Gere frutos ao se relacionar com o Pai, Filho e Espírito Santo

"Vá para a Presença de Deus sem agenda, sem lista, sem pedidos. Vá para ter intimidade, para ouvir os sonhos Dele, a lista Dele. O Espírito Santo nosso amigo, Jesus nosso intercessor e Deus nosso pai, estão esperando um momento. Um tempo de relacionamento com você", destaca bispa Dirce Carvalho

Luis Felipe/CN

Pense agora naquela situação que está te afrontando, te desgastando, te desafiando. Pense em algo que você não está conseguindo resolver… Diga: o Senhor é bom. Ele é meu bom pai. Ele é o pai que te dá pão, o sustento, a salvação e o socorro. Ele é o pai que traz suprimentos.

Para o judeus, existem duas festas que são super importantes, a páscoa e o pentecoste. A páscoa é o momento que foi instituído por Deus lá no Egito. Esse foi um ato isolado. A ordem era pegar um cordeiro, fechar a porta e comer com sua família. E caso houvesse um estrangeiro vivendo no meio do povo, ele deveria ser acolhido por uma família e comer com eles a portas fechadas.

Muitas vezes Deus nos leva para esse lugar de atos isolados, de solidão. E se você está se sentindo sozinha, pode ser que essa seja sua Páscoa.

Fechar a porta é ter relacionamento com o Cordeiro. Páscoa é um momento de travessia, de ir além, de rompimento. Jesus antes de ser crucificado, fez a páscoa com os seu discípulos

Dirce Carvalho

Após ter ceiado, Jesus foi para o Getsêmani orar e pedir que seus amigos vigiassem com ele. Eles estavam dormindo. Num momento extremamente angustiante, Jesus estava sozinho. Aqueles momentos de oração, foi um tempo de solidão para ele. E esse lugar solitário é muito significativo, pois estava gerando um novo ciclo, uma nova fase, um outro nível.

Luis Felipe/CN

Quando você pensa em gerar filhos, você deseja ter um momento de intimidade com alguém, você quer se relacionar. Um fruto se gera na intimidade, numa relação, dentro de um relacionamento. E é assim
também na nossa vida espiritual. Para gerar algo, precisamos nos relacionar com Pai, Filho e Espírito.

Nós somos geradoras de vida. Você é uma geradora de vidas!

Vá para a Presença de Deus sem agenda, sem lista, sem pedidos. Vá para ter intimidade, para ouvir os sonhos Dele, a lista Dele. O Espírito Santo nosso amigo, Jesus nosso intercessor e Deus nosso pai, estão esperando um momento. Um tempo de relacionamento com você.

Deus não quer apenas um momento de reunião em que apresentamos nossos pedidos e demandas. Ele quer sim nos ouvir, mas ele também quer ser ouvido. Muitas vezes queremos receber só o delivery de Deus, mas não queremos gastar tempo nos relacionando com ele.

É o Espírito Santo que faz o caminho entre nossa mente e o coração do pai. E esse é o tempo de esperarmos a instrução de Deus. Não é tempo de apresentarmos nossas ideias. Ele quer ouvir as ideias, mas ele também quer que você ouça a direção que ele tem. Deus está esperando o nosso sim e nossa disposição para essa direção.

Quando estamos gerando algo, vamos sempre passar pelo teste e a prova. Existem provas e testes para todos nós e talvez, uma das coisas mais difíceis que enfrentamos, não seja a escassez, mas o medo. Ele é um bloqueador, uma ferramenta do inimigo para roubar nossa energia e nos paralisar.

O medo sempre causa uma pressão e tenta nos desestabilizar. O medo desperta o instinto de autoproteção e autoproteção não combina com fé. Fé é confiar apesar das circunstâncias, apesar do que pode nos acontecer.

Não fique olhando com sua mente terrena

Pense com os pensamentos de Deus que são mais altos que os nossos. Que tal renovar a sua mente? Não queira estar no lugar do seu vizinho, você não sabe o preço que ele pagou para estar alí.

O medo é cancelado quando colocamos outra pessoa neste lugar. Essa pessoa é Jesus. Hoje Deus está nos chamando para ir um pouco mais alto. Levante um lugar de adoração. Essa é uma arma natural que temos para cancelar o medo. Precisamos fazer como o salmista Davi, reconhecer que em todo tempo, o Senhor é a nossa segurança.

Precisamos orar por todas as esferas da nossa vida, para que nossos pés não caiam em armadilhas. Para que nossos pés não deem passos de medo, mas passos firmes de fé.

Os nossos olhos, mentes, corações, foram feitos para um lugar alto, para estarem conectados com a presença..

A Bíblia conta que durante o reinado de Ezequias, existia um outro rei, um dominador, que enviava cartas com ameaças e afrontas. A postura de Ezequias foi procurar um profeta, foi entrar em adoração.
É nesse contexto que o profeta Isaías então manda dizer ao rei para não ter medo! Para não fazer caso dessas palavras, pois o Senhor estava com ele.

Desde o momento em que Ezequias recebeu essa palavra, mais ameaças vieram sobre ele. Senaqueribe, além de afrontas e ofensas, exibia suas conquistas. Interessante que Deus não resolveu essa situação de imediato. É nesse momento que nossa fé é provada.

Luis Felipe/CN

Com as crescentes investidas de Senaqueribe, Ezequias volta ao templo para adorar e realizar um ato profético. Ele já havia recebido a palavra do profeta, mas agora, ele apresentou ao Senhor, todas as
cartas que havia recebido de Senaqueribe, com todas as afrontas recebidas.

Nessa mesma noite Deus resolveu o problema do rei. Um anjo foi enviado para que matasse os soldados do exército inimigo. Faça como Ezequias e apresente a Deus as suas dores, seu diagnóstico, suas dúvidas, as afrontas que tem recebido.

O inimigo quer cansar você! Muitas vezes ele nos vence na hora do cansaço. Não tome decisões na hora do cansaço e da pressão

Dirce Carvalho

Nós vencemos as nossas batalhas quando conhecemos o que está escrito na bíblia a nosso respeito. Ela nos dá sentenças para vencermos as lutas que estamos enfrentando.

Que tal mudarmos a estratégia e entrarmos numa atmosfera de adoração? Que tal fazer correção nos nossos planos?

Deus quer nos dar estratégias para que nosso relacionamento íntimo com ele melhore. Ele tem segredo para nós contar, mas não podemos ter pressa para ir embora. Leve a sério quando Deus falar com você. Esse ano é ano de shemitá, é o ano que Deus sai e vem habitar nas tendas junto ao seu povo. Se você sentir um sussurro da presença, diga, eis-me aqui. Faça uma aliança com Ele e o coloque em primeiro lugar.

Tudo acontece primeiro no reino do espírito. Hoje você está abençoada para dar voz de comando sobre sua vida. Está liberada para ouvir a direção do Pai, do filho e do Espírito Santo. Que venha sobre você um novo tempo, um renovo, um novo nível de intimidade com o Pai!

Por Thaline Sales