessão:

Um chamado específico

  • Apesar de todos nós sermos chamados a interceder, há algumas pessoas que carregam um chamado específico, para a intercessão. Elas possuem o dom de encher cálices e trazer a vontade de Deus à terra. São pessoas que, a partir dos seus quartos, movem impérios, movimentam os céus, entram em sintonia com o coração de Deus e viram chaves. Elas são respeitadas por anjos e demônios. Nos referimos a uma intimidade que não pode ser imitada. Não há como tentar ludibriar o mundo espiritual.

Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? (Atos 19:13-15)

Tenha parceiros de oração, que possam tornar o seu ano mais leve. Seja um parceiro de oração, que torne o ano dos amigos, mais leve“, disse.

Oração e Direção

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Não tome decisões, sem ir ao jardim de oração. Nós devemos orar até termos a convicção da direção certa. Não se precipite e não se preocupe. Se você estiver com o coração aberto e Deus quiser dizer algo, Ele falará de modo que você não tenha dúvidas“, disse.

Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. (Marcos 11:24)

Então, devemos pedir, receber e saber que será. É semelhante a uma gestação física. Existe uma convicção de que o nascimento ocorrerá. Verdadeiros intercessores, movem os céus. Pedro saiu da prisão, pelas orações da igreja. Não importa o nível de dificuldade que o cumprimento de determinada oração, possua para você. O parâmetro de Deus é ilimitado. A igreja orava fervorosamente por Paulo, mas a criada que foi abrir a porta, quando Pedro, milagrosamente, saiu da prisão, não acreditou no que Deus fez. Deus ama surpreender seus filhos”, disse.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Coríntios 2:9)

Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. (Salmos 65:2)

Que sejamos conhecidos como aqueles a quem Deus ouve. Jesus manifestava os seus milagres, aonde quer que fosse“, ressaltou.

Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. (João 16:24)

JB afirmou que Deus quer nos conceder uma alegria completa. “Configure a sua mente para essa informação: a sua alegria será completa, em 2022. Você pode ver o seu útero espiritual crescendo? Daqui em diante, só nos resta agradecer, pois o milagre irá nascer! Essa é uma alegria verdadeira. Então, faça amizade com os amigos de Deus e desfaça as amizades com os “Jonas” da sua história, para que o seu barco possa chegar ao destino almejado“, disse.

  1. Mentores

O bispo estimulou os presentes a adotarem mentores, arquétipos que serão inspirações em sua jornada. “Leia seus livros, admire, honre. Aquilo que você respeita, você atrai, pois a benção não pode fluir com a desonra“, disse.

Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale e devorados pelos filhos da águia. (Provérbios 30:17)

A desonra traz cegueira espiritual. Os maledicentes vagueiam sem rumo, sem direção. As oportunidades passam despercebidas, eles não alcançam as veredas da vida. Precisamos das pessoas que já obtiveram as conquistas que desejamos. Apenas elas podem nos mostrar o trajeto, apresentar as dores superadas, os obstáculos vencidos, o caminho percorrido. Todo homem de Deus tem uma história, um quarto de guerra, um jardim. Escolha as pessoas certas, porque celebrar homens insensatos, é abominação. Quem são os seus heróis? Roboão, filho de Salomão, dividiu e perdeu o seu reino, porque ouviu homens escandalosos”, declarou.

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. (Provérbios 11:14)

Segundo JB, pessoas conectadas com o céu, fazem orações inteligentes, acertam alvos e transmitem o conselho de Deus, recebem e comunicam direções, para as tomadas de decisões, e fornecem as cartas de acesso, para bençãos sem medidas. “Quais conselhos, você tem ouvido?“, perguntou.

Para ele, Deus faz uma crítica ao povo de Israel:

Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho observado este povo, e eis que é povo de dura cerviz. (Êxodo 32:9)

Precisamos ser pessoas flexíveis aos conselhos vindos por homens de Deus”, disse.

Quatro fatos sobre mentores

Para JB, mentoriar é proporcionar crescimento sem dor. “Existe um caminho a ser percorrido, no entanto, quando entramos no fluxo de alguém mais experiente, o trajeto se torna mais leve e sem dor. Significa adentrar a benção conquistada por outra pessoa, trilhar um caminho que já foi desbravado. Conhece o fluxo do óleo?“, questiona.

