Voe alto, a sua natureza é de águia: “Receba uma nova visão”

"A nossa visão, a percepção do certo e errado, alto e baixo, riqueza e pobreza, advém do ninho. Temos visões diferentes, porque viemos de ninhos diferentes. Alguns deles, ampliam mais a visão, que outros", revela JB Carvalho

Luis Felipe/CN

Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho. (Deuteronômio 32:10-12)

A águia, considerada “Rainha do Céu”, é um animal impressionante. A começar pela sua visão, ela possui 340° de amplitude. Consegue perceber cada movimento à sua volta. Distingue o rastro de urina de uma presa, a partir do céu, e é capaz de encontrá-las, até mesmo embaixo d’água.

Com uma visão considerada HD, distingue cores que sequer conhecemos e é capaz de enxergar um ratinho a 5000 metros de distância, no meio de uma floresta. Com a audição aguçada, a disposição das penas forma um amplificador natural. De longe, discerne a origem da voz que fala.

O tamanho de uma águia-real, varia entre 65 cm a 1 metro de comprimento, com envergadura das asas de 1,5 m a 2,5 m e seu peso entre 2,5 kg a 7 kg.Ela interage com os outros pássaros, apenas de determinada altura, inclusive para cruzar.

A águia mãe, faz seu ninho nas alturas do penhasco, com gravetos espinhos, voltados para fora, a fim de ser um lugar confortável, seguro e com visão privilegiada para os seus filhotes. O mundo dessas pequenas águias será ali, por um tempo. À época certa, os espinhos que estavam voltados para fora, se voltam para dentro, tornando aquele ambiente um lugar incômodo para os filhotes, a fim de serem despertados ao desenvolvimento. Então, o ninho confortável, torna-se pequeno e incômodo.

As águias nascem nas alturas e criam seus filhotes para as alturas

O texto que lemos, explica que Deus lida conosco, como uma águia lida com sua ninhada. Ele nos chama às alturas e deseja que os nossos relacionamentos sejam definidos dessa forma.

Ou voa o gavião pela tua inteligência, e estende as suas asas para o sul?
Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho?
Nas penhas mora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros.
Dali descobre a presa; seus olhos a avistam de longe.
(Jó 39:26-29)

A nossa visão, a percepção do certo e errado, alto e baixo, riqueza e pobreza, advém do ninho. Temos visões diferentes, porque viemos de ninhos diferentes. Alguns deles, ampliam mais a visão, que outros.

Deus nos deu uma família, para enfrentarmos todos os desafios da vida

Mike Murdock

Joelhos ralados são importantes, pois treinam o coração. Existem etapas que precisamos vivenciar, para não haver mais retorno. Como o ninho da águia, em determinado tempo, Deus começa a agitar o nosso habitat. Então, aquele lugar de conforto e sobrevivência, torna-se desconfortável.

Chegou a hora de crescer e aprender a voar

A criogenia humana é uma técnica de refrigeramento do corpo até à temperatura de -196ºC, que estanca o processo de envelhecimento, mantendo-o naquela condição, durante vários anos, para possível reanimação futura. Alguns homens ficaram congelados no tempo e sepultaram suas vidas no conforto e na apostasia. Quando acordarem, tudo estará diferente. Precisamos voar em direção àquilo para o qual nascemos.

Agite-se e tenha coragem para fazer coisas novas, porque Deus tem um lugar além, para novas ideias e percepções. Suas intenções precisam ser desafiadas. Nesse processo de desenvolvimento da águia, apesar do desconforto, o filhote não se prontifica a voar. Então, a sua mãe o lança aos ares, para que, sem alternativa e em meio ao desespero, seja forçado a resolver seu problema. Se não conseguir, sua mãe, em rasante, socorre o filhote. Mas, depois, lança novamente, até que a pequena águia abra suas asas e aprenda a voar.

Luis Felipe/CN

Jesus fez assim com Pedro. Quando este estava afundando, Ele o socorreu, porque Deus nunca nos deixa afundar. Como águia, todos nascemos na montanha, no lugar alto, no monte Sião.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus… (Efésios 2: 5,6)

Deus deseja despertar a nossa natureza celestial, nos conduzindo ao mergulho de uma nova mentalidade, uma nova moradia. Hoje, Deus tem outro lugar para nós. Chegou a hora de crescer.

Quando nasci de novo, a minha mente não foi renovada de forma automática. Havia um processo, pelo qual deveria passar. Então, não poderia confiar em meus pensamentos, até que eles se ajustassem à realidade de Deus. Sem negar as circunstâncias e fatos, deveria crer que elas se dobrariam à verdade das promessas.

O salmista diz:

Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que me tens dado vida.
Sou teu; salva-me, pois eu busco os teus preceitos. Os ímpios me espreitam para me destruir, mas eu considero os teus testemunhos. Tenho visto que toda perfeição tem o seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado.
Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia! O teu mandamento me torna mais sábio do que os meus inimigos, porque eu o tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais entendido do que os idosos, porque guardo os teus preceitos.
De todo mau caminho desvio os meus pés, para observar a tua palavra.
Não me afasto dos teus juízos, pois tu me ensinas. Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos.
(Salmos 119:93-105)

Enquanto eu estava lendo as Escrituras, as Escrituras me liam. Deus estava comigo, dizendo: No ventre, te conheci. Antes que as palavras cheguem à sua boca, eu as conheço. Conheço os seus pensamentos. Você não é um fracasso. Eu te separei, te santifiquei e te trouxe até aqui. Eu sei que fui separado, eu sei que Deus me escolheu, antes de eu nascer. Ele sabia o que eu me tornaria. Antes do inimigo tentar te destruir, você foi marcado. Ele diz: você é meu! Por tantas vezes, você tentou se parecer com os outros, mas eu te fiz singular! Você foi rejeitado pelas pessoas, para ser aceito por Deus.

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. (Salmos 139:13-16)

Você está em uma missão

Como uma pedra em movimento, você foi enviado a este mundo, por alguém que tem um lance perfeito. Da eternidade, você chegou para este tempo. Não foi uma escolha humana, não foi um acidente. Você foi enviado por Deus a este mundo. Existe uma agenda para cumprir, Deus marcou encontros, para o seu comparecimento.

…porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14)

Você está se movendo, para alcançar o futuro, planejado por Deus no passado.
Tudo o que Ele planejou, há de se manifestar, pois sua vontade está completa no céu

JB Carvalho

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Efésios 1:4)

Antes dos tempos eternos, Deus preparou algo. Ele está corrigindo destinos, tirando obstáculos, trabalhando para os que Nele esperam. Existe um chamado maior. Deus está efetuando ajustes, desfazendo as armadilhas dos seus inimigos, entrando aonde não podemos entrar. Existe um selo, uma nova unção, para uma nova estação. Ele está te capacitando, para realizações maiores que você.

Jesus é o nosso advogado, nosso defensor, nosso protetor. Ele te quer em movimento, pois você foi chamado pelo Seu nome. Todos os cabelos da sua cabeça estão enumerados. Nenhum fio, que carrega o seu DNA, cai sem o consentimento de Deus. Você é único, pois Deus não trabalha com uma produção em série.

A agenda de Deus provoca pavor no seu inimigo. Este está desesperado, preparando armadilhas para te tirar do caminho, mas Deus tem planos, inclusive, para aqueles que se desviaram. Vença essa prova, passe essa estação, pois você não foi destinado ao fracasso

JB Carvalho

Se Deus é por você, quem será contra você?

Eu te escolhi e te separei como profeta, diz o Senhor.
Dê o seu salto, pois Deus está contigo em todo percurso.

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento. (Oséias 11:4)

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
(Isaías 41:10)

Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. (Isaías 43:1-4)

Deus te poupou até aqui e fará com que você chegue, aonde precisa estar. Como a águia voa sobre seus filhos, Deus está dando o seu rasante.

Há uma visitação de Deus preparada, para essa estação

Há um novo derramar. Batalhas e tentações severas, trazem grandes recompensas. Deus está te agitando, para renovar as suas forças. Você voará alto, como as águias. Existe um tempo de avanço. Deus está acelerando o tempo, para que você chegue mais rápido. Existe uma capa, uma terra preparada. Esta é a hora do seu salto, do seu crescimento, mas, todo crescimento começa interiormente. Deus ama a verdade no íntimo.

Você nasceu de novo. Desperte a sua nova natureza, abandone a companhia dos pássaros que voam baixo, possua os montes, alcance as alturas. Existe uma transformação em curso, uma nova visão, uma ampliação de território

JB Carvalho

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. (Isaías 54:2,3)

Alinhado ao espírito certo, Deus te ensinará a voar, para que você possa ensinar a outros. Você será colocado como um modelo. Como Abraão, viva de forma intencional, como um amigo de Deus. Ele nada faz, sem antes revelar aos seus profetas. Alinhe-se aos seus planos, abandone as velhas amizades, a roda dos escarnecedores. Que haja uma liberação de graça, para esta nova estação. Suas decisões determinarão as colheitas deste ano de 2022. Deus preparou uma mudança de fase, para que você manifeste o seu perfeito você. Existe um retrato perfeito. Desvie-se das distrações, livre-se das pedras do caminho, faça a prova, passe de fase, mude de ano. Desista dos relacionamentos sujos, de uma vida destinada ao prazer. Viva sacrificialmente, por recompensas eternas. Deus está selando o seu coração, te moldando para o encaixe perfeito. Ele fará o que precisa ser feito, Ele te defende, pois é o seu protetor, o seu guardião.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmos 91:1-4)

Levante-se! A sua natureza é a da águia, então, voe alto, receba uma nova visão!
Existe um ponto de inflexão: aquilo que demorou muito tempo, ocorrerá de repente. Um tempo em que, velozmente, suas promessas se cumprirão:

O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente. (Salmos 147:15)

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. (Mateus 24:35)

Os inimigos cairão, as portas se abrirão, o Espírito será derramado, servos e servas profetizarão. Deus tem uma palavra fresca. O diabo viu o seu destino e está oferecendo resistência, por você nasceu para desfazer os poderes do inferno na terra.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)

Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? (Mateus 6:25 – 30)

Estás frustrado porque não houve colheita?
Vá novamente, porque a mesma batalha precisa ser lutada, até a vitória. Sua história não é um filme de terror. Eu vou te proteger, eu vou te guardar.

Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava? (Isaías 51:12,13)

Eu pus as minhas palavras na tua boca, assim, você verá novas estruturas surgindo. O meu conselho permanece em pé, farei toda a minha vontade. Silencie a oposição, emudeça as vozes do inimigo em sua mente. A bola da vez está com você, o poder de uma importante vitória, está em suas mãos. Então, corra e faça esse gol!

por Vanessa Ribeiro

Assista essa mensagem no Youtube: