Sabedoria para se relacionar – Quem são seus amigos

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast – Sabedoria para se relacionar – Quem são seus amigos

Quem são os seus amigos? Com quem você tem andado? Essas pessoas estão te fazendo andar para frente? É necessário que tenhamos sabedoria para se relacionar.

Relacionamentos são decisivos e é possível prever o futuro de alguém baseado nas relações cultivadas. Você não pode matar gigantes se não se unir ao matadores de gigantes. As relações não possuem neutralidade, ou te elevam, ou te diminuem. Elas potencializam aquilo que existe dentro de você.

Voltar ao jardim é se achegar a Deus sem hora marcada. É comunicação, diálogo, comunhão. Segundo a Bíblia, comer é um estado de extrema comunhão. Depois da comunhão com Deus, você precisa se conectar com você. É necessário cultivar uma amizade com você mesmo.

Conhecer seu corpo, seus dons, suas habilidades, seus limites. Jesus a todo tempo dizia: eu sou. Ele sabia quem ele era. A terceira relação mais importante, é a relação com o próximo.

Relacionamentos são necessários, são poderosos e são mandamentos. Fomos desenhados para ter conexões. Conexões curam, ferem, fazem crescer. É a chave para um futuro bem sucedido.

Relacionamentos têm níveis e cada pessoa na sua vida, tem um lugar certo. Todo lugar tem sua cultura, um protocolo. Respeitar isso, é uma cultura de honra.

Quando falamos de protocolo, falamos de atitudes que dão acesso. Ester e Rute são pessoas que mudaram protocolos, estabeleceram novos protocolos de acesso. Ester alcançou o cetro estendido do rei e Rute se casou com Boaz.