Atmosfera de conquista

"Esse é o mês das ideias. Teremos ideias incríveis, para a proposta de soluções. Ore: Deus, dá-me ideias de sucesso", diz bispo JB Carvalho

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:14,15

Deus nos chamou para pregarmos o Evangelho do Reino de Deus. Quando fazemos isso, prestamos culto, entronizando Jesus, como centro das nossas vidas. O tornamos parte da nossa história. A expressão desse culto se manifesta nos afazeres diários, promovendo uma cultura de adoração. Assim, todos os nossos feitos serão um culto e, desta forma, o evangelho será pregado em todas as nações.
A palavra “cultura” e a palavra “cultivar” se originam da palavra “culto”. Quando a Bíblia diz que Adão cultivava a terra, entendemos que Adão cultuava a Deus através do seu trabalho. Não existia a separação que hoje se faz entre secular e sagrado, pois o trabalho já deve ser uma prestação de culto.
Apesar da grande maioria dos brasileiros professar o cristianismo, não se verifica essa inspiração na sociedade. Pela influência iluminista, guardamos o sagrado nos templos, não levamos nossos valores aos lugares de decisão do país, mas, ao mesmo tempo, somos afetados por seus próprios valores.

Nazismo, positivismo, são ideias religiosas

A civilização ocidental havia sido influenciada pelos valores bíblicos, no entanto, trancando esses valores no templo e restringindo sua exposição aos domingos, nos tornamos escapistas. Corações salvos e mentes pagãs.
Existem óculos com os quais as pessoas enxergam o mundo. Se temos óculos quebrados, tudo será quebrado. Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. Precisamos renovar nosso entendimento, porque as ideias têm consequências.
A mudança de comportamento ocorre pela alteração de convicções.

Fomos chamados para discipular as nações

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

O fruto do discipulado é a manifestação da essência do cristianismo

JB Carvalho

Hoje, há adeptos que continuam vivendo no pecado, e se dizem cristãos. No entanto, a proposta de vida cristã que vemos nas Escrituras é um mergulho, como bem representado no batismo. Não existe mediocridade, não há meio termo.
Posto isto, seu impacto necessariamente, deve repercutir nos índices de violência local. Tudo precisa crescer e prosperar.

Direitos humanos não é oriundo do marxismo

Jesus não separou a humanidade por classes. Ele não disse: ama o negro ou, ama a mulher ou, ama o branco. Ele disse: ama o teu próximo, demonstrando que enxerga todos iguais. Trate o teu próximo com dignidade, pois ele te é semelhante.
A sharia considera um sistema político, pois esta cultura não esconde a intenção de discipular as nações, por meio de muitos filhos. Sua agenda é intencional.
Os 15 bancos que financiam as obras de Hollywood, controlam o que deve ser veiculado. Um pequeno grupo direciona os passos da humanidade.
As Big Techs determinam o nosso rumo, porque estão na direção do barco, nos portões de influência.

Há dois tipos de corrupção:
Quando as pessoas não se atentam à lei;
Quando a lei corrompe as pessoas.

As nações estão sendo discipuladas. Veja os termos do texto:

  • O tempo está cumprido” – Deus se tornou um homem. As salas de cinema já exibiram muitas histórias de sucesso, baseadas no arquétipo do herói que veio ao mundo e entregou a sua vida pela humanidade.
  • O reino de Deus está próximo” – Nós estamos aqui para dizer que assim como as águas cobrem o mar, Deus cobrirá a terra com a sua glória.

Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”.
As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado.
Hebreus 12:26,27

Quando o mundo for abalado, nós veremos o que é firme. O Senhor do universo trará a aurora, porque a glória de Deus vai se manifestar.
Por vezes, a história presenciou o pôr do sol, mas, em algum momento, a luz raiou. Ela continuará raiando. O Brasil será um farol, para iluminar as nações.
Precisamos de uma cirurgia cerebral. Lúcidos, vemos a aurora, mas o medo, com seu veneno. impede essa visão. Assim, o extraordinário torna-se um filme de terror.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas… Isaías 61:1

Aqueles que antes estavam aprisionados, anunciarão as obas novas

O cérebro trabalha como um músculo. Uma vez expandido, nunca mais voltará ao ponto que estava. Pensamentos são sinais físicos, que se manifestam quimicamente

JB Carvalho

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5

Esse texto nos mostra a existência de uma guerra e a geografia dessa luta é a sua mente.
A coisa mais importante que está acontecendo nesse momento, está dentro de você. A definição da sua prosperidade, está dentro de você.

