Gestando a promessa

"Permita que a palavra profética se desenvolva dentro de você. Dê nome a esse bebê, que fará os céus se abrirem!", diz bispo JB Carvalho

Carlos Davi/CN

Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,
Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!

Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:1-4

Quantos têm esperado em Deus?

Este ano é o bicentenário da independência do Brasil. Há um milagre de multiplicação de peixes chegando no país. Essa colheita, eliminará a fome. Quando olhamos para o texto, vemos que essa oração explode no coração de Isaias. Existe um “Ah” no seu coração? Quantos desejam casar-se, sair das dívidas, ter uma família poderosa? Quantos querem ver Deus se manifestar? Quantos querem uma nação redimida?

A oração do profeta é a inspiração divina, que Ele deseja manifestar

O clamor de Isaías é para que o céu influenciasse a terra, mais uma vez. A oração é para que o céu se expressasse na terra. Venha o teu reino! Quando Deus deseja manifestar algo, Ele inspira as pessoas, por meio de declarações proféticas. Ele deseja nos usar, pois age na terra por nosso intermédio. Olhe, não queira ir para céu tão cedo.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho

Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé.

Filipenses 1:21-25

Não morra sem entregar os seus talentos. Realize o que lhe foi vocacionado, cumpra a sua missão.

De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
e verás os filhos de teus filhos
. Salmos 128:5,6

Jesus ressuscitou alguns mortos para dizer que nem todos morrem na hora certa.

E aconteceu naqueles dias que veio Jesus de Nazaré da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão. E logo, quando saía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele; e ouviu-se dos céus esta voz: Tu és meu Filho amado; em ti me comprazo. Marcos 1: 9 – 11

O termo “os céus se abriram”, faz referência a um ato violento, contra as forças da escuridão. Os céus se rasgaram e o rei entrou em cena. Desde o Éden, satanás havia recebido uma sentença: sua cabeça será esmagada pela semente da mulher! Desde a profecia, cada geração que nasce, o inferno ficava em polvorosa, procurando pela semente.

Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar. Gênesis 3:15

De repente, aparece um pregador exótico. Ele veste roupas de pêlos de camelo, usa um cinto de couro e se alimenta de gafanhoto e mel. Ele prega ousadamente: Arrependei-vos e crede no evangelho. Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Então, Jesus é por ele batizado e João declara: Eis o Cordeiro de Deus! Genesis 3:15 se cumpre. Os céus rasgam-se. Rasgar no texto é o mesmo que fender, partir, dividir. É o mesmo termo usado para dizer que o véu do santuário se rasgou e as pedras se fenderam.

Carlos Davi/CN

Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Mateus 27:51

Principados e potestades perderam as suas insígnias

Jesus os despojou e os colocou em desprezo. Naquela cruz, Ele os levou em procissão, removendo a autoridade das hostes do inferno. O mundo espiritual se agitou e espíritos retornaram aos seus corpos. Os sepulcros se abriram. A palavra se cumpriu: Ah, se fendesses os céus e descesses!
As trevas mais densas não podem fechar o céu sobre você, porque a luz veio ao mundo e as trevas não prevaleceram contra ela!

Os céus se rasgaram

Nenhuma força demoníaca pode remendar esse feito. O céu habita em nós. Carregamos uma atmosfera celestial. Do que você está mais consciente? Qual a sua ênfase? Nós refletimos a natureza do mundo que temos mais consciencia.

A Palavra diz que a nossa comunhão é com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Não precisamos analisar o falso, não necessitamos estudar o diabo, nem ser especialistas em demônios. Conheça o verdadeiro. Assim, o falso será facilmente notado. Quando vamos dormir, aquele que enche os céus, pode encher o nosso quarto. Cultive a consciência de que os anjos estão ao seu lado.

Deus colocou Adão e Eva no jardim, mas não concedeu instruções sobre batalha espiritual. Deus apostou na comunhão, pois fez pessoas comuns, à sua imagem. O lugar da comunhão é o lugar da identidade e da vitória. Neste lugar, a nossa natureza aparece. Somos ativados nos nossos dons, quando encontramos a presença de Deus. Temos um discernimento aguçado.

Perceba que o diabo só falsifica algo porque existe o lado verdadeiro. Então, qualquer apresentação falsa, procure conhecer a contrapartida. Seja especialista na verdade.

O nosso filtro é a Bíblia

Seu conteúdo é inspirado e mudou a vida de milhares de pessoas. A Palavra de Deus é a resposta. Precisamos conhecer a verdade, para que sejamos libertos.

Na comunhão, cumprimos o nosso propósito. Alinhados às pessoas certas, que adicionarão o foco certo. Remova as distrações. Escreva o livro que você quer ver escrito. Se for muito difícil para os adultos, escreva para as crianças.

Jesus disse: eu vos chamo de amigos porque vocês percorreram a estrada comigo.
Nós podemos medir o entusiasmo de alguém, pela empolgação que essa pessoa tem com o futuro.

Entenda que o futuro é sempre melhor que o passado

O ladrão vem e ele está atrás de uma concessão para agir. Fez assim com Eva. Ele insere uma ideia que persiste. Ele insiste até que você assimile e ceda. Josué, Neemias e tantos outros, encontraram oposição. Não ceda um centímetro. Não retroceda. Se você está avançando no terreno do inimigo, não espere tranquilidade.

Quantas vezes, temos o território dos nossos pensamentos ocupado pelo mal!

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:4,5

Existem sistemas de crenças povoados por ideias inimigas. Precisamos de um muro de fogo, da verdade que nos liberta, para nos livrar dos enganos e das mentiras.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Guardar o coração significa vigiar de perto, como um oficial vigia um prisioneiro. Determinamos as questões da vida no coração. Lá estabelecemos os limites de quem somos e qual o futuro que nos reserva.

Se há uma área das nossas vidas sem esperança, ela está sob a influência de um espírito de engano

Bill Johnson

Reconfigure seu sistema de crenças

A Palavra é como martelo que esmiúça a penha. Crie movimentos que estejam em sintonia com a promessa. Reaja! Mude sua perspectiva. O povo gritou junto ao muro de Jericó, até que as muralhas caíram!No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo! Perceba que o foco está no ânimo e não nas aflições. Use o seu ânimo para ativar a sua fé.

A batalha da cruz foi vencida no Getsêmani, em oração. Depois do terceiro período, Jesus estava pronto para enfrentar a cruz. As limitações das nossas vidas são criadas no coração. Sua realização acontece primeiro no interior. Precisamos andar na luz, como Ele na luz está.
Somos a ponte entre o que é e o que deve ser. Somos o ponto de encontro entre a terra e o céu.

Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Gênesis 28:16,17

Existe algo mais. João olhou para o monte e viu a cidade descendo do céu. O futuro não é um tempo, mas um lugar. Quanto tempo você levará para chegar lá? Nós podemos chegar lá. Nossa grande missão é chegarmos juntos. Não é preciso que um perca, para que o outro ganhe. Todos podemos chegar lá.
Os profetas viram a promessa de longe a saudaram. Eles viram as cortes celestiais. Eles clamaram para que o mundo de Deus viesse ao mundo dos homens. Desejaram o céu na terra e cumpriram o seu destino.

Em Cristo, Deus trouxe os céus à terra. Esse poder, nos concedeu autoridade sobre as trevas.

Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Lucas 10:19

Você está nas mãos de Jesus, ninguém pode te tirar de lá.

Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
E te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?
Isaías 51:12,13

Para vivermos com medo, precisamos esquecer de quem Deus é

Jesus entrou em um quarto onde a morte estava presente, mas ordenou vida e a morte foi expulsa. As suas orações, tornarão os dias brilhantes, trarão a mesma glória do Sinai. A glória do templo de Salomão, veio à terra no útero de uma mulher e nasceu. Ele é a imagem do Deus invisível.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:6-9

Um filho nos nasceu e um menino se nos deu

Maria disse: cumpra-se em mim a palavra do Senhor. Então, o Espírito desceu, abrigou a semente da promessa. Ela ainda não podia enxergar o milagre e não sabia como isso seria possível. Durante nove meses, gestou algo que não estava vendo. Assim nós, para vermos a manifestação da Palavra, precisamos crer, mesmo sem entender, mesmo sem enxergar nada.

Carlos Davi/CN

Quando você encontrar com as pessoas do seu destino, o seu interior será remexido, assim como ocorreu no encontro de Isabel e Maria. A nossa relação com as pessoas é bem definida pela forma como nos sentimos quando estamos perto. Portanto, fuja daqueles que despertam a sua carne.

Permita que a palavra profética se desenvolva dentro de você. Dê nome a esse bebê, que fará os céus se abrirem! Descerá sobre ti o Espírito Santo!

JB Carvalho

Em outras palavras: Maria, o céu está descendo e entrando em você. Quando somos capazes de crer na promessa, a promessa é capaz de abrir os céus sobre nós.
Existe um período, até que a gestação encontre seu ápice, que é o nascimento. Mas precisamos ter os céus abertos, dentro de nós.

Precisamos ser homens e mulheres conectados ao mundo celestial, para que a realidade de lá, se manifeste aqui. Provoque a manifestação do céu, onde chegar. A sua realidade externa precisa se dobrar à sua realidade interna. O ambiente à sua volta é concomitante ao que está no seu interior. O seu resultado de alma farta é um mundo próspero à sua volta, porque sucesso é aquilo que você atrai, pela pessoa que você se torna. Mude o mundo, mas comece arrumando a sua cama. Conceba, nomeie, carregue e faça nascer.

Mas o anjo também foi à Zacarias, para levar a mensagem da promessa de um filho. Ao contrário de Maria, Zacarias começou a falar contra a promessa. Então, ele ficou mudo. Não lute contra os sonhos que Deus está te entregando. Não sabote a promessa com suas palavras. É melhor permanecer calado do que abortar a luz que quer nascer.

Maria, sem entender, disse: faça-se em mim, conforme a tua palavra. Se você quer a paz que excede todo o entendimento, você terá que abrir mão do direito de entender. Deus virá como a chuva serôdia, que rega a terra. Precisamos manter a sintonia com o futuro glorioso que está chegando. A esperança traz um mundo melhor. Não desenvolva uma teologia de incredulidade. Deus não esconde nada de nós, mas para nós. Ele ama compartilhar os seus segredos. Profetas tem segredos com Deus.

Deus sempre nos fornece vislumbres daquilo que está chegando

Mas abençoados são os vossos olhos, porque enxergam; e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois com certeza vos afirmo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram; e ouvir o que ouvis, e não ouviram. Mateus 13:16, 17

Os profetas viram o trailer do filme

Eles tinham uma visão, ansiavam por esses dias, tinham sinopses, mas nunca compreenderam perfeitamente. Diga “sim” ao que você não entende, pois há algo que não pode ser impedido. Uma ideia cuja hora é chegada.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1

Nós estamos cercados pela nuvem dos heróis da fé. Somos os protagonistas de um grande espetáculo, temos testemunhas que nos observam. Eles desejam saber qual será o nosso próximo movimento, se iremos praticar o que foi pregado, nomeando o milagre e gestando a promessa.

Profético

Não estamos aqui apenas para sobreviver. O inimigo espera uma concessão, mas, Jesus veio para nos dar vida abundante. Deus também espera uma concessão. Ele quer que nos juntemos aos Seus planos. Ele faz a Sua proposta e nosso trabalho é concordar, nos render, deixar ser parte.
Diga “sim” aos sonhos de Deus. Afirme que não há volta. Queime as pontes com o passado. Abra mão dos seus pesadelos, abandone o pecado.
Diga “sim” à vida que Ele planejou. Diga “sim” para ser Sua morada, para o Espírito Santo entrar. Viva uma vida de coragem e diga “sim” a Jesus, para sempre.

JB Carvalho

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33

por Vanessa Ribeiro

Veja essa ministração também no Youtube ou ouça no podcast: