“Senhor, levante homens e mulheres fascinados por sua glória”, clama Alessandro Vilas Boas

O pastor e cantor orou para que se levantem homens e mulheres de lágrimas nos próximos anos no Brasil, que não se corrompem por um palco, por músicas, títulos e dinheiro

Luis Felipe/CN

A última noite do Imersão Total 2022, na terça (1°) abriu o mês de março exponecialmente, iniciou-se com uma palavra de Lenildo Lima: “Existe um convite para mergulharmos e passarmos tempo na presença de Deus. Há um rio que corre vindo direto do trono de Deus. Ao amanhecer, Deus nos ajudará! Quando a luz chega, as trevas tem que sair e o caos tem que ser ordenado. Mergulhe nessas águas e receba daquilo que Deus quer derramar nesse Imersão. Já amanheceu!“, declarou.

A adoração foi comandada pelo cantor e pastor Alessandro Villas Boas, fundador da Igreja One Ministry, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. O compositor cria seu conteúdo através passagens bíblicas, expondo sua visão religiosa em temas relacionados ao nosso comportamento como indivíduos e em sociedade. Alessandro busca ter um caráter aprovado por Deus e sonha com uma igreja que vive a família através da paternidade, revelando a intimidade do Pai, Filho e Espírito Santo.

Além de cantar suas canções autorais, Vilas Boas também profetizou sobre os presentes: “Que o Senhor levante em nossos dias homens e mulheres dos primeiros dias, que tem como única obsessão: Cristo. Deus, nós desejamos coisas frescas, genuínas e novas, mas sem de maneira nenhuma desapegar aos fundamentos da antiguidade, porque o Deus que servimos é antes de todas as coisas, portanto, o tempo não pode mudá-lo. Senhor, eu profetizou, eu oro, eu clamo, eu desejo, levante homens e mulheres de lágrimas nos próximos anos no Brasil que não se corrompem por um palco, por músicas, títulos, dinheiro, homens e mulheres que estão tão fascinados por tua Glória. Nada nem ninguém podem tirá-los desse lugar. Eu oro essa noite enquanto nós encerramos esses dias, não marcados com sensações, mas com convicção, com um selo em nosso coração, em nossos braços. Adolescente seja marcado agora! Eu oro para que seus pais o encontrem chorando em seus quartos. Pastores, sejam renovados com uma nova fome, uma nova paixão“, declarou.

Luis Felipe/CN

A palavra de oferta foi liberada por Whalles Zarur, inspirada em Juízes 6:17-24

Eu vou andar na agenda de Deus! Talvez você tenha entrado hoje aqui achando que você é o menor. Aprenda a andar no sobrenatural e saia do natural. Você não anda mais na sua circunstâncias. Gideão levantou um altar diante de Deus. Não andamos pelas nossas circunstâncias, e já atravessamos para o nosso futuro. Somos tudo Naquele que nos fortalece. Não é sobre um Deus que pode todas as coisas, mas sobre servirmos ao Deus que pode todas as coisas. Se mova em direção ao Senhor. Deus fará na vida daqueles que se moverem na agenda de Deus. Ele quer dizer: eu estou contigo nessa batalha! Ele é galardoador daqueles que confiam Nele. Ele pode todas as coisas!“, disse.

Reprodução/Youtube

Em seguida, por uma videochamada, o bispo JB Carvalho, que estava com agenda de ministrações nos Estados Unidos, participou, e liberou uma palavra sobre oportunidade:

Há um novo tempo, uma promoção, uma nova estação; existe uma grande história sendo construída. Você está entrando em algo desafiador, mas profundamente abençoador. Existem janelas Kairós, anjos em movimento. Nós estamos em transição e coisas maiores e é preciso um novo nível de desapego. Você está lutando as batalhas que nasceu para vencer, e isso exige de você subir a montanha, um sacrifício. Suba a sua montanha. Defina as estações da sua vida em uma maior profundidade. O sacerdote manterá o fogo aceso“, declarou.

Há janelas de oportunidade, portais se abrindo e coisas únicas se manifestando. Abra os olhos para a oportunidade de visitação Dele na Terra. Remir o Kairós, pois Deus está invadindo com a Eternidade!

JB Carvalho
Luis Felipe/CN

O preletor da noite, Pr. Pedro Leite começou sua ministração, inspirada em Josué 3 :1 -5; 10

Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e, tendo ele e todos os filhos de Israel partido de Sitim, vieram até ao Jordão e pousaram ali antes que passassem. Sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis. Contudo, haja a distância de cerca de dois mil côvados entre vós e ela. Não vos chegueis a ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir, visto que, por tal caminho, nunca passastes antes. Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.

Pedro destacou três passos únicos para viver maravilhas:

1 – Santificação – Aquele povo foi chamado a se santificar. Se queremos viver as maravilhas que Deus prometeu em nosso meio, precisamos alinhar a nossas vidas. O inimigo nos enreda em pequenas coisas. O Senhor quer santificar os seus olhos. Família é o projeto principal de Deus na terra. Por isso, precisamos nos guardar em santidade e permanecer para as maravilhas de Deus se manifestarem nas nossas vidas.

2 – Família – A família é absolutamente sagrada. É preciso ser intencional com relação à proteção dos valores familiares. Precisamos ser melhores em casa do que fora. Mulheres e Homens de Deus enxergam com os olhos de Deus. A nossa aliança com Ele é intencional e guardada Nele. Quando você estabelece o padrão de defender a sua casa e sua família, ela refletirá o padrão da glória de Deus na terra.

3 – Responsabilidade – Josué chamou aquele povo à assumir uma posição. Você precisa de gente para crescer. Tenha um coração limpo justo, ainda que você tenha sofrido injustiças. Farte-se de afronta. Pare de fazer as pessoas quererem ver às outras com o seu olhar e sim com o olhar do céu. As pessoas são oportunidades para o seu crescimento. Falsidade, mentiras, e confusões não combinam com você; seja honesto! Faça uma aliança e olhe nos olhos!

É preciso reparar as brechas!

O pastor ressaltou que um reparador de brechas é sensível à dor do próximo, sensível as suas convicções. “Deus trabalha em fé. Um reparador de brechas procura aliados para a caminhada. Um reparador de brechas encontrou a causa do Reino de Deus na terra e decidiu que vale a pena viver por isso. Esteja disposto a sacrificar para que a vontade de Deus se cumpra. Um reparador de brechas não negocia a sua espiritualidade e crê com esperança no futuro“, disse.


A equação do sucesso é João 15:7: se permanecemos Nele e se as palavras Dele permanecerem em nós, vamos pedir o que quisermos e isso nos será feito. A boca fala do que está cheio o coração. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus!“, declarou.

Precisamos potencializar a nossa fé para que as palavras Dele estejam em nós, de dia e de noite.
Cristo em nós é a esperança da Glória!!!

Pr. Pedro Leite

E finalizou estimulando aos presentes para não ficarem aquém das maravilhas que Deus quer fazer nos seus filhos. “Faça uma aliança com Deus, de forma que as palavras Dele estejam em sua boca. Estabeleça uma aliança com Ele e creia em tudo aquilo que Ele prometeu. Você sairá daqui com aquilo que veio buscar“, disse.

O pastor ainda agradeceu a presença do público pela participação durante as mais de 120 horas de evento, e aos profissionais da equipe técnica, que tornaram o Imersão Total 2022 realidade!

por Ana Seligmann
edição Tiago da Silva

Confira o vídeo da última noite do Imersão Total – Ungidos no amanhecer no nosso canal no Youtube: