“Andar no sobrenatural é estar acima da nossa natureza instintiva”

"Somos impressionantes" - Pra. Jéssica Neres enumera seis características dos seres espirituais

Inspirada em Salmos 139:1-18, a ministração do último domingo (23) pela manhã, da Pra. Jéssica Neres, no Culto da Família, na sede da Comunidade das Nações, estimulou, os presentes a serem pessoas sobrenaturais. “Somos seres impressionantes, criados à imagem do próprio Deus”, disse.

Segundo a pastora, este é o ano do homem (2022/2+2+2=6) porque o número “6” representa o ser humano.

Isso nos reporta à manifestação do ser, da essência humana, da manifestação de quem somos. Então, entendemos que quando a plenitude do “ser” se apresenta, nós atraímos o que precisamos, para manifestar o que fomos chamados. “Ter” e “fazer” decorre do “ser”. Entramos na década do plantio, quando levantamos os fundamentos e firmamos as nossas bases. Essa foi a plataforma para nosso estabelecimento. Agora, manifestaremos o que Deus está trabalhando em nós. Nossas obras serão conhecidas. As janelas dos céus estão abertas para presenciar esse espetáculo. Este é um ano de decisões intencionais e assertivas, pois elas ativarão o nosso futuro. Ainda não somos o que haveremos de ser, porque existe uma montanha mais alta para alcançarmos“, ressaltou.

Para Jéssica, Deus apresenta seu povo, por meio daquilo que eles fazem. “Você é o maior ativo de Deus para esta geração. Tudo o que um dia veio para te destruir, está sendo transformado em plataformas de avanço. Os dias mais escuros, foram poderosas sementes para o seu futuro. Caminhe no sobrenatural, para atrair o espiritual à terra. Não ande por aquilo que você está vendo ou sentindo. A nossa economia deve ser a do céu, a nossa medicina deve estar baseada em princípios divinos. Andar no sobrenatural é estar acima da nossa natureza instintiva. O homem natural é limitado, mas o espiritual vai além. Ele aumenta e multiplica. Deus quer nos aumentar, a nós e aos nossos filhos. Somos chamados para vivermos uma vida além do que enxergamos. O seu cenário pode ser o seu maior inimigo hoje, mas nós carregamos todos os instrumentos, para resolvermos qualquer situação. Somos impressionantes! José foi um homem que viveu, sabendo para o que foi criado“, disse.

José havia sido levado para o Egito, onde o egípcio Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. “O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. (Gênesis 39:1-4)

Segundo Jéssica, apesar de cercado por circunstâncias desfavoráveis, ao ponto de chegar à posição de escravo, José manteve sua essência. “As circunstâncias externas não tiveram o poder de alterar as suas circunstâncias internas, a sua identidade“, disse.

Seja alguém impressionante. Manifeste a sua essência!

Jéssica pontuou que José nasceu livre e foi limitado à escravidão, mas sua liberdade interior permaneceu inalterada. “A essência de filho que José tinha na casa do seu pai, foi a essência manifesta na casa de Potifar. Alguém impressionante faz multiplicar, não apenas o que é dele, mas o que está a ele confiado. Mas, uma pedra de tropeço surgiu e a mulher de Potifar fez uma proposta para acelerar o processo de promoção. No entanto, José decidiu não encerrar sua história, com aquele capítulo intermediário. Ele guardava uma promessa no coração. Havia um sonho a se cumprir. José teria se tornado um escravo moral, se tivesse aceitado aquela proposta. Prestes à legítima promoção ocorrer, o diabo fará propostas, com a finalidade de encerrar nossa história, num capítulo intermediário. Faça como José, corra da aparência do mal!”, declarou.

O nosso propósito está vinculado com aquilo que a eternidade quer externar. Por isso, existem muitos inimigos para tentar impedir essa manifestação. Pessoas impressionantes abraçam o processo. João Batista se sentiu indigno de batizar seu Mestre, mas, Jesus é alguém impressionante, que cumpriu todo o processo.

Pra Jéssica Neres

Mas João se recusava, justificando: “Sou eu quem precisa ser batizado por ti, e vens tu a mim?” Jesus, entretanto, declarou: “Deixe assim, por enquanto; pois assim convém que façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. (Mateus 3:15)

A sedução maligna, atrasa o propósito. Tudo o que tira nossa paz, precisa ser avaliado. Paz é a certeza da justiça de Deus“, afirmou.

Os dois mais importantes dias da sua vida são os dias que você nasce e o dia que você descobre o porquê

Mark Twain

A pastora ainda enumerou as características de alguém impressionante:

Tem consciência da sua identidade

  • Só pode angariar as alturas, aquele que é capaz de criar raízes. Tenha consciência da sua identidade. Seja como o leão na savana. Manifeste o poder de Deus em seu ambiente.

É obediente

  • O protocolo de acesso ao reino, é ser alguém que ouve e obedece. Esses serão conhecidos como pessoas impressionantes. Represente seu Pai, aonde estiver. Quem adquire conhecimento, se desenvolve e se revela autenticamente.

É leal

  • Alguém leal ao designer eterno, é impressionante. Não desmereça quem Deus te criou para ser. Não enterre seus tesouros, mas invista e multiplique!

É grato

  • Todo grato é leal, assim como todo ingrato é desleal. A gratidão demonstra o que há no coração.

É alguém que se santifica

  • Volte ao jardim, memorize e pratique as Escrituras. Pessoas impressionantes, são pessoas consagradas, que conseguem extrair sua espiritualidade da presença de Deus, por meio da sua Palavra.

É generoso

  • A nossa generosidade deve extrapolar o cabível, para extravasar. Pessoas impressionantes não têm medo da entrega, porque conhecem a fidelidade do Senhor da colheita.
  • Tudo o que fazemos, devemos fazer a partir dos fundamentos. O lugar mais seguro para se estar, é o lugar do seu propósito.
  • Você é alguém sobrenatural, chamado para manifestar coisas impressionantes, então, traga à terra o mundo de Deus, atraia a geografia divina, revele a atmosfera do céu.
  • Sua profecia tem o poder de atrair a vontade de Deus à terra.


    por Vanessa Ribeiro
    edição Tiago da Silva