O poder da Palavra

"Nossas palavras podem ser espada para machucar ou medicina para curar. É sábio ser mudo, quando as palavras são isentas de sabedoria. Elas precisam gerar recursos, não desespero; promover esperança, não incredulidade, pois manifestam verdadeiros legados", afirma o pastor Júnior Mendes

Luis Felipe/CN

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.
E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:
Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;
E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo pordiante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;
E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.
Lucas 8:1-15

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

Quando Deus nos entrega algo, Ele também entrega a capacidade de imaginar o que pode ser feito. Deus quer que o seu propósito, para este planeta, seja cumprido com a nossa participação.
O presente que Deus nos entrega é a nossa vida e o presente que damos a Deus é o que nós fazemos com ela

JB Carvalho

Constantemente, Deus está falando conosco e, cada palavra liberada tem o poder de se manifestar. A sua plenitude depende da internalização, do ambiente propício para o seu desenvolvimento.

Habacuque disse: escreve a visão. Este ato tem o propósito de meditação contínua, até que ela se concretize. Foi isso que Deus fez com Abraão. Ele olhou para as estrelas, fixou-as em sua mente, até o cumprimento da promessa.

Luis Felipe/CN

Deus está entregando uma visão clara, daquilo que deseja manifestar. Abraão tinha um cenário contraditório. Seu currículo estava inadequado para o cumprimento daquela visão. No entanto, Deus continua escolhendo as fraquezas deste mundo, para transformá-las em manifestações de poder.

Aquele que ouve a Palavra e constrói sua casa sobre a rocha, podem vir as chuvas e tempestades, que permanecerá. A Bíblia está dizendo que as mesmas batalhas estão vindo sobre todos os tipos de construções. O fator de permanência é o seu fundamento.

Deus está, continuamente, entregando fortes projetos. Paulo foi capaz de se conectar com Deus de tal forma, que trazia os projetos dos céus para operacionalizar na terra.

Tenho uma boa notícia: ainda que seus projetos tenham fracassado, por causa de construções fracas, os projetos de Deus não têm data de validade. A qualquer momento, você pode começar sua construção.

Ouve, filho meu, recebe com atenção as minhas palavras e terás vida longa. Provérbios 4:10.

As palavras estão carregadas do poder de fazer cumprir o seu destino

Deus tem muitas boas palavras e este é o momento para externá-las! Você não está preso a um destino pré-determinado. Hoje, você pode começar uma nova construção. Ore e projete o seu futuro com Deus, por meio de palavras.

Use suas palavras para transformar o seu futuro, pois ela deve trazer à existência as verdades da palavra de Deus sobre a terra. Os céus foram abertos há dois mil anos e essa realidade se manifestará por meio de demonstração do Espírito e poder. Dentro de nós há muitas palavras espirituais. Sob a palavra espiritual que estava sobre Pedro, ele lançou as redes do outro lado do barco e experimentou algo extraordinário. O que parecia fracasso, manifestou-se em milagre.

Durante o culto, algumas pessoas são curadas, libertas, restauradas, reconciliadas, outras, continuam vivendo do mesmo jeito. Por quê? O fato é que parte dos ouvintes atribuem um valor superior às palavras de Jesus, do que outros. A palavra manifestará o poder e o valor que nós atribuímos a elas.

O diabo veio para matar, roubar e destruir. Se assimilamos palavras de morte, sabemos que estas são provenientes de fonte adversa. Está na hora de escrevermos as visões do céu.

Pedro andou sobre as águas mediante a Palavra de Jesus

Em outro texto vimos que os discípulos saíram para pregar por toda a parte e as suas palavras eram confirmadas com sinais e maravilhas. Tudo o que declaramos, neste ambiente, Deus manifestará por meio de sinais e maravilhas.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

Aqui, temos chaves para o nosso sucesso, em todas as áreas da vida: meditar na palavra do Senhor. Assim como preocupação é deter-se em uma palavra continuamente, meditação é agarrar-se às palavras de Deus até que elas sejam realidade.

Palavras agradáveis são como favo de mel, como árvore de vida. Existe uma fonte. Somos portadores da esperança, da fé, da justiça e da paz.

Júnior Mendes

Palavras fundamentadas em ódio, medo, amargura e inveja, trarão suas consequências. Mas, se desejamos ter frutos de vida eterna, a nossa única fonte deve ser o Espírito Santo.

A presença de Jesus é real. Ele está aqui e, por onde passou, nada permaneceu do mesmo jeito. O que estava morto, ressuscitou, pois Suas Palavras, que são espírito e vida, produziram muitos frutos.

Profético

Nossas palavras podem ser espada para machucar ou medicina para curar. É sábio ser mudo, quando as palavras são isentas de sabedoria. Elas precisam gerar recursos, não desespero; promover esperança, não incredulidade, pois manifestam verdadeiros legados. O mundo está cheio de pessoas fragmentadas por palavras, no entanto, o instrumento de morte, pode ser instrumento de vida

Júnior Mendes

Deus tem, na sua agenda, cada um dos seus filhos. Suas palavras trazem novos contextos, em velhas histórias. Ele reescreveu a história da mulher adúltera. O ambiente de graça, liberado por Jesus, removeu os acusadores do circuito.

Permita que as palavras do Mestre possam se conectar ao seu coração

Quais são as palavras que precisamos abrir mão? O que tem te impedido de avançar? Quais têm servido de barreira para o manifestar o Reino? O que precisa ser descartado e o que precisa ser absorvido? Quais palavras Deus já disse, mas você esqueceu? O Espírito Santo é o nosso professor celestial, Ele nos conhece e deseja revelar as poderosas palavras de Jesus a nosso respeito.

O nosso pastor está aqui. O Senhor é o nosso pastor, por isso, podemos proclamar: Nada nos faltará!

Não estamos ao acaso neste mundo. o medo não pode prevalecer! Sobre a sua vida, a sua casa, sobre esta igreja, nada nos faltará!

por Vanessa Ribeiro