A última noite da Escola de Profetas 2023 foi marcada pelo momento de transferência de unção. Trazendo o Céu para a Terra, a atmosfera verdadeiramente profética tornou este dia extraordinário inesquecível para todos os presentes. Foi um momento singular de oração, onde o time de profetas começou liberando algumas palavras:
Oração – Ben Armstrong
“O Senhor é tão santo! Eu declaro que haverá canções escritas nessa nação, canções de celebração do amor. Os brasileiros são conhecidos por sua alegria e celebração, mas também são pessoas que amam e que escreverão canções sobre amor e celebração, acelerando a noiva em direção ao casamento. Pensem sobre o futuro, sobre o que Deus quer fazer daqui a 10, 20 anos, e então escrevam canções que nos levarão a esse futuro. Serão canções proféticas e espirituais que nos acelerarão. Recebam essas palavras para essa nação! Se no casamento Deus escolher uma nação para tocar as músicas, quem quer ser essa nação? Recebemos em nome de Jesus, amém!”
Introdução – Ben Armstrong
“Nós nunca mais seremos os mesmos! Esta é uma noite especial, pois é uma noite de transferência. Na verdade, foi uma semana de transferência, mas queremos garantir que você seja cheio, que saia daqui transbordando. O principal ponto em relação a ser cheio é poder transbordar em um mundo que está realmente sedento. No livro de Timóteo, Paulo exorta, falando para despertar o dom de Deus que você recebeu através da imposição de mãos. E hoje haverá um poder de Deus liberado para cada um aqui, não há como escolher o que será, e não é preciso se preocupar com isso, pois Deus conhece a sua identidade, sua necessidade, seu futuro e Ele tem um dom para você. Esta noite entregaremos os presentes de Deus para seus filhos, como no Natal. Tudo é a respeito de Cristo, seu nascimento, morte e ressurreição, Ele nos comprou acesso aos céus, e hoje, o acesso será liberado para vocês. Será uma noite completamente diferente.”
Lindsey Reiman
“Eu libero curiosidade e maravilha. Que o seu coração se torne um solo fértil para sementes de questionamentos, te fazendo sempre desejar buscar, explorar e se maravilhar como todas as formas que o Senhor fala.”
Ben Armstrong
“Que Deus redima toda uma estação para você, é chamada: a noite da estação. Eu libero o dom de descanso, uma transferência de sonhos do céu, libero uma unção angelical, que cobrirá os seus sonhos. No livro de Provérbios diz: que quando você se deitar você não temerá, seu sono será tranquilo. Essa é uma promessa do Senhor, e eu libero o descanso Divino, todo pesadelo e terrores noturnos, insônia, nós trocaremos por visitações angelicais, por encontros face a face com o Senhor, sonhos sobre o futuro, solução, sabedoria, criatividade, sonhos de invenção que podem transformar uma nação, sejam liberados em nome de Jesus. Que vivamos numa realidade de mistério e que aprendamos a sua linguagem, por sermos íntimos de Deus sejamos capazes de interpretar essa linguagem, libero esse dom de interpretação, e recebemos agora em nome e Jesus.”
Dan MacCollam
“O meu primeiro chamado como profeta foi para mudar o som da adoção em nações. Eu tive o privilégio de trabalhar com 74 grupos de línguas diferentes ao redor do mundo. Muitas das pessoas que treinamos se tornaram líderes de avivamentos em suas nações. O espírito de adoração é muito forte nesse lugar, mas ainda há um clamor no céu pelo som da terra. A nova canção é muito simples: é ouvir o que Deus está dizendo através do som das pessoas, é o céu e a terra concordando. Parte da missão profética é ouvir o que o céu está dizendo, para cantarmos. Quando cantarmos o que o céu está dizendo, no som do Brasil, não somente nos elevamos até as portas do Senhor, mas os céus descem e habitam sobre terra, e acontece uma conexão. Oro para que saia um som dessa nação. Vocês têm alguns dos melhores sons e batidas do mundo e o Senhor tem uma mensagem única para o Brasil. No dia de Pentecostes, quando Deus derramou do seu Espírito Santo, cada um fez o som da sua nação, essa foi a prioridade do céu pelo derramamento do Espírito, e continua sendo. Existe um clamor do céu pelo som espiritual do Brasil sendo manifestado, um som verdadeiramente brasileiro. Pai celestial, eu te agradeço por ter me dado autoridade e me chamado para ser profeta para liberar um novo som, onde céu toca a terra, a terra toca o céu, e ambos se tornam um. À medida que o céu desce, tudo o que é possível no céu, se torna possível nessa atmosfera. Pai, eu falo por essa nação e chamo à tona os seus tambores, batidas e instrumentos, eles não são maus, eles são santos ao Senhor, é tempo de redimi-los para um propósito divino. Chamo à tona o som do Brasil em sabedoria, paciência, revelação e glória, em nome de Jesus, amém.”
Bethany Hicks
“Quatro anos atrás eu escutei uma palavra muito forte: o tempo das mulheres chegou. Eu não entendia muito bem o que queria dizer, mas dentro de alguns anos nós temos visto um ataque sobre as mulheres e maternidade como nunca antes. Eu sinto um chamado e unção, nesta noite eu libero um romper de uma unção de Débora sobre cada mulher nesse lugar e eu chamo a existência as Déboras, as juízas, profetas, mães, líderes de nações, é tempo de tomar posse da sua voz, de liberar o leão da tribo de Judá por meio da sua voz. O tempo da mulher chegou! Somos chamadas para levantar, para que as mães corram com os pais, os filhos com as filhas, os irmãos com as irmãs. Está na hora de assumir sua missão. Então, eu quero liberar uma permissão para todas vocês, especialmente para as mulheres, permissão para ser a transformadora de mundo que o Senhor te chamou para ser. A reforma vinda sobre o Brasil, eu quero que vocês vigiem para ver Deus posicionando mulheres em lugares estratégicos e elas serão uma das figuras principais para a reforma que está vindo. Mulheres declarem, como Débora fez: eu me levanto como mãe e vou assumir a minha voz, eu não vou me diminuir, eu libero coragem e ousadia para ser a mulher de Deus que eu fui criada para ser.”
Kris Vallotton
“Eu estava deitado no chão e fui levado para 100 anos no futuro. Estava numa linda mansão, sentado ao lado de um senhor idoso, eu o via, mas ele não me via. Estava acontecendo uma reunião familiar. Esse senhor estava rodeado de crianças, jovens, eles estavam brincando, conversando, mas ninguém estava prestando muita atenção no que o senhor falava. Mas, em um momento o tom de sua voz mudou e começou a falar sobre o passado real, e todos da casa começaram a se reunir para ouvir, como se estivessem sendo atraídos. O senhor contou sobre o histórico real e nobre daquela família, ele contou o processo da realeza deles, enquanto contava a história, afirmou que tudo havia começado com os seus tataravós, e apontou para a lareira, nela havia um lindo retrato da minha esposa e eu. Ele disse: tudo isso começou com eles. Nesse momento eu voltei para o chão na capela de oração, e o Senhor disse: abra mão do seu ministério e deixe um legado, comece a viver por uma geração que você nunca verá. Daquele dia até hoje, eu estou obcecado em deixar uma herança para os filhos, dos filhos, dos meus filhos. Ao levantar naquele dia comecei a me perguntar: como eu posso mandar uma mensagem para uma geração que eu nunca conhecerei? Eu estava escrevendo um livro, e a medida que o escrevia percebi que não estava escrevendo o livro para essa geração, então, o dediquei para os meus tataranetos. Hoje eu quero orar o que Salomão disse em Eclesiastes: Deus plantou a eternidade no nosso coração, sem a qual ninguém consegue discernir as obras de Deus, do início ao fim. Eu sei que queremos viver eternamente, mas eu acredito que também somos chamados para viver a partir da eternidade, futuro, presente. Senhor, eu oro para que o Senhor coloque a eternidade em nossos corações, a estabeleça, sem a qual ninguém pode entender o que o Senhor está fazendo desde o início até o fim, que nossos tataranetos sejam beneficiados daquilo que estamos fazendo hoje, em nome de Jesus. Sem dúvidas foi uma semana histórica que dará frutos por gerações. Portanto, carregue essa atmosfera e traga o céu para a terra, afinal, você é um profeta!
por Crislaine Mendes/CNConteúdo