Limites que estabelecem valor

"A família é o nosso jardim e nós somos os jardineiros. Os limites comunicam valor. Quanto maior o valor de algo, mais cuidado nós temos. Por isso, apresente o valor dos que estão dentro da sua casa, construindo muros bem altos. Blinde seus tesouros", destaca o pastor Pedro Leite

Jadson Douglas/CN
  • Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Deus nos orienta a cuidarmos dos nossos filhos, tanto naturais como espirituais.

Como pais, precisamos ensiná-los a construir relacionamentos saudáveis, baseados no amor. A capacidade de governar se manifesta por meio de escolhas certas. Precisamos de um exército de milhares, guardadores das famílias.

Assim como o sacerdote Joiada colocou portões para proteger, assim como um pai protege os seus, nós precisamos colocar portais espirituais, bloqueando qualquer tentativa de intrusos em nossa casa.

  • E pôs porteiros às portas da casa do Senhor, para que nela não entrasse ninguém imundo em coisa alguma. E tomou os centuriões 2 Crônicas 23:19,20
Jadson Douglas/CN

Os pais são os guardiões da família

Somos capacitados a proteger aqueles que estão ao nosso redor. A nossa saúde e a nossa felicidade está vinculada à saúde e à felicidade dos nossos filhos. Transborde em alegria e transmita o que é bom.

A pressão vem para nos deixar mais fortes. Conecte-se a Deus, busque a sua presença, levante-se como um guerreiro e transmita a força que você carrega. Importe-se consigo, para sempre estar apto a cuidar dos outros.

Coloque muros em volta dos seus filhos e escolha quem deve entrar e quem deve sair. Envolva-se, conheça a sua escola, veja o que ele está prendendo e com quem está se relacionando.

O foco tem o poder de nos alinhar, para irmos além

A família é o nosso jardim e nós somos os jardineiros. Os limites comunicam valor. Quanto maior o valor de algo, mais cuidado nós temos. Por isso, apresente o valor dos que estão dentro da sua casa, construindo muros bem altos. Blinde seus tesouros

Pedro Leite

Nossos filhos devem falar diretamente conosco, senão, algo está errado. Um estilo agressivo transmite a mensagem de que nossas necessidades vêm primeiro. Os limites existem, como uma conexão de amor. O homem de bem, deixa herança aos filhos dos seus filhos. Não se trata apenas de uma herança material, mas, também, espiritual. Alinhados, deixaremos poderosa herança aos nossos tataranetos.

Santa Ceia: Pr. Filipe Otoni

Deus nos chamou para um relacionamento firmado em um pacto, então, renove suas alianças. Jesus é o verbo, a Palavra de Deus. Desistir não é uma opção. Nossa única opção é a santidade.

Jesus suou sangue no Getsêmani, por causa do peso da humanidade que estava sobre seus ombros. Ele não desistiu, mas disse: passa de mim este cálice, porque preciso atravessar essa fase e cumprir o propósito, morrendo na cruz.

O Senhor Jesus, apesar de ter sido traído, prosseguiu na celebração da ceia. A traição não pôde pará-lo. Ele continuou por você e por mim. Então, se Jesus não parou, você não pode parar.

Há pessoas olhando para a sua caminhada, esperando seu próximo passo. Os anjos estão olhando, esperando a sua reação

Filipe Otoni

Lembre-se: tudo o que Jesus fez, foi por nossa causa. Quando Deus virou as costas para Jesus ali na cruz, Ele gritou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? – este foi o único momento que Jesus chamou Deus de “Deus” e não de “Pai”. O sofrimento de desamparo que Jesus suportou por um momento, pode nos amparar em todos os momentos das nossas vidas.

O pão vivo que desceu do céu foi partido, para que possamos viver inteiramente, de forma completa, plena, com a nossa família.

Jadson Douglas/CN

Jesus foi até fim, para que hoje possamos ter acesso à presença de Deus.
Ele disse: esse é o cálice da nova aliança, no meu sangue. Santa ceia é uma renovação de aliança, chamamento para um compromisso mais profundo. Aquele que não comer da minha carne e não beber do meu sangue, disse Jesus, não tem parte comigo.

Jesus venceu para vencer e, por isso, fomos feitos muito mais do que vencedores. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, vivendo seus princípios com uma vida mantida e guardada por Ele.

por Vanessa Ribeiro

Confira essa mensagem também no Youtube