A Pastora Ana Flávia Neguebe iniciou essa terceira noite de Congresso de Verão afirmando: Vai amanhecer! “Vai amanhecer na sua casa, vai amanhecer sobre a sua família. Estamos vivendo um tempo profético, em que o Senhor determinou a paz para os nossos corações e a fé para que possamos avançar. Podemos adorar à Deus em espírito e verdade, como genuínos adoradores, pois Ele é conosco. Existe algo novo, dentro de cada um de nós e o dia está raiando“, declarou.
A atmosfera do louvor comandada por Thomas Jefferson e banda, tomou toda a casa, trazendo brados de júbilo e uma frequência de transformação de vida.
A palavra do momento profético feita pela Pastora Karen Braz. Ela destacou que “temos livre acesso à sala do trono”. “Estamos diante do Juiz de toda a Terra, Daquele que era, que é e há de vir. Jesus é Aquele que está assentado em uma alto e sublime trono. Ele é o próprio controle e nada pode escapar de Suas mãos. O Espírito de profecia está aqui essa noite, há uma liberação de novidade de vida essa noite, uma porção do DNA de Jesus sendo liberada aqui. Comece a pedir e clamar por mais Dele. O Senhor está a nos perguntar o que queremos que ele nos faça essa noite, pois há uma fenda dos céus, um derramar no Espírito Santo. A presença de Jesus está para aqueles que estão disponíveis, que estão clamando e ansiando pela manifestação da Presença. Existe uma ardente expectativa pela manifestação dos filhos maduros de Deus nesse lugar”.
A palavra de oferta, liberada pelo Pastor Júnior Cabral da CN Cuiabá, ressaltou o fato de não “estarmos em mais um culto”, mas em um local de transformação de vida.
- Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?
- Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?
- Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.
- Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti. Mateus 17:24-27
E a boa notícia é que onde Jesus está as coisas não ficam do mesmo jeito. O Espírito Santo do Senhor está fazendo uma grande obra em nós e através de nós. Hoje é uma noite de milagres e Deus é presente de forma palpável
Junior Cabral
“Todo texto que abrimos na Bíblia é um convite à prática do que está escrito”, afirmou o Pastor.
Nesse texto, Jesus está nos ensinando que o milagre não dispensa a ação humana. Jesus chama a Pedro e diz-lhe: faça o que você pode fazer, que eu farei o sobrenatural. O “mais de Deus” vem sobre nós quando nos movemos em direção à palavra que Ele já liberou. A experiência com Deus acontece quando obedecemos a Sua palavra. Aquilo que nós não podemos fazer, Jesus pode fazer. Aquilo que Ele prometeu, Ele é fiel para nos entregar. Nós precisamos ser íntegros, inteiros. O convite dessa noite é nos colocar à disposição, no natural, para que Ele venha fazer o sobrenatural, o extraordinário. “O Sol da Justiça virá sobre você, em todas as áreas”, concluiu.
O Bispo JB Carvalho apresentou a principal ministração da noite, profetizando que iria amanhecer na vida da família de cada pessoa presente. “As emoções serão descomplicadas e serão desfeitos os nós de sua existência”, declarou. “Você correrá e não tropeçará”, pois essa noite Deus está frustrando os desígnios do inimigo. Os inimigos serão despedaçados e todo aquele que luta contra o povo de Deus será frustrado. Essa noite Deus está vendo a coração quebrantado de cada um, passando as tropas em revista, e se levantando em favor do Seu povo”, declarou.
Ao começar a pregação, Gabriela Lopes afirmou: “Você não volta para casa do jeito que chegou, não haverá limites para o que Deus irá fazer. Eu tenho certeza de que Deus tem surpresas essa noite, e a expansão de Deus alcançará a cada um.”
- Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós.
- Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide.
- Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei.
- E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira.
- Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado.
- Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro,
- e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou. 2 Reis 6:6
Esse é o ano do crescimento de Deus. Esse é o ano da expansão de Deus em todas as áreas da sua vida. Deus está convidando pessoas a mudar de nível e avançar
Gabriela Lopes
No texto lido, o capítulo 6 nos mostra que a Escola Profética conduzida por Eliseu, naquele momento, situava-se em um lugar apertado e estreito. As pessoas estavam em busca de expansão, mas, todavia, havia ficado pequeno o local que estavam. Um lugar apertado demais começara a prejudicar o crescimento.
Então, aqueles homens decidiram partir para algo maior. “Nós não aceitamos mais!” é a frase que que muda aquela história. Havia muito potencial naquele lugar, mas não havia espaço. Eles não toleraram mais ficar naquela situação e decidiram se movimentar para algo diferente.
Enquanto você tolerar limitações, e se permitir ser limitado, é isso que irá viver, mas quando você decide não mais compactuar com as restrições, a sua história irá mudar
Gabriela Lopes
O Espírito Santo veio chacoalhar a igreja, pois tem algo novo! Lugares pequenos limitam o conhecimento, limitam o potencial e atrapalham o desenvolvimento. É preciso se levantar-se e expandir.
Havia uma estratégia proposta profeticamente: aqueles homens decidiram fazer algo para mudar a situação. Eles já haviam passado pelo Rio Jordão e sabiam que as vigas de madeira que existiam no vale podiam ampliar o lugar.
Da mesma forma, hoje mesmo, há pessoas que passarão por uma inquietação e as coisas vão mudar. Deus nos faz vislumbrar sonhos para que não vivamos uma vida limitada e sim o Seu propósito. Você não permanecerá no escuro: toda estratégia que precisamos para viver um novo tempo, virá do próprio Deus.
No Jordão havia vigas de madeira para construir. Nesse contexto, Deus trará não somente as conexões, como também alinhamento, pessoas com a mesma missão e dispostas a dizer: “Vamos!”. Deus vai levantar conexões, pessoas estratégicas, com o mesmo propósito.
Quando Deus faz conexões, cada pessoa consegue “carregar uma viga”, sem que haja peso extra e nem engano. Quando andamos com pessoas que estão na mesma frequência e na mesma visão, no mesmo propósito, o peso não existe, havendo uma graça de crescimento e uma unção de expansão
Gabriela Lopes
O que não temos não será mais empecilho para continuar parados no mesmo lugar, pois pessoas que pulsam na mesma frequência serão sinergicamente alinhadas para incentivar e ser combustível para esse novo tempo.
“Esse é o tempo em que Deus vai selecionar pessoas para caminhar com você, Ele vai te apresentar as pessoas certas”, seguiu a preletora. “E não se trata de acepção de pessoas, mas de alinhamento de propósitos. Chegarão ferramentas novas e Deus te fará encontrar com uma graça exponencial e pessoas que caminham na mesma missão espiritual”, completou.
Deus vai levantar um exército nesse lugar! Deus está trazendo ferramentas novas sobre a igreja, para expansão do Reino.
Gabriela Lopes
A igreja do Senhor não será uma igreja fria, uma igreja rasa
Toda a graça necessária, tudo que precisamos, novas ferramentas, a habilitação para um novo tempo estará disponível. As pessoas ficarão admiradas, pois surpresas do céu se manifestarão, ferramentas inimagináveis, para um tempo de despertamento único!
Coragem
A questão para fluir em novidade de vida é coragem para crescer. Há muitas pessoas não querem fazer o que é necessário para viver a expansão que Deus já determinou. Deus está à procura de filhos dispostos e focados. Esse não é outro lugar, senão a casa de Deus!
Eles tinham decidido cortar madeira, ou seja, eles eram objetivos. Eles foram racionais, e assim deve ser o nosso culto: racional. Aquilo que Deus já falou e prometeu não será retido, a partir da adoração genuína.
Uma adoração sem limites, sem reservas e sem medo é a chave para a expansão do Reino de Deus, nos blindando diante das circunstâncias adversas.
Enquanto eles estavam cortando madeira, o inesperado aconteceu
Ninguém planeja o dia do luto ou o vento de Deus. Costumamos planejar coisas boas, mas estamos sujeitos à circunstâncias desafiadoras.
Por vezes é difícil permanecer quando as situações em que coisas inesperadas acontecem. Naquela situação, o fio do machado tinha caído. Por vezes queremos continuar fazendo as mesmas coisas, mesmo quando perdemos algo. O que Deus está falando é que estará nos fazendo perceber as coisas que caíram, que perdemos na nossa caminhada, e trará restituição sobrenatural.
O machado tinha caído e afundara
Era, aos olhos naturais, impossível que fosse resgatado do leito do rio. A Lei da gravidade fala que um objeto em repouso ou com massa uniforme fica parado até que uma força superior a retire da inércia.
Na lei, pela lógica, não tinha possibilidade do machado flutuar; mas assim como profeticamente não era possível o machado sair do fundo do rio, assim é a ação da graça. A graça faz com que coisas que não podem ser explicadas aconteçam, e o favor seja derramado de forma inexplicável. Todos os dias, o inimigo das nossas almas planeja a destruição do povo de Deus. Todos os dias, através de abundante graça, Deus restaura nossas vidas, fazendo o impossível ser real.
Há áreas da nossa vida que Deus já determinou para que mudem. A partir de hoje, ninguém poderá te resistir mais, pois “o machado irá flutuar”, ou seja: o extraordinário vai acontecer
Gabriela Lopes
Será um tempo de surpresas e o que foi perdido voltará, mas será melhorado. A atitude de quem quer viver um novo tempo é crer que o que estava paralisando, amedrontando e retendo o futuro cessou.
O grito daquele rapaz, recorrendo à Deus pela perda do machado, e a sua dor não foi sentida por todos. Mas ele foi ouvido pelo profeta e respondido por Deus. Isso quer dizer que ele foi habilitado pelo seu clamor e processo para viver um novo tempo. Muitas vezes, nos perguntamos por que muitas coisas acontecem, mas é nesse caminho e através da superação de situações adversas, que capacitação para o viver o propósito de Deus é gerada.
Algo em sua existência pode ter se tornado muito pesado e ter ido ao fundo. Enquanto aquele rapaz cortava madeira, o inesperado o atingira. Algo pode ter sido perdido em sua vida, mas isso não será motivo para permanecer parados.
O rapaz, ao ver o fio do machado cair, não permaneceu fazendo a mesma coisa. Ele decidiu clamar por ajuda, e houve restauração. A perda sofrida não lhe foi por palavra final. Ele estendeu a mão e foi possível que o objeto perdido voltasse para a sua mão.
A atitude de quem quer viver um novo tempo é crer e se mover. Aquilo que foi perdido, será restituído. Na Cruz, tudo que era demasiado pesado e o sangue de Cristo foi derramado, tudo mudou. O sangue de Jesus está clamando hoje aqui, e está falando mais alto do que as acusações
Gabriela Lopes
Jesus está relativizando a ideia de impossível, derramando experiência e autoridade e está tornando possível cada promessa.
Deus está derramando coragem sobre o Seu povo. O favor de Deus está vindo, contrariando a lei da gravidade, ou seja: Deus está fazendo milagres para um novo tempo!!!
O Egito é o lugar estreito
O deserto é o lugar do maná, daquilo que é somente suficiente. Deus nos garante a terra prometida. Ele nos prometeu o superabundante, o mais que o bastante, o lugar amplo.
Pelo poder da cruz de Cristo, as sentenças e juízos estão sendo quebrados. Deus está nos dando acesso às promessas, à redenção, à restauração, à vida plena.
Favor específico, graça abundante para viver o lugar amplo, a benção do Senhor que enriquece e não acrescenta dores, estão sendo derramadas.
2023 é o ano da expansão de Deus, dos sinais seguirem os que creem, de vivermos milagres, sinais e maravilhas!
Gabriela Lopes
por Ana Seligmann/CNConteúdo
Assista a terceira noite do Congresso de Verão 2023 no canal da CN no Youtube