O chamado de Deus para este tempo é para andarmos no Espírito

"Abra espaço, abdique da sua racionalidade. Loucura é não crer e tentar enfrentar este mundo, sem o poder de Deus. Faça um convite, chame o Espírito para invadir seus sonhos, seus pensamentos", diz JB Carvalho

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atos 2:1-4

Havia três festas ligadas ao ciclo agrícola da nação de Israel:

  • Festa dos pães asmos (primícias) – um dia depois da páscoa ocorria a celebração da 1ª colheita de cevada;
  • Festa das semanas (pentecostes) – se celebrava a colheita de outra safra de cereais, como o trigo;
  • Festa dos tabernáculos – que celebrava o fim da estação agrícola, a colheita final.

Necessitamos da impetuosidade do evangelho, mas precisamos lidar com as teologias escapistas. O que jaz no maligno é o sistema que está sendo substituído pelo reino de alegria, justiça e paz. Há uma colheita final, que virá com a manifestação do reino de Deus. Portanto, a teologia sem esperança está equivocada, porque quando não se tem esperança, não é possível ter fé.

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Vimos o derramar das primeiras chuvas em Pentecostes. Estamos aqui, dois mil anos depois. Não foi pela força das armas, mas por sinais, prodígios e milagres. O Espírito veio e o que era impossível a homens iletrados, tornou-se o motor da história.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:1-3

Prepare-se para ver Deus inundar este mundo com a sua glória. Ele há de fazer. A vinda do Senhor não ocorrerá, sem uma grande chuva

JB Carvalho

Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:15-17

O Espírito é chamado de ajudador, auxiliador, conselheiro, intercessor, amigo e fiel. Aquele que revive, que reanima. Ele é inteligente, possuidor de desejos, é uma pessoa que guia, que fala. Não é um evento inanimado. Ele pode se entristecer e tem ciúmes de nós. A palavra diz que Ele geme, com gemidos inexprimíveis.

Quando olhamos para as Escrituras, vemos que, correntemente, está instruindo os cristãos. Ele fala e espera que suas ovelhas possam ouvi-lo. Ele possui atributos que só Deus tem e seu trabalho é levar todo homem a Jesus, convencendo-os do pecado, da justiça e do juízo.

Todo cristão é habitado pelo Espírito Santo

Somos o santuário de Deus na terra. Jesus, em todo tempo, foi guiado pelo Espírito. No dia de pentecostes, a igreja reunida foi dominada pela Sua presença.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

A igreja foi revestida para realizar as mesmas obras de Jesus. A promessa de Joel é para que sejamos cheios, pois o Espírito será derramado. O Espírito Santo esteve envolvido desde a criação do mundo e estará envolvido no retorno do Messias. O Espírito e a noiva dizem: vem!

Satanás odeia essa mensagem. Ele odeia o ungido, odeia a unção. O espírito do anticristo é o espírito contra a unção. Quando a igreja nega o mover do Espírito Santo, ela se conforma com o espírito do tempo, com o príncipe da potestade do ar.

Homens que incendiaram o mundo, produzindo avivamentos, eram profundos e apaixonados pelo Espírito Santo. Há muito que não podemos fazer no nosso braço. Precisamos do Espírito, para sermos poderosas testemunhas.

Deus tem uma capacitação, pois sem ela não somos capazes de muitas realizações.

O chamado de Deus para este tempo é para andarmos no Espírito

JB Carvalho
Jonathan Marclay/CN

Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:4

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Para vencer suas contrações internas, entraves financeiros, relacionais, seja cheio do Espírito. Você é fruto de desígnio.

Existem três tipos de homens:

  • Carnal: ser instintivo, emocional. Vive para a satisfação dos seus sentidos. Não há disciplina e nem controle.
  • Psíquico: São aqueles que permitiram que a razão ocupasse o lugar do Espírito. Tantos enlataram a mensagem, como se Deus coubesse dentro de algum expediente humano.
  • Pneumático – homem espiritual. Julga todas as coisas, mas não é julgado por ninguém. Existe um fluxo, um movimento conduzindo aqueles que são guiados.

No domínio do Espírito, as pessoas, naturalmente, vivem sobrenaturalmente. No domínio do Espírito a fé é um viver consciente, esperado. Pense sobre o que Deus irá fazer para realizar os seus sonhos extraordinários. Ele opera o querer e o realizar de todas as coisas, segundo a sua boa vontade.

A igreja é um lugar quântico, de encontros divinos, onde o impossível se relativiza pelos milagres. A comunhão com Deus é uma experiência real. Quantos milagres testemunhamos! O lenço de Paulo curava, a sombra de Pedro liberava poder, Filipe promoveu avivamento em Samaria, sendo transladado para Azoto, ministrando ao eunuco da rainha.

