Esperança Subversiva

O significado de esperança na bíblia possui uma conotação bem incomum

Muitas pessoas não criam expectativas positivas com o receio de que elas não sejam supridas ou cumpridas. Conduzidas pelo medo de se frustrar, caem na desesperança. Preocupadas, pintam o pior dos cenários e possibilidades a respeito da própria vida, visualizam um futuro sem Deus, aliás, um futuro que não existe.

Desesperar é deixar de esperar!

Mas o que significa esperança? Para muitos, trata-se de um desejo, de uma vontade de que algo aconteça. No entanto, esperança na bíblia possui uma conotação bem incomum.

A esperança bíblica é a certeza de que algo bom está vindo, é uma atmosfera capaz  de atrair as promessas de Deus, um painel que se pinta sobre o futuro. É o início de uma vida de milagre.  

“Você não pode influenciar um ambiente onde você mesmo está oprimido por ele. Nós não fomos chamados para nos condicionar às realidades, somos circunstanciadores, arquitetos culturais, arquitetos espirituais, chamados para transformar o mundo. Somos o povo da esperança”, declara o bispo JB Carvalho na ministração “Esperança Subversiva”. Confira este conteúdo na íntegra: