NO Caos: Você tem sido afrontado?

Temos uma boa notícia para você!

É natural que nos últimos dias, muitos estejam se sentindo amedrontados e afrontados de alguma forma. Bombardeados por fake news ou mensagens de caos, muitos sentem a presença da ameaça de forma evidente. Basta ligar a TV ou acessar os portais de notícias e é possível perceber uma atmosfera de pânico, levada adiante com mensagens que, não sabemos aos certo  se têm o propósito de amedrontar ou informar o espectador. Aliás, vale a reflexão: há quem interessa este tipo de propagação massiva do terror? 

No entanto, para cada uma dessas mensagens é importante que você saiba que Deus tem uma resposta! 

Em Isaías 36, há um registro relatado pelo profeta de uma história em que Deus interveio de maneira dramática em favor de seu povo, quando o rei da Assíria enviou um exército e mensageiros armados de ameaças ao rei Ezequias. 

Nesse contexto bíblico, podemos identificar mensagens que talvez você também esteja “ouvindo”  e se identifique. Coisas do tipo: 

“Você não tem coragem para lutar” ou “venho contra você em nome do Senhor”, esses discursos, muitas vezes, geram conformismo,  quando as calamidades (a fome, a doença, o divórcio, etc) são aceitas como parte da vontade de Deus. 

Sua mente tem sido invadida com pensamentos que geram medo? Sente que seus sonhos, família e projetos parecem ameaçados? As circunstâncias te desanimam? Então, temosuma boa notícia para você.

Saiba como Ezequias agiu de maneira a provocar a resposta de Deus, e o que sua reação às ameaças podem  te  ensinar.

Confira abaixo na palavra do bispo JB Carvalho que, assim como no texto descrito em Isaías, em que Deus deu um desfecho de vitória ao seu povo envergonhando o inimigo, há uma promessa, um juízo do Senhor para as nações, para a sua vida. 

“NÃO NEGOCIE COM O INIMIGO, POIS O MEDO É O MAIOR INIMIGO DO MELHOR DE DEUS!”, Jb Carvalho.

 A Bíblia diz: “Creia em Deus e estará seguro, creia em seus profetas e prosperará”.

 

NO Caos é um trocadilho para “Não Caos”. Um conteúdo semanal baseado nas pregações dos líderes da Comunidade das Nações, com o intuito de fomentar a paz e esperança em meio a um cenário onde a sensação de desordem e caos é propagada. Como igreja, temos a missão de levar a mensagem profética e seu poder transformador por meio da palavra.