O chamado para este tempo é que nós estejamos conectados à fonte

"A cultura de buscar a Deus em uma jornada diária nos prepara para uma interação de santificação entre nós e Deus. A maior obra que podemos levantar para Deus é permitir que o templo do Senhor seja edificado em nós todos os dias", afirma bispa Dirce Carvalho

Carlos David/CN

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia: Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto. Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e daí vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais.
Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.
(Jeremias 29:4-7)

Chamado e Voz

Aquele povo estava em um cativeiro, e ainda assim, Deus queria que eles tivessem uma voz e atendessem ao chamado. Não importam as circunstâncias ou a visão embaçada. A neblina, Deus nos comanda a multiplicar e liberar paz onde quer que estivessem.

O nosso maior chamado é levar a Presença de Deus para o lugar que estamos, não importando onde

Dirce Carvalho

Quando escolhemos ir para o lugar da obediência

Elias estava experimentando um estado de exaustão, e desejou a morte. Por vezes, estamos em um marasmo, em uma sequidão, e os objetivos parecem que não irão se cumprir.

Por mais que as calamidades e circunstâncias sejam difíceis, Deus quer que continuemos a dar o próximo passo. Juntos vamos dar o próximo passo! A nossa água viva pode estar no próximo passo. Se você está em um lugar de desesperança, Deus está te convidando a continuar.

Não podemos esquecer de buscar a água celestial todos os dias. As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. Assim era o maná: se renovava diariamente.

Salmo 1

É preciso tomar da água viva! O Salmo 1 fala que precisamos estender as nossas raízes para a água. Assim como estamos crescendo, o joio também está. O mal está crescendo, mas está surgindo a luz. As nações vão olhar para a nossa luz e vir até nós. Seremos a terra do Gosén desse tempo.

No Salmo 1 ao considerarmos os caminhos certos, o caminho do Senhor, seremos bem-aventurados e a nossa árvore terá raízes que sugarão do rio de Deus. Nossos frutos serão perenes. Há uma terra de Gosén, onde há provisão, um novo governo. É preciso purificar-se e deixar as coisas do Egito. Não é possível santifica-se sem arrependimento.

O chamado para este tempo é que nós estejamos conectados à fonte

Pedir ajudar requer decisão e humildade. Nesse tempo é preciso depender do Espírito Santo todos os dias. Não é possível entrar na terra prometida com a mentalidade antiga.

Esse é um tempo em que as nossas estratégias anteriores não funcionam contra os novos inimigos

Dirce Carvalho

A maior direção desse tempo é o seu coração alinhado e o seu espírito conectado à Deus. Por isso Paulo orou para que os olhos do coração fossem iluminados. O coração e o espírito precisam estar conectados à fonte, pois diariamente teremos lutas. Mas não podemos, como Elias, ficar no lugar da autopiedade. Não desça da cruz! Deus não nos envia à tentações que não possamos suportar. Se permanecermos na fonte, vamos vencer.

Carlos David/CN

É sobre um relacionamento

Nesse tempo temos que ser habitação do Espírito Santo. Não é estar de vez em quando com Deus, mas ser um com Ele. O desafio é cultivar a presença continuamente; Deus está procurando pelas pessoas que estão dispostas a fazer a vontade Dele.

Existe uma voz clamando dentro de nós. Precisamos pensar mais nas coisas do alto. A voz de João Batista nos chama para ser um povo de duas dimensões: habitar na terra, andando na frequência do céu. Nós estamos pensando, muitas vezes, mais nas coisas do céu do que nas coisas da terra.

O que podemos fazer para andar com Deus como Enoque, e no poder Dele como Elias?

É preciso amar a Deus, fazer por Deus e fazer pelos outros. Há lugares em nossa vida onde iremos derrubar altares, e lugar onde iremos ungir reis. Esse é um tempo para andar na presença Dele e transformar os lugares onde estamos. A verdadeira coragem, o verdadeiro poder é quando temos uma fonte sobrenatural.

O amor combinado ao poder é a estratégia sobrenatural do céu. Amor e Poder combinados se chamam coragem. Os líderes desse tempo precisam não só dar direções, mas ensinar as pessoas a fazer.

A maior obra desse tempo é deixar que o Espírito Santo habite dentro de você

Dirce Carvalho

Precisamos ser a obra de Deus nesse tempo

A nossa mensagem tem que falar tão alto a ponto de calar as nossas palavras. O nosso maior chamado para esse tempo é nos preparar. Através da mensagem da cruz, da bondade, da misericórdia, da generosidade. Deus não pode se esquecer de nós. Ele tem o nosso nome gravado nas palmas das Suas mãos. Stress, em sentido técnico, é quando o seu coração não combina com as suas obras.

É o tempo de elevar os olhos e nos arrepender das estratégias do próprio braço. Deus não se esqueceu! Tem a ver com a Graça, com a bondade Dele!

por Ana Seligmann