Como ter bons relacionamentos – O segredo para relacionamentos de sucesso

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast – Como ter bons relacionamentos – O segredo para relacionamentos de sucesso

Existem alguns relacionamentos que são essenciais em nossas vidas. Gostaria de entender que tipo de relacionamento você deve cultivar?

Quais são os relacionamentos que são bons para você e o segredo para ter sucesso nas suas relações interpessoais?

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6

Níveis dos Relacionamentos Interpessoais.

Quando Deus quer nos presentear, Ele nos entrega pessoas. A bíblia declara que a esposa é uma demonstração de graça. 

Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. Provérbios 18:22 

Relacionamentos são chaves para uma vida bem-sucedida.

Fazendo uma retrospectiva do início deste tópico, Jesus mantinha vários níveis de relacionamentos.

Ele se relacionava com as multidões; com alguns mais próximos; enviou setenta discípulos que treinara; escolheu doze discípulos para andar com ele; dentre os doze: Pedro, Tiago e João, de forma mais próxima, para ocasiões específicas e, dentre os três, havia João, que se sentia o mais amado por Jesus. 

Para se obter acesso, recepção e permanência em qualquer lugar, existem protocolos a serem obedecidos.  Quando as pessoas erradas são afastadas da sua vida, as coisas erradas param de acontecer. Deus pode remover algumas pessoas, para a nossa proteção, porque aqueles que nada nos acrescentam, inevitavelmente, tentarão nos diminuir.