O rico e o pobre se encontram; a um e a outro faz o SENHOR. Provérbios 22:2

A diferença entre um e outro é a mentalidade. A sua vida será conforme a sua fé. O que você acredita, ocorrerá.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria… Colossenses 3:16

Se a Palavra de Cristo encontrar guarida em nossos corações, ela há de se manifestar, em meio à pressão. Use os recursos que você tem, não cesses de falar do livro dessa lei, se auto ministre.

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29

A verdade de Deus nos liberta porque ela tem o poder de quebrar fortificações. A Bíblia nos torna bem-sucedidos. Guarde uma promessa dentro de você, pois fiel é aquele que prometeu. Tudo é possível crê. Se creres, verás a glória de Deus

JB Carvalho

porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Aquilo que você falar e crer, se manifestará. Não vivemos por vistas, sentimentos ou emoções, porque justo viverá pela fé. A fé é como um campo de força que nos protege. É a certeza das coisas que se esperam. Essa certeza, então, começa a se materializar. Existem colisões mentais, mas o martelo da Palavra pode desfazer qualquer engano. Se, em sua vida, existem áreas sem esperança, elas estão sob a influência de um espírito de engano.
Pensamentos alinhados com a Palavra de Deus são bombas de demolição nas casamatas do inimigo.
O que está sendo alimentado dentro de você? Aquilo que se alimenta, vence. Alimente seu homem espiritual com a verdade das Escrituras.

…o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1:3

Em meio à confusão, Deus se manifesta. Com a disrrupção, uma ordem superior emerge. Então, atualize-se, porque quem se adianta, governa. Em meio à confusão, as cadeiras são trocadas.
Não esqueça: Ideia é a matéria prima para a construção de novas realidades.

Luis Felipe/CN

Santa Ceia

Esse é o mês das ideias. Teremos ideias incríveis, para a proposta de soluções. Ore: Deus, dá-me ideias de sucesso.
O Espírito do Senhor nos ungiu para pregar boas novas. Existem boas novas.
Na antiguidade, os negócios eram fechados com uma refeição. Cear é um ato de intimidade. Jesus quer comer conosco. Deus quer confirmar a aliança que fizemos, com os termos que Ele estabeleceu. Nos termos jurídicos da lei, a alma que pecar, essa morrerá, mas, houve uma grande troca, o desvio da ira pela satisfação da justiça violada.
Jesus foi transpassado pelas nossas iniquidades. Pelas suas pisaduras, fomos sarados. Ele tomou nossa vestimenta de morte, uma cora de espinhos. O filho de Deus tornou-se filho do homem, para que nós fôssemos feitos filhos de Deus.

A diferença entre a fé cristã e as outras fés é que apenas na fé cristã existe a graça

CS Lewis

A mão do Senhor está estendida. Seu favor está estendido. O perdão te alcançou e o favor te atingiu como a energia do sol. Receba o dom da justiça
Você não morrerá, mas viverá para contar os meus testemunhos.
Tem algo crescendo, um grito guardado, uma chama acesa, um ardor interior. Uma voz suave, expressões de adoração, uma libertação. Deus está corrigindo caminhos, desatando os nós, quebrando as armadilhas, lidando com seus inimigos, entrando aonde você não pode entrar. Coloque a sua confiança nele, porque seus olhos estão sobre toda a terra.
Foque em sua feição, toque em sua presença. As cadeias estão caindo, há um fogo, um ardor. Deus está anunciando uma nova estação, um novo tempo, um novo fluir, uma graça abundante.
Cristo é o Cordeiro pascoal. A celebração da páscoa apontava para Cristo. Ele inaugurou uma aliança superior, com superiores promessas. Estenda a mão da fé, se aproprie dessas promessas.
O reino de Deus está ao alcance da sua mão.
Há elementos celestiais nesse ambiente terreno. Há partículas do céu, pois aqui está o estrado dos pés de Jesus. Os demônios que lutam contra você, são destruídos. Se somos o corpo de Cristo e Jesus é a cabeça, os inimigos devem estar sob nossos pés.
Diga à dívida, à doença, à opressão, às dores, aos medos e às ansiedades que se submetam.
Hoje, você pode ser livre porque se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

por Vanessa Ribeiro