top
JB Carvalho A Canção do Último Dia – O Cântico da Consumação | Bispo JB Carvalho

A Canção do Último Dia – O Cântico da Consumação | Bispo JB Carvalho

“Seremos guiados para frente, e não “deixados para trás!”

JB Carvalho

  • E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
  • E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
  • Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
  • E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
  • Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
  • E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
  • E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
  • Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
  • E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
  • Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
  • E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
  • Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
  • Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:1-13

A cronologia dos tempos

Como era contado o tempo quando a cronologia dos tempos não era a.C e d.C?

Nos tempos antigos, as pessoas usavam uma referência a um grande acontecimento como ponto a partir do qual mediam o tempo. Sejam conquistas militares, terremotos, grandes secas, ou períodos de fome, todos esses eventos eram utilizados como pontos de partidas para se iniciar a contagem do tempo.

Assim vemos em Ezequiel 40:1: “No ano vinte e cinco do nosso cativeiro, no princípio do ano, no décimo dia do mês, catorze anos depois que a cidade foi conquistada, naquele mesmo dia veio sobre mim a mão do SENHOR, e me levou para lá.”

A contagem também foi feita por meio de Eras, como a do bronze, do ferro, e a era olímpica – muito utilizada pelos gregos. No entanto, a maneira mais utilizada para contagem temporal era por meio dos reinados, como vemos em Neemias 2:1: “Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele.”

Os judeus contam os anos a partir do primeiro dia da criação, em que o ano 1 seria o ano da criação de Adão, o que seria para nós, hoje, o ano de 3761 a.C.

Se forem somados 3761 + 2023, chegaremos ao total de 5784, cálculo este feito pela idade dos patriarcas que aparecem nas genealogias do livro de Gênesis.


No entanto, esses números foram questionados e diversos eruditos chegaram a cálculos diferentes, como James Ussher, que alegava que o primeiro dia da criação teria se dado a 4004 a.C.
Assim, estaríamos aproximadamente hoje no ano 6021 da criação e, tendo em vista que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia (2 Pedro 3:8), estaríamos hoje no sétimo dia?

Seja como for, a pergunta é: onde estamos no tempo agora?

Muitas coisas do final dos tempos não serão reveladas até que cheguemos próximos do fim.

O bispo JB nos ensina que existem duas coisas importantes a respeito dos últimos dias: A primeira é que o que você esta vendo agora são apenas especulações do que ocorrerá nos últimos dias. Seremos levados para frente, e não “deixados para trás”!

Nenhuma das atuais versões sobre o final dos tempos foram autorizadas, pois ainda estão seladas. Ninguém podia abrir o livro, senão apenas o Cordeiro de Deus, o Leão de Judá, a Raiz de Davi, que é digno de abrir o Livro e desatar os Selos!

Somente quando Ele, o Senhor, abrir o livro saberemos e veremos claramente:

  • Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.
  • Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?
  • Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele;
  • e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.
  • Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. (Apocalipse 5:1:5)

JB ensina que o livro não foi completamente aberto, e que hoje existem muitas conjecturas que vieram de filmes, livros e programas de mídia social, com textos fora de contexto sendo citados de maneira imprecisa, com mais cliques no YouTube para a ascensão do anticristo do que para a chegada do Reino de Deus, de modo que a cobertura do trauma, da dor, da tragédia, do caos, ganha muito ibope.

No decorrer da história, muitos fatos ocorreram: primeira e segunda guerras, conflitos com a União Soviética, crise americana de 1929, dentre tantos outros. Mas existe uma grande notícia vinda do Céu: todas essas circunstâncias serão consumidas pelo Fogo do Senhor! Vai derreter!

O protagonismo da igreja

A segunda coisa sobre o final dos tempos é entender que o protagonismo pertence à Igreja!
Na contramão de todas essas especulações de caos, o papel da Igreja está em plantar uma semente de fé, determinando para a sociedade que podemos criar neste mundo um ambiente para que o mundo de Deus nos encontre!

Nosso chamado é construir fé para o que Deus está fazendo, pois o que o inimigo está fazendo irá desabar a qualquer hora, mas o que o Senhor faz permanece para sempre!

A Era da decisão!

Essa é uma Era de decisão, estamos no vale da decisão, esse é um tempo de julgamento, o qual requer um grande posicionamento para suportar as pressões dessa nova Era!

O Senhor te comissiona hoje a estabelecer bases nas esferas estratégicas da sociedade, desde os portões da Educação, da Justiça, da Política, das Empresas, até aos demais pontos de influência!

O inferno vem construindo seus portões, mas assim como em Babel, eles serão todos confundidos! O inimigo será confundido outra vez!

Deus vai manter de pé aquilo que esta fixado nEle! Cante um novo cântico, entoe uma nova canção, porque vai amanhecer!

por Guilherme Mariano/CNConteúdo

Assista esta ministração no Youtube

About author

jb@comunidadedasnacoes.com.br

É escritor de 20 livros, entre eles o best-seller "Metanoia'' e lançou recentemente o livro: “A Jornada da Masculinidade de Meninos a Homens” com o objetivo de levar os homens à uma jornada de crescimento, onde eles se tornarão homens de honra que respeitam as mulheres, amam suas mães e protegem suas famílias. É reconhecido por desenvolver e capacitar lideranças por todo o Brasil com influência na esfera cristã, política, empresarial, educacional, etc. Teólogo, conferencista, professor universitário, compositor e jornalista. É pastor titular da Comunidade das Nações onde exerce a função de Bispo sobre os campi no Brasil e no exterior. Dirige e preside a Editora Chara, a Academia das Nações e também o Instituto Filhos do Brasil, braço social da CN com diversos programas sociais no país. Casado com Dirce Carvalho, é pai de Chara e Caris.

Post a Comment

Fique por dentro de tudo

de sua Igreja

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba tudo em primeira mão