Deus está contratando pessoas! Ainda há vagas!

"Sabia que Deus abriu um processo de seleção para a contratação de agentes ao seu governo? Ele está à procura de pessoas dispostas a trabalhar", ressalta JB Carvalho

Luis Felipe/CN
  • E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens. Mateus 4:19

Estive viajando e fiquei impressionado com a quantidade de vagas de trabalho disponíveis. Sabia que Deus abriu um processo de seleção para a contratação de agentes ao seu governo? Ele está à procura de pessoas dispostas a trabalhar.

O perfil desejado encontra-se nas Escrituras

Podemos olhar para alguns homens e verificar aqueles que foram desenvolvidos em sua essência e, desta forma, tiveram suas identidades reconhecidas.
Deus selecionou Moisés, com ferramentas inusitadas e um intérprete chamado Arão. Jesus disse para Tiago, Pedro e João: Siga-me! Para Paulo, disse: dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões. O chamado de Deus atrai os homens, promovendo-os ao clímax da felicidade, por um caminho controverso ao nosso entendimento. Uma vez que nos enxergamos sozinhos, em estradas humanamente impossíveis, desejamos retroceder. No entanto, a consciência da aliança e da presença de Deus conosco, nos empodera para qualquer enfrentamento.

Deus procura pessoas com fé

Deus está chamando pessoas para a realização de uma tarefa e o primeiro critério de seleção é possuir fé. Ter fé é depositar crédito em alguém. Ele promete recompensar aqueles que Nele acreditam.
A fé de Abrão foi um depósito de justiça. Para Deus, não há impossíveis acerca das Suas promessas. Jesus estava atrás de uma fagulha de fé. Quando isso ocorreu, se impressionou. Podemos lembrar da mulher siro fenícia e o centurião, cuja filha estava acamada. A maneira de impressionar Deus, é por meio de uma fé substancial. Seja realista: acredite em milagres!

Deus procura pessoas dispostas a assumir riscos

O que Deus nos chama a fazer, não conseguiremos realizar sozinhos.
Para Josué, Deus disse: manda embora os que não tem coragem e fé. Preciso de pessoas com ousadia, que possam enfrentar gigantes.

As tarefas de Deus são sempre maiores do que a nossa força, porque Ele não nos dará uma ordem, cuja missão sejamos capazes de enfrentar sozinhos, exatamente porque não é para enfrentarmos nada sozinhos

JB Carvalho

Somos chamados a assumir tarefas difíceis. Ele está colocando um projeto maior, pois ama contar grandes histórias e quer contá-las através de nós.
Ele nunca disse que seria fácil, mas prometeu estar conosco em todas as situações. Colocou as Suas palavras na nossa boca e estendeu novos céus e nova terra.

Prepare-se para lutar, ficar firme diante das ameaças do inimigo. Diga: eu nasci para essa hora, para esse tempo, eu nasci para derrotá-los, para vencê-los, por isso fui ungido

JB Carvalho

Certo missionário, produziu uma mudança radical em toda África. Ele fez algo incrível e quando uma agência missionária perguntou: Você já encontrou um bom caminho para chegar aonde está. Podemos enviar novos missionários? Ele respondeu: eu só quero homens que estejam dispostos a vir, ainda que não haja sequer um caminho para trilhar.

Por vezes, erramos. Não somos perfeitos e precisamos compreender que cada pessoa está em determinada página da vida. Liderança é levar o liderado de um ponto a outro. Muitos envelhecerão, sem verem seus sonhos se cumprirem, por falta de coragem.
Salomão disse: se você sempre espera o tempo muito apropriado, nunca terá farta colheita. Lança teu pão sobre as águas e depois de muitos dias, acharás.
Quando nos movimentarmos diante de Deus, as situações se desenrolarão. Então, primeiro nos movemos e o nosso movimento movimentará os céus.

Luis Felipe/CN

Fé é igual a R-I-S-C-O.

Para alguns:

Rir é correr o risco de parecer tolo;
Chorar é correr o risco de parecer sentimental;
Estender a mão é correr o risco de se envolver;
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu;
Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder pessoas;
Amar é correr o risco de não ser correspondido;
Viver é correr o risco de morrer;
Confiar é correr o risco de se decepcionar;
Tentar é correr o risco de fracassar

JB Carvalho

Viva na versão premeditada, todos os dias. Se não corrermos riscos, não chegaremos a lugar nenhum.

Deus procura pessoas humildes

Se o homem não descobrir algo pelo qual morrer, ele não estará preparado para viver. Humildade é força sob controle. Humildade e humor estão relacionados porque não dá para levar tudo muito à sério. Humildade é o que umidifica o solo da vida e, sem humor, a vida acaba estéril. Não se trata da autoglorificação da ética. Alguns se gabam de algo que não lhes pertence. Considere as críticas, pois, quanto mais você se ofende, mais orgulhoso é.

  • E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
    De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:7-9

Paulo confessou que tinha problema com orgulho

Alguns abandonam Deus, abandonam o ministério e a família por muito pouco. Ninguém pode provar a humildade, se não tiver sucesso. Um grande poder, trará consigo uma grande responsabilidade.
José tinha sido humilhado, mas, chegou o momento em que teve a oportunidade de revelar o sonho do líder. Quando interpretamos o sonho do líder, ganhamos o seu coração. Ele havia sido preparado para aquele momento.

Daniel interpreta o sonho de Nabucodonosor e torna-se o segundo homem na esfera de comando. Só influenciamos alguém, quando somos capazes de entender seu sonho.

As oportunidades existem em todo lugar. Uma mentalidade de escassez está na maioria da mentalidade dos conflitos. Economia está em aproveitar os recursos disponíveis.

JB Carvalho

Muitos, em posição de poder, acreditam que nós somos o problema e não a solução. Certa vez, alguém fez uma previsão catastrófica de que chegaria o dia, quando a produção de comida não seria suficiente para alimentar a população mundial, no entanto, as soluções surgiram dos recursos que já estavam disponíveis. Deus nos deu poder para trazer as realidades do céu para terra, portanto, não somos o problema, mas, no exercício do governo que nos foi conferido, somos produtores da solução
Chamados por Deus, somos supridos com toda a suficiência. Há pessoas com gravuras de falta e escassez na mente. São vírus de pensamentos e estruturas de raciocínio que se erguem contra o propósito de Deus. São formas de pensamentos dominantes, que produzem determinados comportamentos. São sabotadores de energia, que abduzem à miséria. Projetam a autodestruição. Trabalham em seu desfavor e fazem planos para quando tudo der errado.

Reprograme esse sistema com as informações bíblicas, que manifestam poder:

  • E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28:13

Deus contrata aqueles que se importam e são diligentes

Deus está contratando alguns e demitindo outros. Aqueles que não possuem auto respeito, nem iniciativa. A preguiça é um inimigo a ser vencido, pois a ociosidade é o caminho para a pobreza.
Deus quer contratar os inconformados. Acredite. Sob ótica de Deus, você pode transformar o mundo, você possui o poder de dobrar a realidade. Deus deseja usar pessoas que se importam com a pobreza, com a miséria, a corrupção. Deus está atrás de pessoas que se importam. Você se importa? Aqueles que se importam, fazem coisas grandiosas.

Jesus se importou conosco

Ele cruzou os céus e, movido de compaixão, veio a esse mundo perdido. Ele teve compaixão das multidões. Ele sofria com o sofrimento das pessoas. Deus se importou de tal maneira, que enviou seu filho ao mundo para mudar a nossa realidade. Somente aqueles que se importam, mudam realidades.
Davi começou o seu exército com as piores pessoas que existiam em Israel. A igreja não é um lugar de pessoas perfeitas, mas pessoas dispostas a serem transformadas.

  • Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.
    E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
    E foi Davi dali a Mizpá dos moabitas, e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.
    E trouxe-os perante o rei dos moabitas, e ficaram com ele todos os dias que Davi esteve no lugar forte. 1 Samuel 22:1-4

Estes eram homens que foram reprovados em todos os testes de seleção, mas, capazes de transformar o desprezo em valentia, tornaram-se poderosos guerreiros.

Deus procura pessoas sinceras, honestas e vulneráveis

  • Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; 2Crônicas 16:9

A confiança é a nossa moeda. Quando ela acaba, acaba a intimidade. Deus não procura aqueles que tentam encobrir a verdade.

  • Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:14,15

Deus não está contratando esses que já estão empregados na concorrência

Jesus disse a alguns: vocês têm como pai o Diabo.
Pecar é errar o alvo. Pode não acontecer rapidamente. Por vezes, leva tempo e, aos poucos, a pessoa vai se degradando.

  • Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. Salmos 32:1

À medida que se cede, o mal é internalizado, modificando a natureza do ser.

Deus está contratando pessoas que cumprem o que dizem

Ele contrata pessoas honradas. Há quem banalize acordos e compromissos, sem considerar o custo da perda do respeito e da credibilidade.
A integridade promove autoridade e satanás sabe quem a tem. A sua consciência é criadora dos seus próprios contratos. A constante quebra, leva a uma descrença acerca de si.

Deus procura pessoas honestas e dispostas ao sacrifício

Casamento é um núcleo da perspectiva social. As famílias formam o tecido da sociedade. Quanto mais fortes elas forem, mais forte será a sociedade.
O princípio da redenção tem por base o núcleo familiar. A promessa diz: em Abraão serão abençoadas todas as famílias da terra. São famílias inteiras, que irão salvar o mundo.
Por outro lado, quem ousa interferir neste núcleo sagrado, é como quem ateia fogo às suas próprias vestes. A relação que temos com os integrantes das nossas famílias, nos define.

A pornografia é a mãe dos crimes sexuais

O sexo digital promove uma descarga enorme de dopamina no corpo, de forma que o cérebro, para se proteger, deixa de fornecer as sensações, quando acessado por diversas vezes. Assim, como uma droga, o viciado irá precisar de doses cada vez maiores. Para satisfação, procura-se diversas as formas de sexo. As fantasias de alguém assim, ultrapassam todos os limites.

A pornografia é como um monstro que destrói casamentos e deixam as pessoas impotentes, produzindo violência e abuso. Essas pessoas precisam de ajuda e amigos. Cape o lobo que existe dentro de você, pois ele é capaz de extinguir a sua própria espécie

JB Carvalho

E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
1 Reis 2:1,2

Um homem sem coragem, não é homem, apenas um menino assustado. Salomão deveria ser corajoso, escolhendo os leais, superando as tentações, atropelando seu ego, seus hormônios, suas vontades, fazendo o que é correto.

Luis Felipe/CN

Profético

Deus procura homens de família. Deus escolheu Abraão, porque desejou um pai para gerações. Suas escolhas definem o seu caráter. Relacionamento é desenvolvido com tempo de qualidade. Os homens de Emaús reconheceram Jesus quando o pão foi partido. Inventar a personalidade é a sua responsabilidade. Deus está procurando pessoas para contratar. A vida é o presente que Deus lhe deu. O que você vai fazer com ela é o presente que entregará a Deus

JB Carvalho

por Vanessa Ribeiro

Esta ministração está disponível também no Youtube e SoundCloud: