Está Cancelado o Fim do Mundo

1 João 2:18

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast Está Cancelado o Fim do Mundo

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.”

I João 2:18

“É o fim dos tempos”. Tenho certeza que você já ouviu esta frase! Todas as gerações nos últimos 2000 anos acreditaram estar vivendo os últimos dias da Terra. Com base nesta ideia, várias denominações cristãs foram criadas e muitas teorias surgiram. 

Perceba que a cada vez que ocorre uma guerra, alguém escreve um livro afirmando que estamos nos últimos dias. Mas, apenas na Era Cristã, mais de 14.000 guerras foram travadas. 

Atravessamos a Peste Negra, a Peste Bubônica, a Gripe Espanhola e tantas outras pragas que dizimaram parte considerável da humanidade. Terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e incontáveis outras catástrofes naturais se abateram sobre o planeta nos últimos séculos.

Diversos anticristos, homens que falsamente apresentaram-se como o “Messias”, marcaram sua passagem pela História, levando muitos ao engano, mas, ao final, sendo esmagados em seus falsos levantes.

Seria a tentativa de aprovação do aborto um sinal do fim dos tempos? No Império Romano, acontecia o aborto seletivo! Meninas e portadores de algum tipo de deficiência eram mortos assim que nasciam! Foi o avanço da fé cristã que trouxe a moral e a civilidade pra o mundo. Estamos melhorando!

A Bíblia não nos instrui a ficarmos obcecados pelo fim dos tempos, mas a permanecer criando gerações, cultivando a terra e arando os campos. Como nos disse Lutero: “Se o mundo fosse acabar amanhã, mesmo hoje eu plantaria uma árvore”. 

O apocalipse não aponta para o fim do mundo, mas para o triunfo de Jesus e sua Igreja redimida! Quando João fala de “novos céus e nova terra” as palavras não dizem respeito a uma outra terra, mas uma terra transformada pela manifestação dos filhos de Deus.

Os últimos dias são comparados ao nascimento de algo novo. O novo mundo nasce a partir de muitas crises, assim como acontece conosco quando passamos por muitas tribulações. 

Estamos prestes a presenciar o nascimento da glória de Deus por meio do contraste entre trevas e luz. São as dores de parto! E quanto mais perto do parto, maiores são as dores!

Entenda que a nossa capacidade de ação é expandida cada vez que somos submetidos a pressões externas. Pesquise um pouco a respeito do que acontece com os mergulhadores de grandes profundidades e sua capacidade respiratória: o corpo deles se adapta e sua capacidade pulmonar é expandida com treino para suportar o aumento da pressão externa.

Deus está treinando sua igreja para as batalhas finais, em que o propósito de tudo que está escondido será revelado. O Céu está se movendo em direção à Terra, para bradar a vitória final e o inferno tenta adiar esse confronto a qualquer custo. Levantai as vossas cabeças porque o Reino de Deus está vindo!

Você é chamado para tocar na era do porvir! O profeta Daniel nos capítulos 2 e 12 de seu livro nos instrui a discernir tempos e estações. Precisamos discernir esta mudança de era que está acontecendo e entender qual é o nosso papel em tudo isso. 

Para isso, precisamos entender que o medo deve ser deixado para trás! O “fim do mundo” catastrófico que tanto é predito por aí está CANCELADO! Fale em voz alta aí onde você está: “O fim do mundo está CANCELADO!”. Seja cheio do poder do Espírito e saia para promover a boa mensagem de Jesus, seja você parte da manifestação dos filhos de Deus na Terra!

Deixe-me fazer uma pausa.

Quero agora declarar sobre a sua vida uma temporada de graça. Compreenda que a “Graça” não consiste receber uma “folga”, mas ser presenteado com uma corrente constante de poder divino. Neste ano você vai quebrar a resistência para seu chamado mais alto! Deus escondeu José numa prisão, Daniel, em uma cova de leões. Mas estes homens foram preparados para interpretar os sonhos de seus governantes e, por isso, postos em lugar de honra e influência. Deus ainda dá sonhos inspirados aos governantes, que não podem resolver seus problemas complexos sem Josés, Daniéis e Esters.

Como José, você pode estar num processo de profunda transformação. Existem chaves para a sua nova temporada. Seus dons e fraquezas andam de mãos dadas porque em suas dificuldades estão as suas forças, vá ao texto de Joel 3:10 e repita comigo: “diga o fraco eu sou forte!”.

Nós somos tentados naquilo que somos fortes. Moisés, o homem mais manso de todos, perdeu a Terra Prometida por não representar corretamente a Deus em alguns momentos. Tenha certeza do seguinte: nos maiores ataques que você sofre estão suas maiores forças. 

