“Eu estou fazendo uma grande obra, eu estou comprometido com meu futuro”

O pastor Thiago Carneiro entrega ferramentas para a construção de um futuro poderoso, entre elas: planejamento, coragem e foco

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Nós devemos honrar os idosos, pois eles revelam uma beleza peculiar e possuem muita experiência. Imagine encontrar-se com você daqui a dez anos, para uma conversa. Pergunte como está a sua saúde, a sua família, suas finanças. Então, faça a pergunta mais importante: como está a conexão com o Espírito Santo.

Como está a sua vida espiritual?

As decisões que você está tomando neste exato momento, constroem aquilo que você se tornará na próxima estação. Dependendo do que estivermos nos tomando, acessaremos determinado futuro.
Caminhar em liberdade, significa ter opções. Temos autoridade, temos poder de decisão. Podemos escolher a vida que iremos viver. Traremos vida ou morte com nossas ações, pois estamos construindo o nosso futuro.

Na minha vida, eu decidi romper com o histórico de famílias quebradas das minhas gerações. A conexão que tenho com meus filhos decorrem da minha decisão passada, de ser um pai presente.
Hoje, se você está insatisfeito com a realidade atual, tome novas decisões, porque Deus está recontando a sua história. Ele tem o poder de tudo reconstruir. Converter-se é mudar de rota, tomar novos rumos, seguir novos caminhos.

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.
Deuteronômio 28:1,2

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

Muitos acham que são livres, porque fazem o que querem, agem da forma que desejam. Na verdade, não há liberdade na obediência a impulsos carnais, mas satisfação de paixões e desejos. Pessoas assim, são escravas das suas ambições.
Nos tornamos livres quando libertos dos vícios, da necessidade de impressionar, quando manifestamos a nossa identidade, aquilo que nascemos para ser.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Não existe inatividade

Estamos no leme das nossas vidas, determinando a direção, seja por ação ou por omissão. Se algo não acontece do seu jeito, não procure um culpado, pois Deus lida com pessoas responsáveis

Pr. Thiago Carneiro

Há uma expectativa na criação, pela manifestação dos filhos maduros de Deus. Planeje o seu próximo salto. Isso significa que precisamos calcular certo, para alcançarmos um destino. Lembre-se: a conta do pecado nunca irá bater.

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Lucas 14:28-30

Jesus fala sobre a importância de se colocar tudo em perspectiva, antes de tomar as decisões.

Ontem, vi nascer uma família, em uma cerimônia de casamento. Como essa instituição tem sido atacada! A questão é que não enxergamos as coisas como elas são, mas como nós somos. Precisamos limpar as nossas lentes, pois Deus tem vida abundante a nos oferecer.

Planejar significa realizar sonhos. Mas, para que eles se cumpram, precisamos nos organizar, assim como Faraó fez, ao receber a interpretação do seu sonho.

Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura,
E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem.
Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.
E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.
E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
Gênesis 41:34-42

José foi abençoado

Quando decidimos atuar com planejamento, Deus nos toma pelas mãos. Assim como acorreu com José, nossas palavras serão recebidas, nossas instruções serão seguidas e nossa proposta de escape, trará poderoso livramento

Pr. Thiago Carneiro

Sabe, algumas empresas sonham com você. Elas necessitam dos talentos que você carrega. Nos próximos dias, novas oportunidades surgirão.

Tenha coragem para fazer acontecer

O maior desafio é tirar o planejamento do papel. Se não executarmos o que Deus colocou em nossas mãos, outros o farão. Um covarde morre mil mortes, enquanto o corajoso, apenas uma vez.
Alimente a expectativa certa, porque assim como o homem imagina em sua mente, assim ele é.

Promova a realidade que deseja manifestar, pois há um fortalecimento de Deus, em seu interior.

Pr. Thiago Carneiro

No texto abaixo, verificamos que Jesus apresenta o futuro do Apóstolo Pedro:

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:17-19

Ele diz: Pedro, tu és uma rocha.
Mas, o que aconteceu? Logo depois desta conversa, Pedro se distanciou da imagem projetada por Jesus. Ele o negou porque, ao contrário, não queria que sua imagem estivesse vinculada à pessoa de Jesus. Aquele diálogo parecia não fazer mais sentido. Jesus morreu, a esperança se foi.
No entanto, Jesus se levanta dentre os mortos, tem uma conversa que restabelece a autoimagem de Pedro. O poder da ressurreição, ressuscita a promessa no coração.

Hoje, ainda que você tenha uma autoimagem turva, a promessa permanece em pé. Receba o poder da ressurreição, pois Jesus veio para nos dar vida abundante. O preço pela sua vida, pela sua prosperidade, pela sua família, já foi pago. O Espírito traz à memória, quem de fato você é: um filho forte e poderoso. Esta é hora de agir, de ser forte.

Jonathan Marclay/CN

Mantenha-se focado

Quando se está escrevendo um futuro poderoso, é preciso manter o foco. Perceba os desvios e corrija-os. Elimine as distrações, pois estas manifestarão um futuro que você não quer. Perceba: Não fracassamos quando erramos, mas quando desistimos. Os fracassos vêm para nos fazer desistir, mas nada pode impedir a manifestação da promessa.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Sambalate se levantou contra a manifestação do propósito de Deus na vida de Neemias. Seus inimigos vinham para remover o foco, a todo custo. Eles queriam paralisá-lo.
Hoje, a resposta de Neemias deve ser a nossa resposta: eu estou fazendo uma grande obra, eu estou comprometido com meu futuro, eu estou aliançado com meu propósito e não posso parar!

Profético:

Permita que essa atmosfera inunde seu ser. A despeito das afrontas, hoje existem opções. Uma vida de liberdade em Deus. Você não precisa sofrer esse dano, esse escárnio, esse abuso. Faça algo acerca dos próximos dez anos.

Hoje, destinos estão sendo alterados, sua rota está sendo recalculada para o alcance do projeto original. Qual o tamanho da sua fome? O está precisando mudar? Faça algo porque o pão da vida está disponível. Permita que do seu interior, fluam rios de águas vivas. Permita-se ser inundado pelos rios do Espírito Santo, pois essas águas curam e libertam.

por Vanessa Ribeiro