Modeladas Ouse Governar Online: Milhares de mulheres são encorajadas a assumir o governo de suas vidas

Foto: Felipe (Equipe Comunidade Das Nações)

Em 2021, a conferência Modeladas foi realizada de maneira online com a proposta de trazer experiências interativas às participantes. O tema (Ouse Governar), foi inspirado na  expectativa de promover um conteúdo que ajude mulheres no governo dos principais pilares de suas vidas.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho e foi iniciado em um clima de muitas expectativas e alegria. A noite de abertura foi conduzida pelo louvor poderoso de Fernandinho que trouxe a atmosfera da presença de Deus para todos os participantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2185-1024x683.jpg

E para fazer de uma forma diferente, o pastor Claudio Duarte provocou muitas risadas em um stand up comedy que abordou um pouco do dia a dia e vida sexual no casamento, maternidade, universo feminino x masculino e muito mais. O pastor finalizou com uma mensagem importante sobre a saúde da vida espiritual da família.

Pastor Claudio Duarte apresenta stand up comedy na primeira noite de Modeladas.

Na sequência, Cris Linnares, Claudio Duarte e a bispa Dirce Carvalho tiveram um bate-papo divertido sobre sexualidade do casal x emoções.

No segundo dia de programação, logo pela manhã, Ana Nóbrega promoveu uma atmosfera de adoração e transformação. Em seguida, a bispa Dirce Carvalho mediou uma mentoria sobre as estações de um casamento.

Ana Nóbrega promoveu uma manhã de muita adoração e entrega.

Na sequência, o bispo JB Carvalho recebeu homenagens pelo seu aniversário em um momento de celebração cantado por Fernandinho.  

Logo após, o pastor Claudio Duarte ministrou sobre a mulher de Suném e deu conselhos de como dar mais valor à construção de relacionamentos interpessoais saudáveis e a discernir e trazer mais da presença de Deus por meio da honra e da sabedoria. 

No terceiro dia de Modeladas Ouse Governar Online, houve uma manhã de grandes testemunhos inspiradores e louvores incríveis que promoveram uma atmosfera dos céus para todo o ambiente com Fernandinho, Angela Sirino e Fabrício Miguel que nos despertaram com palavras poderosas. 

Ângela Sirino ministra sobre sexualidade no casamento.

O quarto e último dia de Modeladas sem dúvidas foi intenso. A bispa Dirce Carvalho abriu a programação com uma palavra poderosa sobre ir além. Em seguida, Marcio Micheli deu dicas de relacionamento entre pais e filhos. Ainda pela manhã, o especialista em inteligência emocional ingressou em um painel com Paty Barreto, Lucinho Barreto e Fernanda Witiwytsky sobre os desafios e bênçãos que envolvem a maternidade e a criação dos filhos.

Paty Barreto, Lucinho Barreto e Fernanda Witiwytsky falam sobre os desafios e bênçãos da criação dos filhos.

Isis Moreira e Kenia Gama entregaram uma mensagem de ousadia e encorajamento para quem está começando no empreendedorismo digital. Kenia explicou que a habilidade de criar todas podemos encontrar no Criador. “Você não precisa saber de tudo, Deus te deu dons únicos”, afirmou.

Isis Moreira e Kenia Gama compartilham conhecimento sobre empreendedorismo digital no palco do Modeladas.

Cláudia Josepetti nos deu uma pequena introdução com orientações sobre como governar conforme a nossa identidade, conforme o que nós somos. “Não existe dor que não venha com propósito, com lição e ela (a dor) sempre é usada para ajudar a outras pessoas”, afirmou.

Helena Raquel deu uma aula de superação por meio do seu testemunho e reafirmou a importância de governarmos a nós mesmos, aos nossos desejos para o nosso próprio bem, porque esse é o plano original de Deus: plenitude. 

A psicóloga Cris Linnares com toda a sua irreverência, nos ensinou a negar três mentiras da psicologia comum: não precisamos de autoestima elevada, porque Deus nos chama como estamos; não precisamos de empoderamento porque ser filha de Deus já é empoderamento suficiente; não precisamos de pensamento positivo o tempo inteiro, porque além do nosso cérebro retornar coisas boas mediante os pensamentos ruins, Deus faz coisas maravilhosas mesmo em meio à luta. 

Cris Linnares fala sobre as três mentiras da psicologia comum.

Val Gonçalves (Jesus Copy) ressaltou várias estratégias para seguirmos na nossa identidade, a sermos quem realmente somos, quem Deus nos chamou para ser, com toda singularidade; afirmou ainda que alcançamos a singularidade da nossa identidade a partir da imitação do caráter de Cristo. “Quando você descobrir quem você é, você não vai querer ser mais ninguém além de você mesmo”, explicou.

Em seguida, a sexóloga Aryanne Marques quebrou alguns mitos e paradigmas sobre sexo e ressaltou a importância de intimidade no casamento. 

Leandro Moreira falou sobre os alicerces para se exercer uma liderança inspiradora e efetiva. “Celebração gera criatividade para fazermos coisas melhores”, disse.

Leandro Moreira ministra sobre os alicerces da liderança.

Na sequência, Helena Tannure abordou como agir à luz da palavra diante dos relacionamentos abusivos e divórcio. Depois, foi a vez da pastora Ane Borges profetizar bênçãos sobre o segundo semestre de 2021. “Deus quer te levar a levares que você nunca pisou”, declarou.

E por meio da música, Gabriela Rocha promoveu um ambiente de muita liberdade e adoração.

O bispo JB Carvalho encerrou o evento com uma palavra sobre a importância dos filhos de Deus se posicionarem nos lugares estratégicos da sociedade. O bispo explicou que não pode haver dicotomia entre igreja e sociedade, entre sagrado e secular. “É preciso transferir o controle das riquezas do mundo para aqueles que agradam ao Senhor”, afirmou. 

A bispa Dirce Carvalho encerrou o evento com agradecimentos e anunciou suas expectativas para a Conferência Modeladas de 2022. Clique no vídeo abaixo para conferir esta super novidade e os principais destaques do evento:

Sobre a Conferência Modeladas

Em 2010, a bispa Dirce Carvalho sentiu a necessidade de criar um movimento voltado para o engajamento da mulher  em vários campos da sociedade: no âmbito familiar, ministerial, profissional, espiritual e educacional.

Foi aí que nasceu a Conferência Modeladas, inicialmente como um evento local voltado para as mulheres da igreja Comunidade das Nações (CN), em Brasília. Algumas edições da Conferência foram realizadas e o evento a cada ano foi ganhando grandes proporções tanto em público, quanto em estrutura e organização.  

No ano de 2016, a Conferência Modeladas deu seu grande salto de ousadia migrando para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, local central e de referência nacional na realização de grandes shows, conferências e congressos na capital da república.

Desde então, o evento já realizou 10 edições na capital federal, chegando nas últimas edições, a reunir presencialmente cerca de 5 mil mulheres de todo o Brasil. 

Grandes nomes do cenário cristão nacional e internacional como Kris Vallotton, Ludmila Ferber, Mary Duarte, Cláudio Duarte, Tânia Tereza Carvalho e Liana Aboud, Eyshila, Cassiane, Devi Titus, Paulo Vieira, Lisa Bevere, Soraya Moraes, Lucinho e Paty Barreto e tantos outros já passaram pelos palcos do evento.

Clique aqui e conheça a história completa do Modeladas, o maior evento cristão evangélico voltado para as mulheres da região Centro Oeste. Confira ainda: entrevista com o procurador Guilherme Schelb sobre infância, família e educação.