É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.
(Salmo 133:2)

Os membros inferiores desfrutam do óleo que desce sobre a cabeça, pois estão plenamente conectados.
Não fique só. Se você está sofrendo, peça ajuda. Seja humilde em reconhecer, pois o que se confessa, torna-se controláve
l”, destacou.

O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria. (Provérbios 18:1)

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Para o bispo, aquilo que permanece na escuridão, está sob o controle das trevas. “Então, você pode adquirir sabedoria errando – e esse trajeto é longo e doloroso – ou pode procurar mentores, para seguir os seus conselhos. Não há outra maneira, senão percorrer o trajeto, pois experiência é caminho andado. Conforme aprendemos, codificamos essas transformações em nossa estrutura intramolecular. Vamos nos transformando. Mentores avisam sobre perigos, porque enxergam o que não conseguimos ver. A próxima fase da sua vida pode ser aberta por uma instrução. A sabedoria se transfere através de um relacionamento, uma conexão, que pode ser quebrada pela falta de perdão. A manutenção de uma ferida, se transforma em ódio e não existe prosperidade para quem deseja o mal ao próximo. Discipular é percorrer uma jornada juntos. Um mentor é alguém usado por Deus para te fazer melhor. A ceia nos faz lembrar que precisamos estar conectados”, disse.

A noite também marcou a celebração da Santa Ceia do Senhor, dia de renovação da aliança com Jesus.

JB Carvalho conduziu o momento afirmando que aquele era um tempo de autoexame. “Não somos animais irracionais, entregues às paixões. A liberdade se alcança pela disciplina. Então, discipline seus apetites, aparta a tua língua do mal. Somos um corpo, ligados por juntas e articulações. Muitos são os mandamentos que nos recomendam ao amor. Seja como criança, sirva com seus dons e habilidades. Você está cheio de riquezas, que precisam ser explorados. Uma vida com resultados, é construída por sacrifícios. Não desfrute hoje, para precisar pagar amanhã. Pague o preço agora, para desfrutar depois. Se sacrifique. A oração deve ser um momento de prazer, pois nos encontramos com a melhor companhia do universo. Boa parte de tudo o que acontece no planeta, tem a ver com o nosso alinhamento. Precisamos permanecer no jardim de oração“, disse.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Brasil

JB Carvalho declarou que o crê num Brasil redimido, porque existe um povo, no meio do povo. “A solução está nas nossas mãos. Vamos ao jardim, na viração do dia. Diga que você está cansado de tanta corrupção, que você não quer a reeleição de alguns no Congresso Nacional. Neste ano, celebramos duzentos anos da independência do Brasil. Duzentos fala de porção dobrada. Nós carregamos uma bênção mundial. Esse ano vai ser incrível, pois colheremos os frutos das decisões feitas no jardim de oração e o fruto das companhias que escolhemos. Então, sejamos seletivos.
Pelo cálice da aliança, nós declaramos a derrota dos nossos inimigos. Aumentamos o padrão, pois Deus suprirá as nossas necessidades, segundo as riquezas em glória. Isso vai além da economia local e mundial
“, pontuou.

Ele ainda declarou que Deus requer orações inteligentes: “Apresente as tuas razões. Diga os teus motivos. Com Moisés, Deus falava face a face, pois ele era fiel em toda a sua casa. Deus está vendo a sua fidelidade. Tudo o que você fala, está sendo registrado. Como cuidastes dos de Deus, Ele cuidará de você. Este é um tempo de alinhamento. É um tempo de correção, para afinar o coração, limpar as mãos e purificar o espírito. Deus quer conceder os desejos do seu coração. Esteja na geografia da obediência. Neste lugar, você será achado por Ele. Deus tem muitas maneiras e pode usar muitos canais para te abençoar, mas Ele é a tua única fonte. Confie!”, disse.

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. (Salmos 40:1)

E encerrou a noite profetizando: “Os seus passos estão sendo firmados, estou ampliando as tuas tendas e firmando tuas estacas. Você será um farol, te darei conexões poderosas. Marche, porque as portas estão se abrindo. Obedeça, faça o que te mandei. Eu estou contigo! Diga isso em voz alta: “Deus está comigo”. Está surgindo uma geração de pessoas impressionantes. O menor deles será como 1000. Do útero da madrugada, nasce um poderoso exército”, finalizou.

por Vanessa Ribeiro
edição Tiago da Silva