O diabo sabe quais são suas forças e tenta te impedir de expressá-las. Veja onde você foi atacado até hoje e perceba que lá está seu poder! Lembre-se que os Reinos deste mundo sempre foram de Jesus, mas durante a tentação no deserto, o diabo os ofereceu a Cristo sem que Ele tivesse de pagar o preço requerido. Não é assim que Deus faz. 

Seus dons, talentos e habilidades precisam ser redimidos. Isso acontece por meio de uma purificação. Uma santificação do seu propósito. A tentação é seu grande bilhete para a próxima fase pois ela testa se você é confiável. Foi Jesus quem colocou Judas como tesoureiro do seu ministério. Judas recebeu uma chance de provar que era confiável e falhou. Você não será confiável até que seja testado!

Deus permite o teste para que você possa provar da libertação! Passe pela prova e seja promovido! Mude de fase e avance para cumprir seu chamado. Somos parte da redenção desta Terra e, nestes tempos das últimas dores de parto temos a missão de espalhar o cancelamento do fim do mundo ao anunciarmos a vitória de Jesus e de sua Igreja.

É hora de discernir a estação em que você está. Em cada temporada existe uma colheita e, para que você possa acessá-la, algumas medidas precisam ser tomadas, acompanhe:

  1. Assuma o controle de sua atmosfera. Escolha de quem você vai ser íntimo porque em um relacionamento as pessoas sempre são influenciadas. Você carrega o poder para mudar suas circunstâncias, limpe seu ambiente de influência. 

Lembre-se que Jesus colocou para fora da sala algumas pessoas antes de ressuscitar uma menina. Você conhece alguém que se identifica com os lamentadores profissionais, que se enlutam com sua dor, mas não se alegram com suas vitórias? Tome cuidado! Pedro aprendeu a lição com Jesus e repetiu a forma de ressuscitar as pessoas, leia um pouco mais sobre isso no livro de Atos dos Apóstolos. Pedro aproximou-se de Jesus e copiou sua forma poderosa de agir. Reflita: quem tem te influenciado?

  1. Ajuste a proximidade das pessoas ao seu redor. Cuidado com os “traficantes de decepção”, que tentam transformar suas frustrações pessoais em coletivas. Nós somos os transformadores do mundo e devemos propagar as boas novas em vez de sermos contagiados por mensagens de pessimismo e desesperança.
  2. Proteja seus sonhos do propositalmente solitário e do egoísta. A família de José entendeu o que significavam os sonhos do jovem e ele foi feito escravo. Esta é uma estação em que Deus derramará o Espírito Santo para nos dar novos sonhos para esta terra. As interpretações dos sonhos são todas de Deus mas ser o canal pelo qual essas explicações chegam às pessoas lhe dá uma promoção (lembre-se de José e Daniel) e a chance de influenciar seu líder! 

O chamado do líder é “desembrulhar” o melhor das pessoas. José fez Faraó parecer um “Gênio” e foi feito governante da terra. Ao promover os outros, você promove a si mesmo, mas seja esperto, pois o contrário também acontece.

  1. Livre-se das distrações. Elas roubam as melhores bênçãos da sua vida e desperdiçam seus esforços.

Quero encerrar este texto dizendo que nosso chamado é liberar os céus sobre esta cidade, suprimindo o medo e o pânico para trazer tudo o que o reino de Deus é. Nós sempre manifestamos o Reino a que servimos! 

Deus diz para buscarmos a sabedoria como um tesouro precioso. A sabedoria está em todo lugar, mas você tem que achá-la. Há coisas que Deus escondeu para este tempo! Seja você um canal de Deus para o derramamento de Sua sabedoria nesta estação! 

O criador dos céus e da terra está do nosso lado e conspira por nós, como um Pai trabalha pelos seus filhos. Leia o Salmo 112 e fixe no seu coração a seguinte ideia: Nós devemos ser os maiores distribuidores de sabedoria, pois o justo não teme más notícias!

O seu melhor tempo está por vir e isso não é um jargão evangélico, mas a promessa de Deus para nós. 

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13

O fim do mundo está cancelado! E você é responsável por espalhar esta boa notícia!

Texto transcrito e adaptado por Anna Caroline Pacheco Cintra.

Anna é membro da Comunidade das Nações desde 2017, concluiu todos os módulos da Academia das Nações em 2019, oportunidade em que firmou seu propósito de contribuir para a expansão do Reino atuando no Monte da Educação, entendendo que tem como missão aplainar os caminhos do conhecimento para que o povo de Deus seja instrumento para trazer o Céu à Terra. É professora de finanças, estudante de pedagogia e atua no mercado financeiro há mais de 10 anos.