Ungidos no Amanhecer: Isaías Saad abre o Imersão Total 2022

"O Espírito Santo está ungindo os filhos para um novo amanhecer esses dias", declarou Pr. Filipe Otoni

Um dos eventos mais esperados do ano, começou! A maratona de adoração e ministrações que preenche todo o feriado de carnaval já está em pleno vapor na sede da Comunidade das Nações, no campus Sia, em Brasília.

A abertura foi feita pelo Pr. Júnior Mendes, que convidou os presentes para um mergulho, e desbravar um tempo pra ir mais fundo na presença de Deus. “Esse é um evento que será marcado por 120 horas ininterruptas de adoração e será a potencialização de uma atmosfera que Deus está trazendo: um novo amanhecer sobre os filhos“, disse.

O convidado especial da noite, Isaias Saad, é um jovem que entendeu o seu chamado, desde muito cedo: cantar para Jesus e usar o seu dom para alcançar pessoas. Em 2018, gravou “Ousado Amor” e passou o seu ministério se tornado mais conhecido em todo o País. Em maio do mesmo ano, gravou uma “sessão ao vivo” com as canções “Emanuel”, “Estou Aqui” e “Espírito Vem”, que teve a participação de dois amigos especiais, a Luma Elpídio e o Gabriel Guedes. Saad cantou canções autorais e hinos conhecidos, como “Tão digno Tu És”, e trouxe a atmosfera do céu para a igreja.

Luis Felipe/CN

O momento profético foi liberado pelo Pr. Paulo Sergio: “Em dias como esse, os céus ficam revirados. São dias de entrega, quebrantamento, cura e restauração. Em dias como este é que o “de repente” de Atos 2 acontece. Eles permaneceram em Jerusalém até que do alto veio o mover do céu. De repente eles começaram a andar em uma dimensão acima dos problemas, acima do medo! Salmos 91 diz que aos anjos do Senhor Ele dará ordem a nosso respeito. Esse dias são de encontros com anjos, que estão trabalhando a favor daqueles que hão de herdar a terra. São dias de estar mergulhados, imersos. São dias de humilhação diante de Deus, mas de elevação diante das circunstâncias”, ressaltou.

Quanto maior for a sua entrega, maior será a mão do Senhor sobre a sua vida

Pr. Paulo Sergio

A palavra de oferta foi dada pelo Pr. Thiago Carneiro, inspirada em Deuteronômio 28:8:

Sob as suas mãos existem bençãos. Aquilo que nós tocamos será transformado segundo a realidade do céu. A benção de Deus está sobre você e a mão Dele está sobre a sua. Deus está nos oportunizando nesse tempo de desafios; Os príncipes desta terra são a solução para esse tempo. Isaías 45 fala que riquezas escondidas e tesouros encobertos serão encontrados nesses dias. Deus vai prosperar a obra de suas mãos. Se você crer, Deus vai trabalhar a seu favor. As sementes lançadas hoje esvaziam o seu presente, para preencher o seu futuro. O que Deus está te entregando não só será resposta para você, mas será uma benção radioativa para esse tempo! Se ouvirdes a voz do Senhor e tiver o cuidado de guardar os seus mandamentos, aquilo que temos buscado nos encontrará”, declarou.

Há uma santa convocação nesses dias de Imersão, para levantarmos um altar

Pr. Thiago Carneiro

O preletor da noite, Pr. Filipe Otoni da CN Aphaville, iniciou a sua ministração baseada em Atos 2: 14-21

Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Segundo Filipe, Atos dos Apóstolos é o primeiro livro da igreja cristã, a dobradiça do novo testamento, e não tem fim: é um livro que ainda está sendo escrito nos dias de hoje. “O livro de Atos mostra o Espírito Santo se movendo e o poder da igreja. O apóstolo Lucas fala sobre aquilo que Jesus Cristo começou a ensinar. A comissão dos discípulos nos evangelhos começa em Atos. O livro de atos pode ser expresso em três palavras: Ascenção, decida e expansão“, disse.

