Ministério promove acessibilidade e interação para surdos

Uma equipe de voluntários da CN tem dedicado seus dons e talentos em amor ao próximo. Empenhados em promover acessibilidade, os membros do  ministério CN Surdos realizam interpretação em Libras para surdos em tempo real. 

O intuito é possibilitar a compreensão e acolhimento das necessidades da comunidade surda tanto nos cultos presenciais, quanto nas transmissões online.

Para Marlete Silva, líder do CN Surdos no Campus SIA, a comunidade surda tem algumas demandas bem singulares, a maioria vive em condições de isolamento social, desamparo e são desacreditados socialmente. “Enxergá-los é uma resposta ao ide de Jesus, proporcionando uma convivência de amor e restauração de vida”, explica.

Em outubro de 2019 a CN Sede promoveu o I Encontro de Surdos das CN’s, estreitando laços com os Intérpretes do Campus do Valparaíso, que atualmente possui 2 intérpretes e 10 surdos. A CN Surdos em Fortaleza também é um ministério bem consolidado com mais de 3 anos e possui uma equipe de 30 pessoas entre intérpretes e surdos.

No momento, o ministério necessita de mais apoiadores. Não há pré-requisito que saibam Libras, mas que possam acolher os surdos para que eles se reconheçam como pertencentes a um corpo.

Se você gostaria de participar do projeto como intérprete ou mesmo colaborando com discipulado, gestão de mídias sociais e intercessão, entre em contato com a coordenação do ministério pelo número: (61) 981318427.