Culto online
Comentários estão desligados para este post

Cristãos Ateus – Bispo JB Carvalho

 

Cristãos Ateus

“Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.”

1 João 2:3-4 NVI

          Se você guarda os mandamentos de Deus, você prova que O conhece.

          No sec XIX surgiram alguns movimentos e, um deles, chamamos de teologia liberal escondida nas quatro paredes. Há muito esforço e tentativa em dizer que mensagens como Jonas e o peixe, a abertura do Mar Vermelho e etc, são fictícias. A maioria das pessoas querem ser somente boas pessoas. A igreja do primeiro século, denominada igreja apostólica, foi uma igreja revolucionária que atuava fora dos portões – Paulo diz que a guarda pretoriana ouvia a palavra.

          Mas, hoje minha palavra é bem pastoral e não apostólica.

          Estatísticas comprovam que somos maioria cristã na Terra, mas, boa parte de nós não são cristãos de fato, pois na prática são ateus. Na verdade, muitos cristãos são meramente religiosos já que não obedecem nem praticam os mandamentos. São aqueles que vão massagear o ego servindo na igreja uma vez por semana, mas não O conhecem de verdade.

          Saber sobre uma pessoa não significa ter um relacionamento com ela, pois muitas vezes não a conhece realmente. Dizer que conhece não significa ter um relacionamento com Deus! Existem aqueles que conhecem o Senhor como uma lembrança. Você não conhece alguém que esteve junto por ocasião de um evento. Filhos dos crentes não são cristãos, podem ter nascido na igreja, mas, Deus não tem netos, Deus tem filhos! São acomodados à cultura, mas, não basta! Até os demônios creem! Você é diferente em razão de um encontro com Deus, senão você é um cristão ateu.

“São os vossos pecados que fazem separação de mim e de vos”

          Tirar uma foto com alguém não te faz necessariamente conhecedor do outro, pare de tietar os outros porque são famosos, fique famoso!

          Intimidade leva tempo de investimento, insistência. Confiança vem de sentimento.

          Quem é você? Qual seu nome? Só posso confiar depois de te conhecer!

          Alguns relacionamentos são extremamente superficiais!

          Quando eu sei quem é Deus eu posso confiar nele. Quando eu conheço Deus eu posso esperar nele e confiar no futuro.

O Sl 9:10 diz: “Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.”

Salmos 9:10 NVI

          Como você chama Deus, revela quão profunda é a sua intimidade! O nome de Deus revela a intimidade.

          Meu Salvador –> me perdoou dos meu pecados

          Médico dos médicos –> me cura

          Amigo –> posso contar com Ele

          Provedor –> me sustenta

          Pai –> você é filho dele

          A intimidade é revelada pelo nome!

          Você não pode mudar o que passou, mas pode mudar o que vai acontecer e se alguém mexeu com você, mexeu com Ele.

          Deus não escolhe a quem ama e deixa de amar Deus é amor!

          Cristãos ateus vivem por sentimentos e não por fé. Quando eu chamo Jesus de Senhor e Salvador eu não sou dono da minha vida, ele controla tudo. Cristãos ateus creem em Deus mas, não creem em suas orações. Deus é galardoados daqueles que creem nele. Quando as pessoas não acreditam eu fico chateado, Assim é com Deus.

          Tem gente que não consegue transcender a mente humana, acham que tem de ter lógica no milagre.

          Cristãos ateus seguem Jesus por causa de uma onda, querem fazer parte da multidão, muito agitados pelo vento de qualquer doutrina. Pessoas que querem fazer parte da massa, mas não querem um relacionamento mais íntimo.

          Temos em nós a necessidade de pertencimento. Vir à igreja não significa que você é um discípulo. Uma pessoa ferida é uma pessoa perigosa, feridos ferem. Tolere os insensatos, quem te esbofeteia. A culpa é sua de ser ferido, você que permitiu passar por essa situação. Se você não faz parte da solução, você faz parte do problema. Se há muitos motivos para ser vítima, você nunca será um vencedor. Pare de se apresentar como vítima, você é alguém que Deus fez para dar certo. Nada muda até que você mude!

Fernando pessoa disse:

“é o tempo da travessia …. se não ficamos à margem do mesmo!  Saia da margem e dê tudo, invista tudo” 

          Não existe um cristianismo moderado, a fé cristã exige tudo, enquanto você não der tudo para Deus você não terá tudo de Deus. Você pode ser salvo pela graça, mas, para ser um discípulo você tem que entregar tudo o que você é e representa.

          Saia da margem!

          Tem gente tão superficial na igreja que quando briga com alguém, se afasta de Deus saindo da igreja. Existem pessoas que mantêm a boa aparência para evitar conflitos, pessoas que não aprenderam a perdoar. A igreja não pode ser lugar de fofoca. Tem problema com alguém vá ao encontro daquela pessoa e não de terceiros. Não compre o problema de terceiros, não veja ninguém com os olhos dos outros, se você tem um problema com alguém vá até a pessoa e resolva, se não resolveu vá até uma testemunha, só depois vá a igreja. Resolva os seus problemas entre vocês!

Bispo JB Carvalho, culto da família, 29/01/2017

Os comentários estão fechados.