Luis Felipe/CN

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. (Atos 2:42)


Manual para o crescimento da igreja

Os discípulos perseveravam na comunhão e nas orações. Cristão genuíno precisa orar. O poder que transforma vidas não vem de homens, mas de Deus. Não vem da terra, mas do céu. Lucas enfatiza a obra do Espírito Santo sobre a igreja. Em Atos, o mesmo Espírito que estava sobre Jesus vem sobre os discípulos em Atos 2. O Pentecostes não foi um acontecimento casual e fortuito, mas já estava na agenda do Senhor. Eles estavam no Cenáculo esperando a promessa e perseverando. A palavra fala que sobre cada um dos discípulos vieram línguas de fogo, um avivamento e distribuição dos dons“, afirmou.

Operamos nos dons por meio do Espírito Santo

Otoni exemplificou ainda que, Pedro se levanta e começa a explicar que aquele é o cumprimento da profecia do livro do profeta Joel 2:28-32 :

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.

Não era um evento da terra, mas um acontecimento do céu. Sobre toda a carne houve um derramamento único do Espírito Santo. Barreiras foram sendo quebradas: homens e mulheres, jovens e velhos profetizariam. Jesus não chegou cedo nem tarde, mas na hora certa. Não há idade ou gênero para ser cheio do Espirito Santo. O derramamento do Espírito é um acontecimento salvador: todo aquele que invocar o nome o Senhor será salvo. Todo avivamento começa com o derramamento do Espírito Santo. Pedro, que era inconstante, cheio do poder do Espírito Santo, começa a pregar as verdades do Evangelho. Depois da unção do Espírito Santo, Pedro pregou eloquentemente! Pedro mudou pela unção do Espírito“, disse.

O pastor destacou ainda que, o Espírito Santo sempre capacitará os filhos para fazer aquilo que Deus os chamou. “O Espírito Santo está chamando pessoas nesse tempo! Para cumprir o propósito precisamos nos relacionar com o Espírito Santo e receber do alto. A sua mensagem será validada, e você terá experiencias com o Espírito Santo neste Imersão“, profetizou.

Não é sobre viver um momento com o Espírito Santo, mas sobre construir uma história com Deus. A constância, o crescimento, o revestimento virá sobre os filhos.

Pr Filipe Otoni
Luis Felipe/CN

Pedro pregou sobre Jesus

Filipe Otoni ressaltou que Pedro falou da morte de Cristo e de Sua vida. “A Cruz não foi um acidente, foi a realização do plano eterno de Deus. O seu Cristo havia de padecer, para que tudo que fora profetizado se cumprisse. Deus pagou um preço pela redenção da humanidade. A cruz não foi uma derrota para Jesus, mas Sua exaltação. Na cruz Deus entregou Jesus como sacrifício vivo pelos nossos pecados. Na cruz de Cristo, a paz e a justiça se encontraram“, declarou.

E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura; (Atos 13:29)

Ele estava falando de um Jesus vitorioso, que triunfou sobre a morte e desfez as obras do diabo. Em Atos 2:33-35 Pedro fala da exaltação de Jesus Cristo, citando o Salmo 16. Ao consumar sua obra na terra, Jesus ressuscitou em Gloria e comissionou os seus discípulos a pregar o evangelho a toda criatura“, disse.

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos 2:36)

“Deus fez a Jesus Senhor e Cristo. Ele é Senhor de todas as coisas e reina. Naquele Cenáculo cheio de gente, Jesus foi exaltado. Deus cumpriu a Sua promessa. E hoje Ele está fazendo o mesmo“, lembrou.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16:13)

O pastor Filipe Otoni finalizou a noite destacando que todo avivamento aponta para Cristo. “Toda pessoa cheia do Espírito Santo controla o seu ego. Tudo aquilo que pedimos em nome Dele, o Pai fará. O Espírito Santo levará os filhos a serem aquilo que Deus planejou nesse tempo! A capacitação para o alto, o revestimento, a coragem estão sendo derramados esses dias. Um batismo que rompe com o medo está vindo esses dias. O Espírito Santo está ungindo os filhos para um novo amanhecer esses dias“, pontuou.

por Ana Seligmann
edição Tiago da Silva

Confira o vídeo da primeira noite do Imersão Total 2022 – Ungidos no Amanhecer