Culto online
Comentários estão desligados para este post

Convergência – Bispo JB Carvalho

Convergência – Bispo JB Carvalho

 

Deus está alinhando você no seu tempo certo. Você já pensou: “Senhor, por que eu não fui capaz de fazer isso hoje? O que eu faço agora?” Nós estamos sendo empoderados à medida que crescemos. Deus nos destina coisas maiores quando não andamos por atalhos. Você precisa de contextos para chegar no seu futuro. Quando você queima etapas você está atrapalhando seu futuro, e se você agir dessa forma, quando o sucesso chegar você não estará preparado. Não fuja! Não imponha mãos sobre neófitos e caia destruído. Já vi pessoas que foram destruídas pelo dinheiro. Não mude de fase sem estar pronto! Você precisa descobrir a sua identidade porque você passa a operar a partir dela. Convergência exige auto-conhecimento! Você precisa descobrir coisas a seu respeito, quais são os seus dons e como funciona seu temperamento. Como está seu relacionamento com você mesmo? Existem pessoas que não sabem ficar sozinhas porque não suportam a si mesmo ou tem medo de proximidade. Deus te fez e colocou muitos tesouros dentro de você. Nós somos o poema de Deus, criados e recriados em Jesus para as boas obras preparadas antes da fundação do mundo.

Deus preparou seu enxoval e tudo o que você precisa para viver nesta terra. Ele preparou antes do seu nascimento. Ele depositou em você riquezas para que você cumpra as boas obras. Você não está aqui por um acidente, mas com uma comissão de Deus. Você recebeu um convite bem maior que você mesmo para realizar!

Até para Jesus houve um comissionamento de carpinteiro. Ele cumpriu sua missão, ou seja, houve uma transição. Você já pensou em um sucesso sem precedentes em todas as áreas da sua vida? É uma palavra boa para já começar agora no ano de 2017: Você vai provar um sucesso sem precedentes! Hoje o céu te convida a fazer algo maior que você mesmo porque quando você se alinha ao céu, o céu vem até você. Bênçãos e sinais te seguirão! Você vai provar de um sucesso sem precedentes! 

Se ouvirdes a voz de Deus e guardar os mandamentos Dele, os Seus anjos virão atrás de você. A cura, a prosperidade, a promoção, empresas e portas se abrem para novas conquistas em 2017! Esse é o ano da herança, portanto, você sairá do aluguel para casa própria, você sairá da dívida e emprestará, os solteiros vão encontrar a pessoa certa e vão se casar, e os casados vão potencializar suas relações, aqueles que estão sozinhos irão encontrar amigos cheios da graça, do favor e da bondade de Deus.

Precisamos ser sempre atualizados. A única constante deste ministério é a mudança. Não é o que faço que define o que sou, mas o que sou define o que faço. Quem eu sou, quem Deus me chamou para Ser, resulta na minha identidade. Somos filhos e herdeiros com Cristo, participantes da natureza de Deus e estamos nos transformando com Cristo, à imagem do Senhor. Meu comportamento surge da essência de quem eu sou e de como Deus me projetou. O apóstolo Paulo descreve que existem muitos tipos de pecado, mas ele se recusa a identificar esses pecados como algo da natureza da nossa identidade. Em suma o pecado não é o que sou, eu sou santificado. A nova criatura não combina com o pecado. Quem é nascido do Espírito, tem que fazer muito esforço para pecar e viver no pecado pois as coisas velhas ficam para trás.

Quem ama a Deus, faz as coisas de Deus e isso é natural. Quando cresço vou produzindo os frutos do Espírito Santo. Caso contrário, somos como crianças pois aquele que anda na carne não pode agradar a Deus, mas aquele que se inclina para o Espírito é alguém que se move pelos céus e não reage a terra. Tudo é uma decisão de ser carnal ou espiritual. Que tipo de homem você é? 

  Você nasceu para ser um presente nesta geração! Tem coisas que não combinam com você. Palavrões não combinam com essa boca comprada pelo Cordeiro. Vícios não combinam com o santuário de Deus, que é seu corpo. Você é livre quando não se prostitui, quando não fuma nem bebe, porque no momento que você faz essas coisas você fica escravo daquilo. Você é livre quando você diz para seu namorado: “Me respeita porque eu me respeito”. Você é livre quando você se comporta de acordo com o que você nasceu para ser. Quando Deus fala para não fazer isso ou aquilo é porque Ele não quer que você quebre a cara. 

Precisamos sempre ser atualizados e viver na nossa convergência. Há uma mudança acontecendo no mundo e se você não muda, você se torna obsoleto. Meu comportamento surge da essência de quem eu sou em mim mesmo. Para cumprir seu chamado e alcançar seu destino você precisa desenvolver um relacionamento consigo mesmo e isso não acontece quando você bebe, por exemplo.  Jesus disse: “Ame teu próximo como a ti mesmo”. Como você pode amar o próximo se você não se conhece e se ama? Você não desenvolve um relacionamento de amor com ninguém se você não conhecer sua verdadeira identidade e não se amar. Quando há sobra em algum lugar é porque há falta em outro. É a lei da compensação. Aprenda a ser seu melhor amigo! O diabo pode ter feito uma pichação na sua mente a seu respeito. O que você faria se o seu melhor amigo ouvisse falar mal de você e não fizesse nada? Não acredite nos coisas ruins que ouve de você. Deus fez você uma obra de arte, não se despedace! Ame a si mesmo incondicionalmente e contemple uma aceitação completa e incondicional.

Abordagens com ameaças não funcionam. Se você se trata de forma desrespeitosa eu não gostaria de trabalhar com você…. Existe um segredo a respeito das pessoas que você atrai para você mesmo. Quem são seus três melhores amigos? Faça uma lista rápida. Se você não tem amigos você está vivendo uma vida sem relacionamentos íntimos. Você tem afastado as pessoas? Talvez, você tenha medo das pessoas te conhecerem? Existem coisas para serem alinhadas em você! Deixe as pessoas verem seus defeitos e elas também verão seus tesouros, porém isso só acontece com intimidade. Entre seus três melhores amigos, por que seu nome não está no topo da lista? Você não se acrescentou? 

  Seus pensamentos criam sentimentos muito rápidos. Há coisas e conversas (informações) acontecendo dentro de você o tempo todo. Boa parte do que você aceita como verdade sobre você e sobre os outros, vem da sua infância, do relacionamento com seu pai e sua mãe, e do seu script, o que você espera da vida. Reescreva seus roteiros!

O inimigo jogou lama no seu retrato. O principal nome dele é acusador e esse é seu trabalho full time: mentir para você dizendo que você é o que você não é. Seu melhor amigo é você mesmo. Na verdade, você não está sendo muito amigo de você mesmo, como deveria. Pare de reagir às críticas das pessoas que não te amam, descubra quem você é para fazer o que você precisa fazer.

No filme “A garota do brinco de pérola”, a atriz principal diz: “Você viu a minha alma”. Deus me dá uma imagem sobre mim, o ideal, o plano, o retrato, o desenho que Ele já pintou para que eu me torne.  Você tem tudo que precisa para se tornar essa pessoa do retrato, você só precisa seguir o script e o roteiro do céu. Você precisa se ver com os olhos do Autor! É preciso descobrir sobre quem você é e sobre o que você foi feito para fazer. Deus está vendo muito mais coisa dentro de você do que você pode enxergar. Desperte o dom de Deus, a beleza de Deus em você. Não dê ênfase ao lixo do passado porque em Cristo Jesus você está se transformando de glória em glória.

Quando você confessa uma tentação normalmente você não vai confessar um pecado. Eu sei o seu futuro pelo seu estado atual. O seu estado emocional denuncia o que está acontecendo com você e o que você pensa consigo mesmo, o estado emocional de uma pessoa revela muita coisa. A chave para lidar com isso é a oração. Se você não conversar consigo em voz alta, provavelmente você está ficando louco. Nos salmos, você vê o autor conversando consigo mesmo o tempo todo porque, na verdade, é uma conversa com Deus. Você é moldado pelas respostas que você dá as circunstancias da vida, você é responsável por como reage ao que acontece ao seu redor.  

José estava sendo tentado e aquilo não se parecia com o retrato que ele tinha visto do futuro dele. Aquilo que você está vendo pode não se parecer com a promessa de herança de Deus, pode não se parecer com o tempo de mordomia (Ano Dominni), não se parecer com respeito nem restituição, mas, seu tempo de deserto foi seu tempo de treinamento para o seu tempo de rei! Deus não está sempre dizendo o que está fazendo, Ele está te pedindo para confiar no que Ele está fazendo. Todo relacionamento exige risco e confiança. Quando você tem que saber de tudo, você demonstra que não acredita, que não confia no outro e na mesma forma, demonstra isso com Deus. Deus está te levando para um destino melhor! Ainda que você veja uma cisterna hoje ou uma prisão, Deus está te levando para o retrato que Ele desenhou para o seu futuro. Deus está pedindo que você apenas confie.  

Deus vai transformar todas as coisas em bem para aqueles que o amam. Se José tivesse fugido do Egito o que seria dos sonhos que Deus deu para ele? Qualquer área que você esteja vivendo dificuldades, Deus está te levando para o outro lado! Deus tem uma transição, em qualquer área que você esteja vivendo batalhas. Deus está te levando para o outro lado, mesmo você não esperando, porque Ele é fiel e tudo o que prometeu Ele vai fazer!  

Deus está trabalhando em você, Ele está construindo algo que você ainda não está entendendo direito, mas todo relacionamento exige uma medida de confiança e de risco. A primeira montanha que você tem que conquistar é você mesmo. Se conquiste, domine seus pensamentos, domine seus impulsos sexuais, seus instintos. Se você não domina hoje solteiro, quem garante que você será fiel com sua esposa quando casado? Se você está se dando nesse relacionamento dessa forma, você não se respeita e não respeita o outro. Dê o seu nome para essa senhorita e honre ela casando-se. E você senhorita, se valorize.

Quando você andar na sua verdadeira identidade você se tornará poderoso, imagem de Deus, forte, bonito! Você é irresistível. O problema é que há muitos ataques contra sua identidade o tempo todo. Sabe aquela voz que diz no espelho “feio”? Pesquisas mostram que 90% das modelos se acham feias, mas o belo é relativo! O que conta é a graça que reveste sua vida. Você encontra pessoas extraordinárias quando você descobre sua identidade e sua capacidade é desbloqueada. Manifeste sua nova identidade! A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Seu verdadeiro eu está escondido dentro de você mesmo.  Existe alguém dentro de você interessantíssimo, alguém poderoso feito por Deus. Existe um lugar que você é o leão, onde você dá o seu melhor e se torna imbatível.  

Declaro que suas fraquezas hoje estão sentenciadas a se tornarem seus pontos mais fortes para o futuro, desperte o leão que há em você! Libere seu destino, seu propósito, sua vocação, sua missão! Seja seu melhor amigo! Há recompensas maravilhosas para você, opere na sua verdadeira identidade. Mude a sua atitude descobrindo quem você é. Tenha um retrato de si mesmo, uma imagem de quem Deus te fez para que você se torne. Tenha a imagem de Deus na sua vida, você vai ter sonhos dessa imagem! Deus está lhe dando uma foto do seu futuro. Você se verá como Eu te vejo, diz o Senhor. Espere grandes coisas que grandes coisas Eu envio. Esse é o tempo aceitável! 

Pai, peço que essas palavras possam acompanhar seus filhos nesta semana e que ao pensarem o contrário ou ao serem tentados pelo inimigo, se lembrem de sua verdadeira natureza e não a natureza inferior! Amém!

 

Culto 20/11/2016 – Bispo JB Carvalho – Convergência 

Os comentários estão fechados.