O Escândalo da Graça – Evangelho da Graça

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast – O Escândalo da Graça – Evangelho da Graça

Você conhece a graça de Deus? Já foi invadido por ela? Qual o seu conhecimento acerca do poder da graça e o que ela pode causar em nós?

A graça é o custo de alguém pagar o preço que eu não poderia pagar é o princípio de que me falta dignidade então Ele me preenche naquilo que eu sou deficiente.

Sou carente de santidade, então Ele vem ser santo através de mim. Quando me falta amor, então o seu amor e derramado no meu coração pelo Espírito Santo. Eu não sou justo o suficiente por isso preciso da justiça dEle. A graça diz que não sou apto e não sou capaz mas porque Ele me fez idôneo para receber a graça pelo mérito e a vida eterna de si mesmo. Se eu falhar Ele vai me cubrir, não porque planejei errar mas porque ainda estou no caminho para ser quem de fato sou.

A graça é assim… Qual a nota necessária para passar 100% da prova sem nenhum erro? Então minha nota é muito inferior a isso, mas quem fez a prova por mim tirou a nota que eu preciso. Essa é a história de Zaqueu e da mulher adúltera. Na verdade essa é a história de cada um de nós.

Algo em cada um de nós precisa de justiça, o pecado exige julgamento e a irá de Deus foi derramada sobre a cruz. Quem aceita a condenação de Cristo Jesus pelos seus pecados recebe o passaporte para a terra do perdão.

A graça invadiu o mundo destinado ao julgamento anunciando que a misericórdia triunfa sobre o juízo.