Escolha as Fotos do seu Álbum da Memória

Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel Aquele que lhe havia feito a promessa. (Hebreus 11.11)

Deus está sempre reescrevendo as nossas histórias. Para Deus você é incrível! Ele não se lembra de você em seus momentos mais baixos, mas de seus melhores momentos. Quando eu olho para minhas filhas, eu me lembro o quanto elas cresceram e não como eram imaturas. A vida é crescimento. Deus não terminou Sua obra em nós. Somos seres em transformação. Ele não considera seu tempo de imaturidade desde quando você decida amadurecer de verdade.

O autor de Hebreus diz que “Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa”. Sara recebeu força e poder quando considerou a fidelidade de Deus. Ela pensou na fidelidade de Deus e isso lhe deu forças para gerar o milagre. Focar na fidelidade de Deus nos dá forças para cumprir nosso destino.

Essa foi a lembrança neotestamentária de Sara e não seus erros e pecados. Isso nos mostra que os heróis da fé não foram pessoas perfeitas, mas pessoas que venceram suas ambiguidades, superaram-se e fizeram o impossível pela sua fé. Por isso, a próxima vez que for tentado a se ver pelo seu passado, lembre-se de que Deus está recontando a sua história. Ele tem um álbum de fotografias com seus melhores momentos. Ele não guarda aquelas fotos que não ficaram boas. Ele pode escolher o que pensar sobre nós e deseja que tenhamos memória seletiva sobre aquilo que nos dá esperança.