Pastor Jorge Linhares encoraja o público a ter os olhos fixos em Jesus!

Comunidade das Nações recebe pr. Jorge Linhares no Congresso de Verão

O pastor Jorge Linhares, líder da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte (MG), de forma bem descontraída e alegre ministrou hoje (23), no terceiro dia do Congresso de Verão.

Jorge falou sobre a vida cristã e observou a importância da forma como as pessoas olham para ela. Ele destacou que existem várias formas de olhar. A primeira delas é o olhar para baixo. Existem pessoas que sempre olham para baixo, tem uma visão negativa da vida. Linhares descreve esse tipo de olhar como uma maneira de viver, e que isso não é bom. Mencionou que existem pessoas que estão presentes na conferência e que estão para baixo. “É para frente que devemos olhar”, disse. O segundo tipo de pessoas são aquelas que olham para o lado. Ele exemplificou usando a história do irmão do filho pródigo, que tinha tudo, mas preferiu olhar para o lado, para a festa do irmão.

O pastor explicou que pessoas que olham para o lado, tem a tendência de fazer comparações com alvos inatingíveis. Ele aconselhou para olharem para Jesus, tirar os olhos das pessoas, da comparação.
“Não começamos do dia para o outro, existe uma história por trás. Não é só a vitória, tem um caminho para a vitória”, contou.

Para ele, se hoje as pessoas não tiverem um parâmetro estabelecido, não chegarão a lugar algum. “A minha igreja foi a primeira igreja a ter mármore na fachada. Foi a primeira a receber deputados e senadores, mas para isso nos capacitamos”, exemplificou.

“Tenho livros traduzidos em vários idiomas, mas para chegar onde cheguei tive um preparo, uma longa estrada”, ressaltou. Linhares disse que o terceiro tipo de olhar é o olhar egoísta. Mostrando que algumas pessoas olham somente para si. “Não olhe somente para suas conquistas, observe as pessoas”, declarou.

Por último, Linhares trouxe o quarto olhar: a visão do passado. “Seu passado não pode determinar seu futuro”, disse. Ele enfatizou a importância de cortar os laços com o passado.

O pastor, Jorge Linhares, finalizou a noite incentivando as pessoas a celebrarem a vida, a olharem para Jesus. “Janeiro é um tempo de recomeço”!

O quarto dia do Congresso de Verão, quinta (24), traz o ministério Morada em um “pocket” respondendo perguntas sobre Necessidade e Propósito, às 18h no CN Office. Em seguida, a partir das 20h abrem a programação. O pastor Junior Cabral, fechará a programação da noite.

Por: Bianca Sampaio/CN Comunicação