“Nunca permita que um passado ruim ofusque o brilho do futuro que te espera”, diz Claudio Duarte no 1º dia do Profetizando 22

O pastor Claudio Duarte destacou que em obediência, veremos o milagre acontecer. "Pedro equacionou a frustração do seu passado, obedeceu a ordem de Jesus no presente e experimentou algo incrível e sensacional no seu futuro"

O primeiro do Profetizando 22 movimentou as estruturas do CN Hípica Hall, nesta quarta-feira (1º). A banda Luz Live fez as honras da casa abrindo a noite com uma adoração radiante que fez os céus descer. Em seguida, o bispo JB Carvalho trouxe uma palavra profética inspirada em Romanos 10:13: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!”.



Essa é a chave que abre todas as portas nos céus. É o algoritmo, a expressão mais forte, o Nome sobre todo nome, diante do qual se dobra todo joelho. Línguas confessam que Ele é o Senhor! 2022 é um ano de encruzilhadas. Muitos estarão no vale da decisão. Este é um ano de escolhas. Serão os 200 anos da independência do Brasil, uma inauguração, algo completamente novo, diferente de tudo o que já foi visto. Esta é uma época para semear, com a certeza de que as colheitas daqueles que plantaram, virão. É o ano do seu aparecimento, ano de resplandecer. Como um exército que brota no meio de um orvalho, um povo que foi gestado na madrugada, está emergindo para o governo, disse

JB Carvalho afirmou que uma geração com um DNA incontaminável, invencível, e governando com os valores daquele que tem o espírito manso e humilde, daquele que é cordeiro e leão, que venceu, está reproduzindo muitos filhos. “Um povo diferente, poderoso. A noiva aparece sem defeito algum”, declarou.

Carlos David/CN

“Seu domínio vem, a era do seu reino é o despertar de um dia novo que começa a nascer dentro de cada um de nós. Esse dia está nascendo em você, de dentro para fora, uma luz começou a brilhar e está irradiando em sua casa, sua geografia, sua esfera de influência, ambiente de trabalho, seus negócios. Essa luz está te transfigurando. Levantar-nos-emos e brilharemos como um farol para o mundo, para que os homens glorifiquem nosso Pai, através das nossas boas obras. Busque essa fusão e uma luz irradiará para todos à sua volta”, profetizou o bispo.

O convidado especial do primeiro dia, pastor Claudio Duarte abriu sua ministração declarando que os fiéis iriam receber “uma nova visão, um novo olhar, para enxergarmos um novo dia”. “Existem passados que criaram névoas, impedindo um olhar claro e perfeito. Este olhar turvo, se não nos paralisa por completo, acaba por atrasar a nossa caminhada. Por qual lente estamos enxergando o nosso futuro?”, questionou.

Claudio Duarte esclareceu que quando o homem pecou, algumas sentenças foram estabelecidas na terra: “O homem viveria do suor do seu rosto; A mulher daria filhos com dor; A serpente passou a comer pó; A terra passou a ter espinhos e abrolhos. Percebemos que, a partir deste momento, o príncipe das trevas passou a ter alguma autonomia. Quando olhamos para a tentação de Jesus, o diabo oferece os reinos do mundo e percebemos que Jesus não questiona essa fala”, disse.


Segundo Duarte, em uma cerimônia de posse, a coroa do rei vencido é transferida para o rei vencedor. Este ato representa a transferência de todo poder e domínio.

“Sobre Jesus, antes da sua crucificação, é colocado uma coroa de espinhos, os mesmos espinhos que amaldiçoaram a terra, recaíram sobre a sua cabeça. Jesus carregou a maldição da terra, a fim de resgatar o domínio dos reinos. Mas, atente para este verso: E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. (Lucas 5:5) Pelo evangelho de Lucas, esse é o primeiro encontro que Jesus teve com Pedro. Veja que Pedro é um pescador profissional. Ele não pescava em lazer, mas, desta atividade, extraía seu sustento. Havia um empreendimento construído, com sócios que se empenhavam no negócio. Então, a cada pesca, havia preparativos. As pescas do período noturno eram mais promissoras, momentos em que transitam os melhores e maiores peixes. Imagina, também, que a demanda de uma pescaria era vasta: água, rede, alimento, o combustível para iluminar o barco, sinalizações, as iscas vivas, anzol, tudo precisava ser suficiente para passar a noite. Todo aparato construído, gerava um alto nível de expectativa. Havia uma previsão imaginária da rede cheia, no entanto, o desapontamento desta alta expectativa, gerou frustrações, capazes de produzir marcas e cicatrizes, como fortes ameaças ao novo dia porvir. Pense que, uma noite exaustiva de trabalho pesa, a cada hora que passa. Cada vez que as redes voltavam vazias, era uma oportunidade de desânimo. O dia nasce, o barco está vazio, as pessoas na praia esperando para comprar e Pedro sem nada a oferecer“, disse.

O pastou falou ainda sobre expectativas frustradas: “Hoje, onde os seus olhos estão postos? Ainda revive a dor do abuso, da violência e da traição? Tenho uma boa notícia: você está vivo, outros já sofreram a mesma dor e superaram e, ainda, um lindo futuro pode ser construído no seu presente. Veja o que Pedro faz: mesmo depois de tanto padecer, mesmo após uma noite cansativa e infrutífera, ele lava suas redes, pois o passado ruim não deve tirar o brilho do dia seguinte. Então, nunca permita que um passado ruim ofusque o brilho do futuro que te espera! O melhor de Deus ainda está por vir, mas, para que isso ocorra, precisamos lavar as nossas redes“, ressaltou.

Carlos David/CN

Segundo Duarte, da mesma forma, como um boneco de ar só pode ficar em pé se estiver cheio, é preciso ser cheio de boas expectativas para caminhar. “Necessitamos transbordar, vencer os traumas, ressignificar o passado, para alcançarmos um futuro glorioso. Esse é o desejo de Deus para nós. No entanto, além de Pedro, Jesus também tinha um problema. Ele precisava pregar e a multidão o comprimia muito. Buscando, imediatamente, uma solução, Jesus entra no barco de Pedro e soluciona a questão. Precisamos entender que o problema de Jesus é resolvido em primeiro lugar porque o reino de Deus sempre precisa ter a precedência. É exatamente essa primazia, que abrirá a porta do nosso milagre“, destacou.

O pastor Claudio Duarte destacou ainda que quando se atropela o fluxo torna-se o que era difícil em impossível. “O reconhecimento em honra da presença de Deus, promoverá a solução, pois, para Ele, nada é difícil! Muitos acreditam que, basta receber Jesus e todas as bençãos virão de forma automática, todavia, apesar de termos tudo o que precisamos, nossas atitudes precisam ser coerentes para o alcance de cada pretensão. A rede apenas se encheu porque Pedro se movimentou. Em obediência, veremos o milagre acontecer. Pedro equacionou a frustração do seu passado, obedeceu a ordem de Jesus no presente e experimentou algo incrível e sensacional no seu futuro”, disse.

Antes de encerrar, o pastor declarou que a manifestação do extraordinário deve ser causa de aproximação e não afastamento. “Quando o milagre acontecer, não vá embora. Permita que a luz de Jesus ilumine suas trevas. Lembre-se sempre que o seu amanhã está nas mãos daquele que possui o controle absoluto de tudo. Então, espere o melhor, pois o céu não está em crise. Seja um amante do seu futuro. Após a experiência que narramos, Jesus foi à casa de Pedro, operou novo milagre, curou sua sogra acamada e fez dele um discípulo. Pedro vivenciou momentos incríveis. Seu futuro foi brilhante, sua história marcou gerações e chegou até nós! Hoje, limpe as suas redes, receba Jesus no barco da sua vida, experimente Seus milagres e aguarde o futuro extraordinário que te espera”, finalizou.

Na parte final da noite, o bispo JB Carvalho encorajou os participantes a buscarem uma palavra de Deus específica para o momento. “Lemos na história de Pedro: sob tua palavra, lançarei as redes. Quando Deus dá uma palavra, precisamos nos envolver, imediatamente. Deus fala através da Sua Palavra. Compre uma bíblia nova e estude as escrituras. Ela é a Palavra de Deus”, lembrou.

Nesta quinta-feira (2), o bispo estará ministrando uma palavra muito importante no segundo dia do Profetizando.

por Vanessa Ribeiro
edição Tiago da Silva

Assista a ministração do pastor Claudio Duarte do 1º dia do Profetizando 22 no Youtube