“Jesus veio para colocar o Jardim dentro de nós”

O Pr. Dito Rodrigues da CN São Paulo abre a primeira noite do Congresso de Verão e destaca: "Se crermos em Jesus como dizem as escrituras, será impossível conter o rio em nosso interior"

Carlos David/CN

O primeiro grande evento do ano da Comunidade das Nações começou na CN Hípica Hall! O Congresso de Verão 2022, Nascidos ao Alvorecer, iniciou com uma palavra encorajadora do Pr. Marcus Lemos da CN Goiânia: “Nascidos ao alvorecer significa que quem antecipa governa. Este é o seu tempo, essa é a sua hora, esse é o momento de erguer a sua cabeça, estufar o seu peito, de olhar o horizonte e ver que Deus está colocando diante de você um horizonte de possibilidades, de grandes oportunidades”.

Carlos David/CN

O louvor foi comandado pela banda LuzLive, que abriu com a música Somos Um, em um ritmo bem animado. “Somos o seu corpo, fomos escolhidos para brilhar a tua luz, mudar a história em nossos corações, arde a chama da tua paixão. Um só corpo, um só coração, um só desejo de ser tuas mãos. Nada poderá parar, pois em ti nós somos um, tua cruz vamos levar por onde for, Cristo rei, o mundo te conhecerá, vamos espalhar tua salvação“, cantaram.

Carlos David/CN

O bispo JB Carvalho fez o momento profético dizendo que esta é uma mudança de Era.

Olhos não viram, ouvidos não ouviram o que o coração de Deus preparou para nós. (Isaías 64:4)

Carlos David/CN


Ele está concebendo Moisés, Marias e Davis. Deus está levantando um tipo de gente que nunca ouvimos falar. Algo Inédito! Nós somos nascidos nesse novo alvorecer, nós somos a luz da terra. Então, precisamos nos levantar e resplandecer. As coisas reprováveis são reprovadas pela Luz. Nós vamos ver o que está fora do lugar. É um mundo polarizado, onde os extremos se percebem: a luz é luz, as trevas são trevas. Nós vivemos uma Era de extremos! O que há nas pessoas está se avolumando. O bem e o mal nas pessoas está aumentando. Quando a Luz sair, nós vamos distinguir e discernir. A clareza está chegando, a lucidez virá como nunca antes. Somos filhos da luz!“, declarou.

Carlos David/CN

O Pr Paulo Sergio entregou a palavra de oferta inspirada em Josué 5:12 “Deus tem uma provisão especial para 2022. Em cada estação Ele levanta novas tarefas, novas pessoas. Há um tipo de provisão para cada estação! O nível está subindo! Sempre quando Deus vai te dar uma nova porção, Ele irá verificar a aliança e conferir o coração. Todas as vezes que Deus vai fazer algo novo, Ele nos chama para um momento particular de alinhar o coração. Crer é um verbo de ação. Quem crê anda por fé! Uma nova provisão para uma nova estação!“, profetizou.

Em seguida, o Pr. Dito Rodrigues da CN São Paulo deu início a sua ministração, baseada em João 7: “Aquele que crê em mim como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”

Se Deus te trouxe aqui, eu sinto unção neste lugar. Onde Deus está, o impossível se relativiza. A glória de Deus está aqui. Que o lençol que separa o céu da terra seja levantado nesta hora e que nós possamos experimentar as bênçãos do reino vindouro. Aquele que tem sede, vem e beba. Avivamento é quando o povo começa a dar resposta à presença de Deus“, declarou.

O pastor Dito Rodrigues disse que os filhos de Deus são chamados para derramar o Espírito de Deus. “Para transbordar a vida de Deus que brota de nós, por intermédio do espírito de Cristo, que brota de nós a partir do novo nascimento. Em João, capítulo 4, quando Jesus encontra aquela samaritana, indo buscar água do poço de Jacó, ele diz para ela: se você continuar bebendo dessa água, das coisas erradas que você herdou, você vai viver uma vida sedenta, vai permanecer sempre com sede. Mas se você beber da água que eu lhe der, você nunca mais terá sede. Porque a água que eu dou faz brotar uma fonte de água viva que vai abençoar muitos ao seu redor“, disse.

E ressaltou que em Eclesiastes capítulo 3, verso 11, vai dizer que Deus colocou no homem um desejo profundo pela eternidade. “Jesus vem abrir as portas da eternidade para que ela possa fluir em nós e através de nós. Aquele que crê em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva. Isaías 12, verso 3, diz assim: e vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação. Ele estava se referindo a Jesus“, disse.

Carlos David/CN

Jó está falando de Jesus no capítulo 14 a partir do verso 7, quando ele diz: porque há esperança para a árvore que se for cortada ainda se renova e não cessarão os seus renovos, se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó. Ao cheio das águas brotará e dará ramos como uma planta. Ao cheiro das águas, ele estava falando de Jesus. E se você crê nele, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva. Eu quero ser profeta na sua vida e dizer que em 2022 tudo que está empossado, represado a muito tempo aí dentro de você, voltará fluir em nome de Jesus. A alegria voltará a fluir. A saúde voltará a fluir. O seu casamento, seus relacionamentos voltarão a fluir. Deus está nos chamando para fluir“, declarou.

Para o pastor, há um romper do Espírito Santo pedindo passagem a partir da vida de seus filhos. “Há um rio caudaloso com fluxo contínuo querendo sair de você. Aquele que crê em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios. Em Romanos 8:19, diz que a ardente expectativa da criação aguarda manifestação dos filhos de Deus. Existe um você em Cristo que precisa de manifestar. Um você mais corajoso, mais ousado em fé. Um você mais cheio do Espírito Santo. É isso que Deus espera em nós nesse 2022“, disse.

Dito Rodrigues estimulou os presentes a serem mais generosos, amorosos, honestos e santos. “Deus está nos chamando para um nível maior de santidade. Existe um você mais santo para se manifestar nesse 2022. Nós vivemos num mundo com experiência de um Cristo ressuscitado. Jesus já abriu a porta da sua prisão e você já pode sair. Você é um cidadão do céu“, ressaltou.

Realeza é a minha identidade. Servir é minha missão. Intimidade com Deus é a minha força

Dito Rodrigues

Nós somos uma carta viva escrita por Deus endereçada aos homens. O evangelista Billy Graham disse que nós somos a Bíblia que o mundo está lendo. Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção. Aquele que crê em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas. Hoje nesse primeiro dia desse Congresso de Verão eu sinto que o espírito de ressurreição está aqui nesse lugar“, declarou.

Plantou o Senhor Deus o Jardim do Éden no lado oriental e pôs ali o homem que tinha criado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável da vista e boa para comida. E a Árvore da Vida no meio do Jardim, e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. E saía um rio do Éden para regar o Jardim, e dali se dividia em quatro braços.
(Gênesis 2:8-10)

Jesus diz que quem crê em mim como dizem as escrituras, do seu interior fluirão rios“, lembrou.

Quando o homem, Adão, é posto no Jardim, ele erra, ele peca. E ele é destituído do Jardim. Ele não tem mais acesso ao Jardim. Ele é tirado do Jardim. Mas a bíblia fala do protoevangelho. Ele está ali no livro de Gênesis, capítulo 3, versos 15 e 16. A bíblia vai dizer que o homem foi tirado do Jardim, mas Jesus veio para colocar o Jardim dentro de nós. Jesus vem e por meio do seu sacrifício na cruz o Jardim é colocado dentro de nós“, destacou.

O pastor ainda pontuou os quatro rios: Pisom, Giom, Tigre e Eufrates:

  • Pisom significa aumento – “2022 é o ano de fluir o aumento de Deus em sua vida! Deus irá dilatar, crescer, expandir, governar e não ser governado! Esse é um ano de aumento na vida dos filhos! Expanda as tendas, alargue-se, não tenha medo de crescer! Do seu interior fluirão rios de crescimento!“.
  • Giom, significa irrompendo: rompendo as barreiras limitantes – “Quando crescemos por dentro, expandimos por fora!
  • Tigre significa rápido – “É um tempo de aceleração na sua vida! Quando estamos alinhados com Deus, tudo ocorre com agilidade e rapidez. O Justo é intrépido como um leão. Quem se antecipa governa“.
  • Eufrates significa frutífero – “2022 será um ano de frutos abundantes!“.

    Se crermos em Jesus como dizem as escrituras, será impossível conter o rio em nosso interior. Aumente a nossa fé. Existe mais de Deus para viver. O seu 2022 será conforme a sua fé! O futuro está pedindo passagem dentro de você. É um rio caudaloso, e ele fluirá de dentro de você. Aquele que crer em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas. Jesus nos dá fé para obrar maiores. Chegou o tempo de romper! Nós influenciaremos essa geração, pois sobre nós existe uma promessa“, profetizou Dito Rodrigues.

E encerrou, destacando que em Apocalipse 22, fala-se de um rio que flui do trono de Deus. “O rio irá jorrar sobre outras pessoas, trazendo esperança para esse tempo e cura para tudo ao redor“, finalizou.

por Henrique Guilherme, Ana Seligmann e Thaline Sales
edição Tiago da Silva

Confira o primeiro dia do Congresso de Verão no nosso canal no Youtube: