top
JB Carvalho Sabedoria para se relacionar – Quem são seus amigos

Sabedoria para se relacionar – Quem são seus amigos

O mundo está em movimento e nós não podemos ficar para trás. Precisamos nos transformar de glória em glória, de vitória em vitória. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante!

Ouça o Podcast – Sabedoria para se relacionar – Quem são seus amigos

Quem são os seus amigos? Com quem você tem andado? Essas pessoas estão te fazendo andar para frente? É necessário que tenhamos sabedoria para se relacionar.

Relacionamentos são decisivos e é possível prever o futuro de alguém baseado nas relações cultivadas. Você não pode matar gigantes se não se unir ao matadores de gigantes. As relações não possuem neutralidade, ou te elevam, ou te diminuem. Elas potencializam aquilo que existe dentro de você.

Voltar ao jardim é se achegar a Deus sem hora marcada. É comunicação, diálogo, comunhão. Segundo a Bíblia, comer é um estado de extrema comunhão. Depois da comunhão com Deus, você precisa se conectar com você. É necessário cultivar uma amizade com você mesmo.

Conhecer seu corpo, seus dons, suas habilidades, seus limites. Jesus a todo tempo dizia: eu sou. Ele sabia quem ele era. A terceira relação mais importante, é a relação com o próximo.

Relacionamentos são necessários, são poderosos e são mandamentos. Fomos desenhados para ter conexões. Conexões curam, ferem, fazem crescer. É a chave para um futuro bem sucedido.

Relacionamentos têm níveis e cada pessoa na sua vida, tem um lugar certo. Todo lugar tem sua cultura, um protocolo. Respeitar isso, é uma cultura de honra.

Quando falamos de protocolo, falamos de atitudes que dão acesso. Ester e Rute são pessoas que mudaram protocolos, estabeleceram novos protocolos de acesso. Ester alcançou o cetro estendido do rei e Rute se casou com Boaz.

About author

jb@comunidadedasnacoes.com.br

É escritor de 20 livros, entre eles o best-seller "Metanoia'' e lançou recentemente o livro: “A Jornada da Masculinidade de Meninos a Homens” com o objetivo de levar os homens à uma jornada de crescimento, onde eles se tornarão homens de honra que respeitam as mulheres, amam suas mães e protegem suas famílias. É reconhecido por desenvolver e capacitar lideranças por todo o Brasil com influência na esfera cristã, política, empresarial, educacional, etc. Teólogo, conferencista, professor universitário, compositor e jornalista. É pastor titular da Comunidade das Nações onde exerce a função de Bispo sobre os campi no Brasil e no exterior. Dirige e preside a Editora Chara, a Academia das Nações e também o Instituto Filhos do Brasil, braço social da CN com diversos programas sociais no país. Casado com Dirce Carvalho, é pai de Chara e Caris.

Post a Comment

Fique por dentro de tudo

de sua Igreja

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba tudo em primeira mão