Filhos do Brasil: Ação Social presta diversos atendimentos para 430 pessoas no Recanto das Emas

No último sábado, 18 de março, foi realizada a inauguração do novo campus da Comunidade das Nações, no Recanto das Emas. E iniciando as atividades nesta região, foi promovida uma grande ação social.

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos àquela comunidade, como orientação jurídica, atendimento médico com entrega de medicação, educação bucal para as crianças de forma lúdica e entrega de kits de higiene bucal.

Além dos atendimentos, as pessoas contaram com um grande bazar com vários itens a preços bem acessíveis. Além de uma tenda com serviços de beleza com corte de cabelo, sobrancelha, manicure e massagem expressa.

A dona de casa, Raquel Fernandes, agradeceu o atendimento que recebeu. Declarou que ações como essa fazem a diferença na vida de cada morador que não tem condições de custear nenhuma consulta e nem comprar uma medicação.

“Essa é uma boa oportunidade de participar e receber os atendimentos médico e jurídicos que não temos condições de ter”.

Raquel Fernandes

Participaram desta ação mais de 280 voluntários, membros da igreja e alunos dos cursos de odontologia e fisioterapia da faculdade Faciplac. As equipes atenderam aproximadamente 430 moradores da região. Ação contou com a presença do administrador da cidade, Fábio Ávila, que foi recebido pelo bispo JB Carvalho e o pastor José Avando Souza, organizador da ação social.

Finalizando os atendimentos no início da tarde, o pastor que administrará a igreja na cidade, Vinícius Vieira, liberou palavras proféticas sobre as pessoas que participaram da ação ao longo da manha.

“Esse é um novo tempo para essa cidade”, concluiu o pastor.