CEO de uma das maiores empresas de transporte de cargas do Brasil se reúne com empreendedores na CN

O último encontro do CN Empreendedores (CN7 Business), realizado terça-feira, 27 de março, no CN Office, contou com a participação do executivo Sandro Gonzalez que falou sobre empreendedorismo, geração de valor, serviço, princípios bíblicos, inovação e tecnologia. Sandro é  presidente de uma das maiores empresas de transporte de cargas pesadas do Brasil, a Transpes.

A palestra começou com Gonzalez citando Jesus como o maior empreendedor de todos os tempos e ainda projetou uma pintura de Leonardo da Vinci, em “a última ceia”, onde Jesus, sentado na mesa com seus discípulos, era a maior fonte de inspiração de vida, aquele que trazia uma impressão positiva ao coração de cada um.

“Jesus sabia que era chegada a sua hora, escolheu um jantar para terminar o seu momento com os discípulos, pois, ali estavam princípios valorosos. A nossa vida é feita de ciclos e estes ciclos se completam, nós precisamos saber começar e terminar. Tudo termina, muitos modelos de negócios também terminam. A gente precisa ter autocritica de parar e olhar dentro de nós, pois o melhor momento para se crescer é no meio de uma crise”, completou.

Gonzalez contou diversos fatos dentro da Transpes que enalteciam o cuidado e atenção que os empreendedores precisam ter com os relacionamentos. Para ele, deve-se preocupar em empoderar e capacitar pessoas, para que elas possam atingir o seu melhor, pois independente das falhas e limitações é recomendável ama-las. “Será que você percebe que a sua vida vai além de você mesmo? Você não vai conseguir influencia se você não for um promotor de esperança, alegria, entusiasmo. A gente deve promover os sonhos das pessoas”, alertou.

O CEO finalizou a noite mostrando a importância do trabalho, não do labor, expondo que qualquer oficio deve ser prazeroso, digno e honroso. Novamente, trouxe o exemplo de Jesus, dessa vez lavando os pés dos discípulos. “A quem deveria lavar? O menor, o servo. Se você é líder, o reino de Deus funciona do avesso. O líder não é aquele que é servido, mas é aquele que serve. Melhor dar do que receber. Liderar tem mais a ver com o próximo. Jesus transformou aquele fato simples num ato extraordinário. As pessoas não querem mais ouvir. Elas quem saber se você está carregando a bacia e se está disposto a servi-las” finalizou.

Os empreendedores saíram do CN Office dispostos a encarar com maior facilidade o novo. “A palestra foi muito encorajadora. Nos reforçou a ter maior esperança em meio as dificuldades e crises. A gente realmente deve enxergar novas saídas e soluções para nossos negócios”, disse o empresário João Paulo Xavier. A corretora de imóveis Maura Valéria ficou admirada com a grandeza CEO da Transpes em lidar com seus funcionários. “Me acrescentou muito ver a maneira que ele trata as pessoas. É um líder preocupado em ajudar o próximo. Ele não se vê acima das pessoas, mas se coloca no mesmo nível delas, encorajando-as e promovendo seus sonhos”, ressaltou.