Jesus entrou na terra, nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou, por meio de milagres. João foi preso injustamente. Mandou mensageiros a Jesus para perguntar se Ele era aquele que haveria de vir, mas Jesus mandou responder com a apresentação das suas credenciais apostólicas: os cegos veem, os coxos andam e os leprosos são purificados. Como Paulo, que declarou: as minhas palavras são cheias do poder do Espírito. Nós somos assim, acreditamos que tudo é possível. Deus levanta, de tempos em tempos, os seus Davis.

Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras; Romanos 15:18

Para voltarmos ao evangelho, temos que voltar ao dia de pentecostes. Precisamos ver novamente o manifestar do poder do Espírito. Os sinais seguiram Paulo, para a manifestação de milagres. O evangelho é pregação e demonstração de poder.

Desde o início foi assim. Mudou porque tentaram mudar a ênfase. Mas, o evangelho é a demonstração externa de uma alteração interna. Algo que a mente não é capaz de explicar.
O homem anseia por um Deus vivo. O elemento milagroso está dentro dele. A vida é um grande milagre.

A dimensão espiritual é o lar normal do homem. Deus é um operador de milagres e nós fomos feitos assim. Muitos recorrem a várias fontes espirituais proibitivas, para tentar se conectar a esse mundo, mas não há outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Jesus

JB Carvalho

Para Deus, não há impossíveis

A Bíblia é um livro que conta muitos milagres. Será que Deus parou de fazer milagres? Jesus é o mesmo. Os pensamentos de Deus devem invadir os nossos. A fé está ligada àquilo que não podemos ver, mas às promessas. Tudo o que está contra o que Deus disse, se dobrará.
A criatividade do Espírito, a unção de cura, o poder está disponível.
Se não há fome pelo sobrenatural ou pelo Espírito Santo, algo está errado. Andar no Espírito significa ter olhos espirituais.
A fé é a capacidade de ver além dos seus olhos. Você não combate o bom combate da razão, mas o bom combate da fé. Não importa como Deus irá fazer. Ele não está limitado a uma única via. Há muitas variáveis!

O problema é tudo o que vemos quando tiramos os olhos de Jesus

John Maxwell

Sua visão é limitada por imaginação

Tenha uma imagem do lugar onde quer chegar. Andar no espírito é adorar. Este é o momento em que as palavras se perdem, não há recursos de linguagem, então, perdem-se os recursos humanos.
Deus acende o fogo e o sacerdote deve manter aceso. Não extingais o Espírito é uma ordem. O Espírito do homem é a lâmpada do Senhor. O novo nascimento o iluminou. Extinguir o Espírito é impedir o andamento, porque o Espírito está sempre em movimento. Ele se move. Desde a criação, nas faces das águas.

O Espírito impelia Paulo, para o cumprimento do seu chamado. Toda a geração, necessita de uma revolução. Fluxo é o oposto da inércia. Esteja pronto, porque a vida não é um ensaio, ela está acontecendo em tempo real. Vivemos um mundo em expansão. A água parada perde a sua pureza. A sua luta é sobre rendição. O Espírito não enche as pessoas que não foram completamente entregues. Entregue seu ódio, sua amargura, seus ressentimentos, seus motivos, suas razões.
Na parábola do fermento, verificamos a sua natureza. É preciso esvaziar um pouco, para que o Espírito se movimente.
Levanta-te e resplandece. O seu chamado é ser sal. Adicione sabor. O conteúdo de cada cristão deveria mudar os ambientes. O Espírito em nós, modela as realidades. A cultura deve estar sob a nossa influência. Deus tem um dramático desenvolvimento para o cumprimento de um propósito.

Jonathan Marclay/CN

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:7,8

Deus está esperando o fruto da terra. Uma grande chuva virá, para fazer crescer as sementes plantadas.

A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.
Cânticos 2:13,14

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Mateus 24:32,33

Não espere que Jesus volte, antes que estas chuvas finais ocorram.

Profético:

Estamos no dia de pentecostes. Abra espaço, abdique da sua racionalidade. Loucura é não crer e tentar enfrentar este mundo, sem o poder de Deus. Faça um convite, chame o Espírito para invadir seus sonhos, seus pensamentos.
Deus quer conceder pensamentos de vida. Deus quer revogar todos os juízos, os pesadelos, as angústias. O Espírito Santo é Senhor. Ele está no comando. Chame-o pelo nome. Abra mão do controle da sua vida, para que Ele se assente no trono da sua existência. Chame-o aos seus pensamentos e sentimentos.
Deixe que ele quebre as resistências, a dureza do coração. Peça consolo das perdas, do abandono, das frustrações. Renuncie os pactos, acertos, consertos e alianças feito com as trevas. Clame por um batismo com fogo, graça e alegria.
Hoje, o Espírito te chama a um encontro, para quebrar as correntes que te prendem. Clame por mais de Deus, clame por mais fome.
O Espírito está aqui. Dons espirituais se manifestarão em diversidade, nos próximos dias. Abrigue a Sua presença.
Quem crer em mim, como dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas. Depois desta experiência, todas as outras ficarão aquém.

por Vanessa Ribeiro

Você pode conferir esta mensagem também através do Youtube e SoundCloud.