Nívea Soares dá start na Conferência Modeladas 22

"Não queremos um megaevento, sem a presença de Deus. Estamos comprometidas em atravessar essa década, completamente dependentes Dele. Como mulheres, precisamos nos despertar, nos levantar, ir além, mas não com estratégias humanas", disse Dirce Carvalho

Luis Felipe/CN

Centenas de mulheres participaram da celebração do Dia Internacional da Mulher na Pré-Conferência Modeladas 22, realizada nesta terça-feira (8), no CN Hípica Hall, em Brasília.

A noite começou com a Pra. Andréia Leite afirmando que Deus preparou o evento e está velando por suas filhas. “Existe uma porção dos céus aqui. Ele está dizendo sim, para a sua causa. Diga o quanto você está feliz por estar aqui, abra os céus em seu favor. Seja grato pela sua vida, pela sua família, pela sua casa“, disse.

A convidada especial da noite, cantora e Pra. Nívea Soares, adentrou ao palco, citou alguns versículos bíblicos e lembrou para as presentes não terem medo, pois o processo que Deus começou Ele vai terminar. Nívea disse ainda que Deus já começou a abater a soberba dos poderosos.

Talvez, você tenha se apegado a algumas coisas, mas este é um momento para rendição completa. Renda-se a Ele, renda-se um pouco mais nesta noite. Entregue-se um pouco mais. Naquele dia, quando estivermos face a face, diremos: Valeu a pena!” disse.

Segundo Nívea, as pessoas só podem adorar a quem conhecem. “Cada vez que nos rendemos mais, o fogo de Deus desce para abalar o que é abalável. Apenas o que é eterno, há de permanecer. Deixe o fogo de Deus queimar em você. Entregue-se, seja queimado por esse fogo! Receba os dons, receba o batismo no Espírito Santo. Seja cheio! Deus está renovando sonhos, trocando projetos. Alguns projetaram algo, mas Deus está refazendo a rota. Apagando a luz dos caminhos antigos e acendendo luz para novos caminhos“, declarou.

Em seguida, a Pra. Insana afirmou que é na presença de Deus que “somos renovados”. “Essa presença que podemos sentir, quando tudo se faz novo”.

A pastora ainda contou um testemunho e profetizou: “Certa vez, sozinha no carro, olhei para o retrovisor e os céus estavam escuros. O sentimento de medo veio e Deus disse: quebre os seus retrovisores. Esqueça o que ficou para trás. Então, olhei à frente e vi o céu se abrindo.Nesta noite, decida olhar para frente, porque Deus tem preparado o inimaginável. Quebre seus retrovisores, porque o melhor está por vir. Hoje, lembro-me da mulher virtuosa, que sorri do seu futuro. O poder que te trouxe até aqui, te guiará. Muitas procedem virtuosamente, mas você a todas supera. A presença que você carrega, afetará os que estão à sua volta. Revista-se de força e dignidade, sorria para o futuro. Aquilo que você vai viver, superará qualquer poder já experimentado“, ressaltou.

A palavra de oferta foi dada pela Pra. Jessica Neres, inspirada em Mateus 25:14-30, sobre dons espirituais.

Tudo o que Deus nos entrega para multiplicar, podemos chamar de talentos. Saiba que a sua necessidade é importante para Deus. Ele tem interesse em te prosperar. Ele quer te suprir para o cumprimento de uma tarefa divina. Temos uma missão e temos as sementes, como provisão para o cumprimento de um propósito. Uma semente é a ponte para o nosso futuro. Ela cria uma conexão, assim como aconteceu com Rute, que por causa de uma semente, se encontrou com Boaz; como aconteceu com Ana, que pela entrega de uma semente, colheu muitos filhos. Também, as sementes fazem cessar pragas. Lance a sua semente hoje, para uma grande multiplicação. Uma instrução, pode ser semente. Foi o que ocorreu com a semente da mulher de Sarepta. Ela seguiu a instrução do profeta. Plantou e colheu abundantemente. Dê nome às suas sementes. Mesmo que seja pequena, o aumento virá através dela. Talvez você precise de uma intervenção. A semente é um convite para uma parceria de Deus, com seu futuro“, declarou.

Logo após, a bispa da Comunidade das Nações, Dirce Carvalho, iniciou a sua ministração dizendo que Deus preparou uma grande mesa, para que haja o compartilhamento de bençãos uns com os outros. “Deus nos chama ao poder que existe na unidade. Sairemos deste lugar com novos selos e novas batentes. As marcas de superação, estão te posicionando para novos enfrentamentos“, disse.

Ester foi uma mulher que estava posicionada para a guerra

Segundo Dirce, Ester carregava as marcas da superação. “Como ela, passamos por Jordões, Egitos e desertos. Pode ser que você esteja diante de alguns desafios. Seu posicionamento concederá força e coragem. Deus é contigo, como foi com Josué. Existe algo novo, para cada dia. Existe suprimento, para cada manhã. Apesar do deserto, não faltou suprimento. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Os suprimentos de Deus, estão se renovando sobre você. Se olharmos para a história de Ester, vemos que ela era órfã, contudo, superou essa marca, passou por um longo treinamento e tornou-se rainha“, exemplificou.

Existem muitos esforços que podem funcionar por determinado período. Mas, cada nova fase, exigirá novos treinamentos e proporcionará novas provisões

Dirce Carvalho

Para a bispa, a então, Ester, posicionada, se depara com um desafio maior. “Agora, não se tratava apenas de uma conquista pessoal, de uma superação familiar, financeira ou de traumas internos. Ester estava posicionada para trazer uma solução para a nação inteira. Quando passamos por uma etapa, Deus nos posiciona para outras, com maior poder de alcance. Mas, Ester não pôde fazer uso das ferramentas antigas. Sua provisão não viria de ajustes que estariam ao seu alcance. As armas humanas, os protocolos de etiqueta, o aprimoramento da sua beleza, os tratamentos que tinha se submetido, todas as formas usadas para se tornar uma rainha brilhante, não poderiam ser usados nesta nova etapa“, destaca.



Os desafios aumentaram, a guerra cresceu e o desafio parece insuperável

Dirce Carvalho ressalta que Ester se deparou com a morte. “Alguns de nós, estamos como Ester: no vale da sombra da morte. Pode ser a morte de um casamento ou de um ministério, para os quais, não existem conselhos humanos, que parecem ser suficientes. Agora é o momento de recorrer às estratégias sobrenaturais, caso contrário, permaneceremos muito tempo neste deserto. Este é o ponto de completa dependência. Não há nada que se possa fazer, a não ser: jejuar, orar, entregar e confiar“, disse.

Em quem você está apoiando a sua confiança?
Agora não é mais na força do seu braço

Dirce disse que, neste ano, decidiu com sua equipe que o “Modeladas” seja sobre a Presença! “Não queremos um megaevento, sem a presença de Deus. Estamos comprometidos em atravessar essa década, completamente dependentes Dele. Apesar que as trevas cresceram, nós somos a luz para dissipá-las. Apenas precisamos estar conectados à fonte. Queremos ver milhares de pessoas dobradas diante do altar. Como mulheres, precisamos nos despertar, nos levantar, ir além, mas não com estratégias humanas“, destacou.

Mentores são maravilhosos, no entanto, chegou o tempo em que o Espírito Santo será nosso único professor, porque as posições de guerra mudaram. Como Ester, por vezes, precisamos arriscar a nossa reputação, a nossa imagem. Arrisque-se a mudanças. Mostre a “cara” na política, no governo e no ministério. É maravilhoso estar aqui, mas precisamos voltar alimentados, com estratégias de Deus. Nunca amei tanto a pontuação, como hoje. Ela não é a reprovação, ao contrário, ela é a aprovação de Deus. Andando no caminho certo, teremos respaldo. Deus repreende os filhos a quem ama. Verifique o que você precisa mudar. Altere as formas, alinhe-se à presença. Ester não poderia vencer a guerra, sem suporte sobrenatural“, ressaltou.

Dirce Carvalho estimulou as presentes a obedecerem cada estratégia recebida, desde as mais simples até as mais complexas. “Que Deus abra os olhos do nosso entendimento, para conhecer os próximos passos. Pare de bater nas portas fechadas. Agrada-te do Senhor e fique satisfeito com seu consolo, deixando correr o fluxo da sua vontade, porque Ele tem pensamentos de paz a seu respeito”, declarou.

Antes de encerrar, a bispa profetizou e orou:

Pense para qual guerra você está posicionado e para qual guerra você está sendo chamado. Peça ajuda do Espírito Santo e receba uma força sobrenatural. Receba a força que Ester recebeu, para encarar o vale da sombra da morte. Que Deus abra os nossos olhos, a fim de perceber as estratégias simples. Seja como Moisés: se a tua presença não for comigo, não me faças sair desse lugar! O que traz a plenitude é a presença de Deus, mesmo que estejamos habitando em tendas. Desperte-se para as armas espirituais. Não enxergue as pessoas como inimigos. Vá além, alcance os lugares novos. No deserto, há suprimento, há maná, há proteção, há instruções sobrenaturais para avançar. Por vezes, queremos descer da cruz, mas existem lugares que nos treinam, para a conquista da terra prometida. Encontre em Deus sua suficiência. Busque a presença de Deus, busque as estratégias do Espírito. Receba essa patente, porque você está posicionado para vencer esta guerra. Não sei em que área você precisa de força, ajuda e discernimento, mas as águas de Deus são bem maiores. Quando o sol da justiça brilhar, algo incrível irá acontecer. A sua adoração é uma estratégia de guerra. Agradeça porque o seu suprimento está a caminho. Receba instrumentos e instruções para novos avanços!“, declarou.

A Pra. Fátima Novais, líder do CN Mulheres, agradeceu pela noite e destacou que Deus as trata de maneira especial. “Senti uma entrega dos céus, para cada mulher. Deus diz: minhas filhas são especiais e lindas. Hoje é um dia de libertação de estereótipos, estigmas e comparação. Essa é a nossa liberdade. Veja-se com o olhar que Deus te criou, porque somos o design perfeito de Deus. Você vencerá suas guerras, não por força, nem por poder, mas pelo Espírito Santo. Hoje, Deus quer recordar a sua essência. Você é fruto da multiforme sabedoria de Deus, pois foi Ele que te criou. Celebre com a alegria de ser mulher!“, disse.

Luis Felipe/CN

por Vanessa Ribeiro
edição Tiago da Silva

MODELADAS 2022 – Primeiro lote disponível

Durante a Pré-Conferência foi aberta a venda do primeiro lote de ingressos para a Confência Modeladas 22, que já estão disponíveis através do site. Mais de 70% das vagas já foram preenchidas!

A edição de 2022 “Despertar – Levante-se e vá além!” acontece entre 27 a 30 de julho de 2022, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães em Brasília, e têm como preletores confirmados: Kris Vallotton, Midian Lima, Claudio Duarte, Mary Duarte, Lucinho Barreto, Paty Barreto, Viviane Martinello, Josué Gonçalves, Estevam Fernandes, Victor Hugo, Fabricio Miguel, Raquel Moreira, Chantell Cooley, Dirce Carvalho e JB Carvalho.