O Pastor Randy Clark foi o convidado da noite, para ministrar a Palavra no Culto da Família. Iniciou seu ministério na Central, como pastor auxiliar em 1988 e desde 1999 tem exercido o ministério em tempo integral, com uma forte ênfase no crescimento da igreja, desenvolvimento de liderança, missões e ações sociais.
Proclamando uma Palavra específica sobre a sua experiência no ministério de cura, o pastor testemunhou a maneira como tem experimentado o crescimento da quantidade de pessoas tocadas, em cada reunião.
Além disso, abordou sobre a dádiva da vida eterna e o poder da graça de Deus.
A Manifestação da Expectativa que Geramos
O Pastor iniciou declarando:
Eu creio que, antes de terminar esta noite, haverá 400 curas neste lugar. Isso não diz respeito ao seu nível de fé, mas a um ensino eficaz, acerca da cura.
Digo por duas razões:
Temos uma estatística de 20% de pessoas curadas em nossas reuniões;
A Palavra diz que nós vivemos de fé em fé. É uma experiência crescente.
A princípio, víamos cerca de 3%, depois, houve um romper sobrenatural e passamos a ver cerca de 10% de pessoas sendo curadas. Após 3 ou 4 anos, subiu para 20%. Uma vez, em Manaus, haviam 11.000 pessoas e 90% dos presentes receberam cura. Em Belém, depois da igreja estar em jejum por 4 dias, com 2.000 pessoas no templo, mais milhares fora dele, em alguns minutos tínhamos 24% de pessoas sendo curadas.
Em outro momento, indo à igreja Batista Água Viva, ouvi o Senhor falar sobre o seguinte texto:
- ¹³ E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 2 Coríntios 4:13
Nesse mesmo espírito de fé, acreditamos e falamos. Então, Deus disse: Se você, honestamente, acredita que vou fazer algo no culto, diga às pessoas.
Então, eu cri que a atmosfera seria mudada, por causa da expectativa criada.
Em São Paulo, em um evento com cerca de 8.000 pessoas, declarei que veria ali 800 curas. Essa declaração não foi baseada na fé, mas no histórico do que Deus já vinha operando. Mas, resolvi agir de acordo com a Palavra que recebi e declarei sobre crermos em número maior e muito mais pessoas foram curadas.
O Poder do Testemunho
Existe um poderoso efeito no testemunho.
Por vezes, apresento um vídeo, afirmou o pastor, de pessoas que foram curadas. Após a sua exibição, as pessoas liberam fé e são curadas. Certo dia, disse que as pessoas poderiam ser curadas antes mesmo que eu orasse e isso começou a ocorrer. Ocorre que, para que os milagres ocorressem, eu precisava dizer isso: mesmo antes da minha oração, ou seja, apenas com a ministração da Palavra, todos podem receber a cura!
Milagres Ocorrem Antes Mesmo da Oração de Cura
Tenho ministrado em diversos lugares e depois de várias palavras de conhecimento, as pessoas eram curadas antes da oração, apenas com o entendimento da cura e a liberação da fé.
Seja curado mesmo antes da oração, apenas com a liberação de uma palavra rhema. Dizer ao povo o que acredito que Deus pode fazer, produz a expectativa necessária para que milagre aconteça.
Metanoia – Mude a Forma de Pensar
- ¹⁷ Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17
Arrepender-se, neste texto, quer dizer: metanoia – mudar a forma de pensar. O Reino de Deus estava sendo disponibilizado, então, Jesus determinou: muda a sua forma de pensar a respeito do que você acha que é pecado ou não.
A verdade não é determinada por votação ou pelo que pensamos ou achamos. Veja que nós recebemos os “Dez Mandamentos” e não as “Dez Sugestões”. Mude a sua forma de pensar porque, hoje, o poder de Deus está disponível.
Em determinada igreja, um senhor com o nervo do olho desconectado, passou a ver e, assim, toda a sua família foi tocada. Em outro local, uma mulher era completamente surda de um ouvido, mas, ela começou a pensar diferente e passou a escutar. É preciso mudar a forma de pensar, acreditando em um Deus que faz milagres criativos.
- Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8
Nós devemos experimentar um evangelho que tem o poder de nos libertar dos vícios. Com a vinda de Jesus, recebemos a graça (que além de favor imerecido é uma habilitação divina para exercer poder contra o pecado).
Salvação é muito mais do que um livramento do inferno. Por vezes, falamos das vantagens do evangelho após a morte, mas essas vantagens devem nos atingir agora. Jesus veio para destruir as obras do inimigo, quebrar os padrões de pecado, nos libertar de estilos de vida de depressão, de enfermidades, de falta de esperança.
- e se refere a Jesus de Nazaré, de como Deus o ungiu com o Espírito Santo e poder, e como ele caminhou por toda a parte realizando o bem e salvando todos os oprimidos pelo Diabo, porquanto Deus era com Ele. Atos 10:38
Também, de acordo com Hebreus, Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Logo, Jesus morreu na cruz não apenas para tomar os nossos pecados sobre Ele, mas, como disse: é para o benefício de vocês que vou para o Pai, pois o Espírito Santo, o grande libertador e curador, virá.
O Espírito está presente para fazer o que Jesus fazia, quando Ele estava aqui. A diferença é que à época Ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Hoje, Ele age através de nós em todos os lugares!
Se vocês me amam, disse Jesus, obedecereis aos meus mandamentos e vou mostrar o que deve ser feito. Jesus está aqui hoje!
A Esperança da Glória!
Na noite da ceia, Jesus convocou os discípulos à obediência e prometeu a constância da sua presença. Cristo em vós, a esperança da glória!
Tudo vai melhorar porque Deus não perdeu o controle. Os reinos desse mundo serão do Senhor e do seu Cristo! Hoje, há cinco bilhões de cristãos no mundo e o Brasil é a maior nação cristã. Existem temporadas baixas, mas Cristo habita em nós, com uma mensagem de reconciliação.
Há a esperança da glória. Todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus é o Senhor. Sim, eu acredito que todos se dobrarão, creio que receberemos um corpo glorificado, sem defeito. Se Ele não vier em cerca de 20 anos, terei meu corpo transformado, renovado. Receberemos um novo corpo e uma nova terra para habitarmos.
A Dádiva da Vida e o Recebimento da Graça
Se soubéssemos o que Jesus tem para nos oferecer, certamente o seguiríamos. Quanto pagaríamos por mais cinco anos de vida? Acredito que você daria qualquer valor para prolongar a sua vida. É o que você tem de mais precioso. Então, venho dizer que Jesus está te oferecendo a vida eterna. O que é isso? Uma eternidade. Mas, qual o seu preço? A resposta é que Ele, também, já pagou esse elevado preço. Apenas, precisamos mudar de senhor. Não, você não precisa pagar nada, mas, isso requer a completa entrega da sua vida a Ele.
Deus me direcionou a orar por cura da mesma forma como Abraão orou por Sodoma e Gomorra: de acordo com a sua medida de fé.
Então, começamos a orar por 50, depois por 75, depois por 100 e colhemos 137 curas. Logo, a questão não estava relacionada à soberania de Deus, mas na expectativa gerada. A vontade de Deus sempre é entregar boas dádivas os seus filhos.
- Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Êxodo 33:13
Me mostre os seus caminhos, ele orou. Aprender os caminhos de Deus nos faz conscientes da Sua presença e, se assim não for, não teremos esse acesso.
Depois, ele disse: Mostra-me a Sua glória! (há um trocadilho para falar acerca do poder da ressurreição)
- ²⁸ Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
- ²⁹ Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
- ³⁰ Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
- ³¹ Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
- ³² Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:28-32
O texto fala sobre o discernimento do corpo. Alguns estão fracos e outros dormem por falta de discernimento. Se entendermos o poder do cálice, a remissão de pecados, se tivermos fé no poder da sua morte e ressurreição, seremos salvos dos nossos pecados.
John Wesley fala que a ceia é a demonstração da graça, estabelecida por Deus, a fim de entendermos o evangelho. Assim teremos acesso à saúde, à cura e à liberdade, ainda nesta vida.
Não temos um sumo sacerdote incapaz de se sensibilizar com a nossas fraquezas, mas que em tudo foi tentado como nós. Receber misericórdia e graça no tempo da necessidade é a promessa.
- ³ Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
- ⁴ Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:3,4
O trono da graça não se refere apenas ao perdão, mas, trata-se, também, de empoderamento divino. Temos um trono de graça para recorrer no momento da dificuldade.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo